Páginas

domingo, 23 de dezembro de 2012

SOLIDARIEDADE É UM DOS PILARES DA RELAÇÃO DO BRASIL COM O HAITI,DIZ EMBAIXADOR.





Brasília – Às vésperas de completar três anos do pior terremoto da história recente do Haiti, o país ainda busca a reconstrução. O embaixador do Brasil no Haiti, José Luiz Machado e Costa, disse à Agência Brasil que está entre as prioridades da comunidade internacional manter o apoio ao país, e que o governo brasileiro pretende ampliar a concessão de vistos para haitianos. Há ainda projetos de cooperação em energia e saúde, o treinamento de policiais haitianos e até aulas gratuitas de português são organizadas.
“No caso do Brasil, a solidariedade é um dos pilares da nossa relação com o Haiti”, disse o diplomata, lembrando que os dois países reúnem uma série de afinidades. Uma das formas de construir, ressaltou Machado e Costa, é pensar no Haiti como um local para investimentos e comércio. Paralelamente, o embaixador disse que os esforços para a melhoria da qualidade de vida da população, com mais segurança e condições, podem ser percebidas nas ruas de Porto Príncipe, a capital haitiana. A seguir, os principais trechos da entrevista do diplomata à Agência Brasil.

MASCOTE DA COPA DE 2014 GANHA MÚSICA DE CEARENSES.


A letra, dos crateuenses Edmilson Providência e Ernesto Teixeira, já está fazendo sucesso entreo público infantil


Crateús.
 "Se o Planeta se unir/A natureza vai ganhar/O Brasil parte na frente/e o lema é preservar/ Fauna, flora brasileira/ do sertão ao litoral/ no País do futebol/ samba e carnaval/ Rola bola tatu-bola/ Futebol minha paixão/ Rola bola tatu-bola/ Pra ser Hexacampeão". Esse é um trecho da música "Rola bola tatu-bola", dos crateuenses Edmilson Providência e Ernesto Teixeira, que já está fazendo sucesso entre o público infantil na cidade. Recentemente, no evento da Caravana da Música, que passou pelo município, a música foi tocada em várias oficinas e virou hit entre a criançada. A expectativa dos autores locais é que o hit, que também está em vídeo no you tube (http://www.youtube.com/watch?v=TPiHUtj7Lmk), conquiste os admiradores da ecologia e do futebol no mundo.


As crianças já estão cantando a música do tatu-bola em Crateús. De acordo com os autores, isso mostra que a obra vai conquistar o Brasil e o mundo. O animal tem a habilidade de curvar sobre si, ficando no formato de uma bola Fotos: Silvania Claudino

"Estamos iniciando a mídia aqui pela cidade e iremos para a região, mas, pela aprovação da criançada, já vimos que vai pegar. É fácil de aprender e o público gostou do ritmo. A nossa expectativa é que a música se torne muito conhecida daqui para o maior evento mundial, que é a Copa e, assim, contribuir com a preservação da natureza", destaca Edmilson Providência.

DOMINGUINHOS COLOCA MARCA PASSO E SEGUE EM ESTADO GRAVE,NO RECIFE.


Boletim deste domingo informa 'melhora discreta no quadro pulmonar'.
Sanfoneiro, que luta contra um câncer de pulmão, foi internado no dia 17.