Páginas

domingo, 23 de dezembro de 2012

EMBARCAÇÕES ENCALHAM E VIRAM ATRAÇÃO TURÍSTICA EM SANTOS SP.




Duas embarcações que vieram do Rio de Janeiro encalharam na praia.
Vários turistas aproveitaram para registrar o cenário com fotografias.

Segundo testemunhas, as duas embarcações saíram na última sexta-feira (21) do Rio de Janeiro. A balsa, que geralmente faz o transporte de óleo, estava descarregada e seria levada para o Porto de Santos para ser utilizada por um terminal portuário. Na noite deste sábado (22), o cabo de aço da balsa se rompeu. As duas embarcações ficaram a deriva e foram encalharam em frente à praia do Boqueirão, próximo ao canal 4, em Santos, no litoral de São Paulo.  (Foto: Tatyana Jorge/TV Tribuna)Duas embarcações ficaram encalhadas na praia do Embaré, em Santos(Foto: Tatyana Jorge/TV Tribuna)
Uma balsa e um rebocador que saíram do Rio de Janeiro na última sexta-feira (21) em direção ao Porto de Santos, no litoral de São Paulo, encalharam na orla da praia da madrugada deste domingo (23). O acidente acabou atraindo a atenção das pessoas que caminhavam na orla santista e aproveitaram para tirar várias fotos do cenário inusitado.

De acordo com informações da Capitania dos Portos, por causa do mau tempo, o responsável pelo rebocador diminuiu o cabo de aço que ligava uma embarcação a outra, mas o cabo enrolou na hélice do rebocador e se rompeu, deixando a balsa à deriva. Quando um tripulante do rebocador tentou puxar de volta a embarcação, que já estava encalhando, a outra embarcação também acabou ficando encalhada na praia.

Moradores e turistas tiram fotos de embarcações encalhadas em Santos (Foto: Fabiana Faria/TV Tribuna)A balsa, que geralmente faz o transporte de óleo, estava descarregada e seria levada para o Porto para ser utilizada por um terminal portuário. Ainda segundo a Capitania dos Portos, uma reunião será feita com a empresa responsável pelas embarcações para discutir a situação. A empresa precisará apresentar um cronograma de início e término da retirada, além de um plano dos riscos que a retirada possa causar no meio ambiente e para a população. A área precisará ser isolada.

Em parceria com a empresa responsável pelas embarcações, a Capitania irá tentar fazer a remoção por volta das 12h, quando haverá o pico de maré alta. Um inquérito administrativo será aberto ainda neste domingo. Ele deve ser concluído em até 90 dias.
Moradores e turistas tiram fotos das embarcações
(Foto: Fabiana Faria/TV Tribuna)
Por volta das 10h deste domingo, as duas embarcações permaneciam encalhadas no local. Apesar do tempo nublado, os banhistas que caminhavam pela praia paravam em frente ao ponto de encalhe para olhar e registrar o momento com fotografias. O acidente também foi divulgado por moradores e turistas nas redes sociais.

Para ler mais notícias do G1 Santos e Região, clique em g1.globo.com/santos. Siga também o G1 Santos e Região noTwitter e por RSS.
Rebocador tentou retirar a embarcação durante toda a madrugada mas não conseguiu. O rebocador também acabou encalhando em frente a praia do Boqueirão, em Santos, e permanecia no local ate o começo da manhã. (Foto: Tatyana Jorge/TV Tribuna)Cabo que ligava o rebocador a embarcação rompeu causando o encalhe (Foto: Tatyana Jorge/TV Tribuna.fonte:g1 santos/camocim belo mar blo
g

Nenhum comentário:

Postar um comentário