Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

BA:MULHERES E CRIANÇAS DEIXAM ASSEMBLEIA .


Prédio do legislativo continua cercado por agentes do Exército e da Força Nacional. Clima pela manhã é de tranquilidade
Mesmo com cerco, clima é tranquilo na manhã de hoje em frente à Assembleia Legislativa / Luciano da Mata/ Agência A Tarde/ AE Mesmo com cerco, clima é tranquilo na manhã de hoje em frente à Assembleia Legislativa Luciano da Mata/ Agência A Tarde/ AE
As mulheres e filhos dos policiais militares que ocuparam a Assembleia Legislativa, em Salvador, deixaram o prédio na manhã desta terça-feira. A ocupação faz parte dos protestos dos PMs, que estão em greve desde a semana passada.

Ainda na manhã de hoje, um dos grevistas pediu para sair do local e foi liberado, ao ser constatado que não possuía ficha criminal.

Confira galeria de fotos da greve da PM na Bahia

A Assembleia Legislativa está cercada por 850 homens do Exercito e agentes da Força Nacional. No entanto, o clima está tranquilo na manhã de hoje, ao contrário de ontem.

Serviços suspensos

A greve da Polícia Militar levou à suspensão do funcionamento de vários órgãos da Justiça nesta segunda-feira. A necessidade de preservar a integridade física dos funcionários e dos cidadãos foi a explicação dada para a medida. Também foi alegada a dificuldade de acionar o Centro Administrativo da Bahia caso necessário. O centro está localizado na mesma área da Assembleia Legislativa baiana, que foi ocupada pelos grevistas.

Os três níveis de Justiça na Bahia (Estadual, Federal e Trabalhista) não funcionaram ou encerraram o expediente mais cedo. Os prazos processuais também foram suspensos e os tribunais passaram para regime de plantão apenas para os casos urgentes. O mesmo ocorreu com as três vertentes do Ministério Público.

Na Defensoria Pública do estado, o expediente terminou às 17h, e na Defensoria Pública da União, foram atendidos apenas os cidadãos que já estavam na sede do órgão até as 14h, assim como os casos urgentes envolvendo questões criminais, de saúde e questões decorrentes do movimento grevista.fonte da redação band:postado por camocim belo mar blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário