A seleção brasileira levou um gol relâmpago, arrastou-se em campo no segundo tempo, mas contou novamente com o talento de
Neymar (D) e Douglas Costa (E) anotaram os gols da vitória do Brasil, em 14 de junho, em Temuco Neymar para estrear com vitória na Copa América, derrotando o Peru de virada por 2 a 1 com um gol no apagar das luzes, neste domingo, em Temuco.
Christian Cueva abriu o placar para os peruanos logo aos dois minutos de jogo, aproveitando falha de Jefferson, mas Neymar empatou de cabeça aos 4 e deu passe genial para Douglas Costa garantir a vitória nos acréscimos.
Na primeira partida oficial desde o fiasco da Copa do Mundo, Brasil fez um ótimo primeiro tempo, com muita movimentação, mas caiu de rendimento depois do intervalo, mostrando sinais de cansaço. Só manteve os 100% de aproveitamento da nova era Dunga graças ao camisa 10.
O craque do Barcelona se tornou o quinto maior artilheiro da história da seleção, com 44 gols, ficando atrás apenas de Pelé (95), Ronaldo (67), Zico (66) e Romário (56), e deixando para trás Rivellino e Jairzinho, ambos com 43.
Com o resultado, o Brasil somou três pontos e empatou na liderança do grupo C com a Venezuela, que mais cedo surpreendeu a todos ao superar a favorita Colômbia de Falcao García e James Rodríguez por 1 a 0, em Rancagua.
AFP / Claudio Reyes, Claudio Reyes
Neymar foi o grande destaque da vitória brasileira, em 14 de junho, em Temuco
Neymar e companhia voltam a campo na próxima quarta-feira, contra os colombianos, no estádio Monumental da capital Santiago.Sem poder contar com Philippe Coutinho, que sequer foi para o banco de reservas por sentir dores na coxa, Dunga escalou Fred para compor o meio de campo com Willian, Fernandinho e Elias, atrás da dupla de ataque formada por Neymar e Diego Tardelli.
Na lateral direita, o treinador apostou na experiência de Daniel Alves, de 32 anos, chamado às pressas para substituir Danilo, cortado na última quarta-feira.
Velocidade e contundência
Era melhor não chegar atrasado no estádio Germán Becker de Temuco. O Brasil foi surpreendido com pouco mais de dois minutos rolando, em uma falha bisonha de Jefferson. A bobeada, na verdade, começou com David Luiz.