Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

CÂMARAS FLAGRAM ONÇA EM ESTACIONAMENTO DO STJ,EM BRASÍLIA DF.



Polícia Ambiental estima que onça parda adulta tem cerca de 40 quilos.
Chuva atrapalhou as buscas; armadilhas vão ser instaladas na região.

D
Câmeras de vigilância do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, flagraram uma onça caminhando dentro do estacionamento norte do tribunal no final da manhã desta terça-feira (17).
De acordo com o sargento Evandro Pereira, do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, se trata de uma onça parda adulta, também conhecida como suçuarana, com cerca de 40 quilos.
Até às 16h30, 15 agentes da Polícia Ambiental e dez funcionários do Zoológico de Brasília trabalhavam no resgate do animal. A onça foi vista pela última vez dentro de um terreno que pertence ao Superior Tribunal Militar (STM), na quadra 2 do Setor de Administração Federal Sul.
Pereira afirmou que a chuva atrapalhou as buscas e que armadilhas vão ser instaladas no local, com o o objetivo de resgatar o animal durante a noite. “Como é uma área sem alimento para ela, vamos colocar arapucas para tentar resgatá-la”, disse.
A Polícia Ambiental não sabe como animal chegou até o estacionamento do STJ. "A gente trabalha com hipóteses. Ela pode ter atravessado o Lago Paranoá e vindo até aqui", afirmou Pereira.
 fonte G1 DF/camocim belo mar blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário