Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CEARÁ JOGA BEM E ATROPELA O HORIZONTE NO DOMINGÃO.

Com o triunfo, o Vovô é líder isolado da competição com 17 pontos ganhos. Já o Galo do Tabuleiro caiu para a 3ª colocação com 14 pontos

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza
 O Ceará não tomou conhecimento do Horizonte e o goleou pelo placar de 3 a 0, em partida realizada na noite desta quarta-feira, no Estádio Domingão. Os gols da partida foram assinalados por Mota, aos 25 minutos do primeiro, Romário aos 12 e, Felipe Azevedo aos 29 da etapa final. Com o triunfo, o Vovô é líder isolado da competição com 17 pontos ganhos. Já o Galo caiu para a 3ª colocação com 14 pontos.
No próximo domingo, às 16 horas (Horário de Fortaleza), o Ceará tem pela frente o vice-líder da competição, no caso o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas. O Horizonte recebe o Icasa também no mesmo horário no Estádio Domingão.

O jogo
Apartida iniciou com as equipes se estudando. A primeira descida foi do Ceará, logo aos dois minutos. Romário dominou e quando ia finalizar, o zagueiro Carlinhos fez o corte. No minuto seguinte, o atacante Mota achou Felipe Azevedo que tentou chegar na bola, porém o goleiro Jéfferson fez o corte para longe. O Galo só foi responder aos dez. Lateral-direito Raul cruzou para a pequena áreae a bola quicou e quase enganou o arqueiro Fernando Henrique.
O Vovô não dava espaço para o Horizonte. Aos 12 minutos, em um ótimo contra-ataque, após um bate-rebate, Edérson perdeu excelente oportunidade e mandou para fora. O Galo respondeu à altura aos 15. Ele, André Cassaco dominou lançamento e chutou, mas bem colocado, Fernando Henrique fez o corte.
Horizonte x Ceará pelo campeonato cearense (Foto: Kiko Silva/ Agência Diário)Mota, Romário e Felipe Azevedo fizeram a alegria do torcedor alvinegro nesta quarta- feira
(Foto: Kiko Silva/ Agência Diário)
Após desperdiçar chance preciosa, o Vovô foi ao ataque e não perdeu a oportunidade de marcar o primeiro oas 25 minutos. João Marcos lançou o atacante Mota e este dominou no peito e teve o trabalho só de deslocar o goleiro Jéfferson. Horizonte 0 x 1 Ceará. Com o gol, o Vovô foi para cima do Galo e quase fez o segundo tento com o jovem atacante Romário.

Aos 32 minutos, o atacante arriscou um chute e a bola passou rente a trave do arqueiro horizontino. Os donos da casa só foram asustar aos 36 e aos 43. A primeira em cobrança de falta perigosa e Fernando Henrique fez o corte. E a segunda em um chute forte de Jonny que mais uma vez, Fernando Henrique mandou para escanteio.
Galo perde pênalti e Vovô define o placar
O Galo retornou para a etapa final com o intuito de estragar a festa do Vovô. Aos quatro minutos, o atacante Jackie Chan recebeu lançamento e tentou chutar, mas a zaga do Ceará fez o corte. O Horizonte criava as principais jogadas e aos 12 minutos veio o resultado. Estênior Júnior dribla Thiago Matias e este batido no lance faz pênalti no jogador do Galo. O artilheiro da equipe, Jackie Chan chutou, mas Fernando Henrique fez a defesa.
Já que no futebol quem não faz leva, o destino foi impiedoso com o Galo do Tabuleiro. Atacante Felipe Azevedo puxou contra-ataque e tocou para Romário que bem colocado só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol de Jéfferson. Horizonte 0 x 2 Ceará. O segundo gol foi um golpe para o Horizonte que passou a errar muitos passes e permitia as subidas do alvinegro. Com isso, aos 28 minutos, após bela troca de passes entre Felipe Azevedo e Eusébio, este último recebeu lançamento e sozinho dentro da grande área quando ia finalizar, foi tocado pelo zagueiro Carlinhos. Pênalti para o Vovô. Felipe Azevedo cobrou com perfeição e marcou o terceiro gol do Vovô. Horizonte 0 x 3 Ceará.
Com três gols na sacola, o Horizonte não tinha mais nada a fazer e apenas deixou o tempo passar. O Galo ainda mandou uma bola na trave e o Vovô perdeu outras duas oportunidades de ampliar o marcador. No final, o Galo acumulou a sua segunda derrota na competição e o tabu foi mantido. Agora já são oito jogos sem derrotar o Ceará.
Horizonte x Ceará pelo campeonato cearense (Foto: Kiko Silva/ Agência Diário)Galo perde um pênalti e dispensa boas chances de marcar gol (Foto: Kiko Silva/ Agência Diário)
Ficha técnica: Horizonte 0 x 3 Ceará
Data: Quarta-Feira, 08 de Fevereiro de 2012.
Local: Estádio Domingão, em Horizonte.
Horário: 21h.
Trio de arbitragem: Almeida Filho auxilado por Marcos Brígido e Mardonio Ribeiro.
Horizonte: Jefférson; Raul (Vanger), Carlinhos, Jô e Jonny; Walter, Hércules, Moises e Matheus; Stênio Júnior (Felipe Moreira) e André Cassaco. Técnico: Roberto Carlos.
Ceará: Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Potiguar (Thiago Matias), Eusébio; Ewerton, João Marcos e Mota; Felipe Azevedo, Romário e Edérson (Romano). Técnico: Dimas Filgueiras.
Cartões Vermelhos: Ewerton.
Cartões Amarelos: Ewerton, Potyguar, Thiago Matias; Paulinho, Romário (Ceará) Stenio Junior, Hercules, André Cassaco, Carlinhos (Horizonte).fonte G1,CE:postado por camocim belo mar blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário