Cecília Sousa foi baleada durante assalto em Goiânia, no ano de 2009.
Ainda recuperando movimentos, ela torce pela melhora de Pedro Leonardo
Após levar um tiro na cabeça durante um assalto ocorrido em 2009, no Setor Bueno, em Goiânia, a estudante Cecília de Sousa Freitas luta para recuperar os movimentos. Há três anos, devido à tragédia, ela passou um mês em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e contou em entrevista à TV Anhanguera como foi ao abrir os olhos. “Senti que eu era um milagre de Deus, porque poucas pessoas levam um tiro na cabeça e estão bem como eu”, declara.
Cecília conta que ao acordar, se lembrava de tudo que havia acontecido no dia do assalto: “As primeiras pessoas que vi foram meu pai, minha mãe e meu irmão. Na hora os reconheci. Eu me lembrava de tudo que tinha acontecido. Foi na véspera do meu aniversário. Passei meu aniversário na UTI, em coma”.
“Dependendo do nível de agressão que esse indivíduo sofreu ele pode retornar sim e se tratar adequadamente. As sequelas do coma dependem da agressão. Se é um trauma e ele sofreu prolongadamente, se é um trauma muito intenso, ele pode ter alterações de suas funções cognitivas, de memória, etc.”, explica Delson José.O neurologista Delson José da Silva, do Hospital das Clínicas em Goiânia explica que em coma o paciente perde o contato com o meio externo. Segundo ele, a recuperação das funções com o tempo pode ser total ou parcial dependendo do nível de agressão ao cérebro.
Atualmente, Cecília ainda luta para recuperar os movimentos, com exercícios diários de fisioterapia. A música também virou aliada no tratamento da jovem, que encontrou forças no filho para superar o trauma.
Pedro Leonardo
A estudante, assim como o cantor Pedro Leonardo Dantas, de 24 anos, passou um mês em coma. Agora, ela torce para a recuperação do artista.“Muita sorte Pedro. Eu estou torcendo, assim como o Brasil inteiro está torcendo por você. Com fé em Deus você vai sair dessa”, deseja Cecília Sousa.
A estudante, assim como o cantor Pedro Leonardo Dantas, de 24 anos, passou um mês em coma. Agora, ela torce para a recuperação do artista.“Muita sorte Pedro. Eu estou torcendo, assim como o Brasil inteiro está torcendo por você. Com fé em Deus você vai sair dessa”, deseja Cecília Sousa.
Pedro sofreu um acidente de carro no dia 20 de abril, próximo ao município de Tupaciguara, na MGC-452, em Minas Gerais, quando voltava de um show realizado em Uberlândia com o primo e parceiro de dupla, Thiago. Ele acordou no último domingo (20), um mês depois do acidente. A notícia foi dada ao público pelo pai de Pedro, o sertanejo Leonardo,durante um show em Aurilândia, a 150 quilômetros de Goiânia (veja vídeo ao lado).
Após o acidente, o cantor foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Itumbiara (GO), onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal. Ele sofreu traumatismo craniano e trauma abdominal e teve de ser colocado em coma induzido. Pedro foi transferido no mesmo dia para a capital goiana, onde ficou internado no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). Em 23 de abril, Pedro Leonardo sofreu uma parada cardiorrespiratória.
Ainda em sedação profunda, Pedro mexeu o braço para o lado durante a visita de Thiagona tarde do dia 25 de abril. No dia 26, foi levado de avião para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Três dias depois, a equipe médica decidiu suspender a sedação do cantor, para verificar como ele reagiria sem a medicação. Ele permaneceu em coma, mas, segundo parentes, continuou respondendo cada vez mais aos estímulos provocados por amigos e familiares.
Na manhã desta terça-feira (22), Pedro passou por uma cirurgia no fêmur esquerdo e, segundo a assessora da família, tudo transcorreu bem.
fonte:G1 GO/camocim belo mar blo
g
fonte:G1 GO/camocim belo mar blo
g
Nenhum comentário:
Postar um comentário