Páginas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

RAIO MATA OITO VACAS DURANTE TEMPESTADE EM COLATINA,NO ES.



Segundo sócio de propriedade, prejuízo é de cerca de R$ 12 mil.
Idaf informou que a carne não deve ser consumida.

Raio (Foto: Reprodução/TV Gazeta Noroeste)Raio mata oito vacas de uma vez em Colatina
(Foto: Reprodução/TV Gazeta Noroeste)
Oito vacas foram mortas por um raio, que caiu durante uma tempestade na localidade de São João Pequeno, no interior deColatina, na região Noroeste do Espírito Santo, na noite desta quarta-feira (19). A descarga elétrica passou pela copa de uma árvore e atingiu os animais. Testemunhas disseram que a chuva durou cerca de 40 minutos. Segundo o sócio da fazenda, Júlio Cézar Marino, o prejuízo estimado é de aproximadamente a R$ 12 mil.
O vaqueiro que trabalha na propriedade, Edevaldo Machado, disse ter ficado assustado com o fato. "A tempestade durou uns 40 minutos. Depois fomos contar e eram oito cabeças de gado mesmo. Nunca tinha visto nada parecido por aqui", destacou Machado.
O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) informou que, em casos como este, quando o gado morre atingido por raios, a orientação é queimar ou enterrar os animais. De acordo com o órgão, a carne não deve ser consumida.
Para ler mais notícias do G1 Espírito Santo, clique em g1.globo.com/es. Siga também o G1 ES no Twitter e por RSS.
Vaca morreu atingida por um raio, em Colatina (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Vaca morreu atingida por um raio, em Colatina (Foto: Reprodução/TV Gazeta).fonte:G1 ES/camocim belo mar blo
g

Nenhum comentário:

Postar um comentário