Caracas faleceu após cerca de um mês internado, com pneumonia generalizada. Ele foi, também, o primeiro cronista esportivo do Ceará
Um dos principais fundadores do Ferroviário Atlético Clube, Valdemar Caracas, morreu no final da manhã desta segunda-feira (14), em um hospital de Fortaleza. Ele estava com pneumonia generalizada e havia sido internado há cerca de um mês, após sofrer dificuldade para respirar, e foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) quinze dias depois da internação.
- Nos primeiros dias, o organismo dele respondeu bem aos remédios. Mas depois voltou a ficar difícil e teve que ser feita uma traqueostomia nele - explicou o neto de Caracas, Rui Leite, à época, citando o procedimento cirúrgico feito no pescoço, que abre um orifício artificial na traquéia, abaixo da laringe, para viabilizar a respiração.
Caracas tinha 105 anos e, além de ter sido um dos fundadores do Tubarão da Barra, em 9 de maio de 1933, foi técnico da equipe em 1945, conquistando o primeiro, de nove títulos estaduais do Ferroviário. O torcedor mais ilustre do Ferroviário também teve bastante influência na política local, sendo eleito vereador de Fortaleza, em 1936. Ele ainda ajudou a fundar o Partido Socialista Brasileiro (PSB) no estado do Ceará.
Velório
Valdemar Caracas será velado a partir das 17 horas, na Funerária Ethernus, que fica na Rua Padre Valdevino, 1688 - Aldeota. A missa, seguida do sepultamento, será nesta terça-feira (15), às 10 horas, no Cemitério Parque da Paz, em Fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário