Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

MORRE EM SP A EMPRESÁRIA ELIANA TRANCHESI, DIZ HOSTITAL.



Antiga dona da Daslu estava internada no Hospital Albert Einstein.
O motivo da morte será informado após autorização da família.

Do G1, em São Paulo
11 comentários
Eliana Tranchesi, dona da Daslu (Foto: Reprodução/TV Globo)Eliana Tranchesi, em imagem de 2010
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Morreu no início da madrugada desta sexta-feira (24), em São Paulo, Eliana Tranchesi, antiga dona da butique de luxo Daslu, de acordo com o Hospital Albert Einstein.
A assessoria de imprensa do hospital não informou o motivo da internação da empresária e disse que que a causa da morte será divulgada apenas com autorização de familiares.
Eliana comandava a empresa fundada há mais de 50 anos anos por sua mãe, Lucia Piva. No fim de 2006, a empresária precisou retirar um tumor no pulmão.
Em março de 2009, Eliana foi condenada a 94 anos e meio de prisão por crimes como descaminho, formação de quadrilha e falsidade ideológica, como resultado da operação Narciso, da Polícia Federal (PF). Ela chegou a ficar presa logo após o julgamento, mas foi solta por meio de um habeas corpus.
Em fevereiro de 2011, os credores da Daslu aprovaram o plano de recuperação judicial que prevê a venda da empresa. A butique de luxo foi vendida ao Fundo Laep, do empresário Marcus Elias. Pelo plano, Eliana Tranchesi, que era controladora da Daslu, mantém a futura loja do shopping JK, para onde serão transferidas as operações da Villa Daslu. Pela licença da marca, Tranchesi pagará royalties de 5% ao ano. A “antiga” Daslu, que fica nas mãos da empresária, será responsável por negociar os estimados R$ 500 milhões em dívidas com a Receita Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário