O prédio onde funciona o Conselho Tutelar de Camocim foi arrombado e furtado durante a madrugada de domingo pra segunda (13/14). Os elementos furtaram os seguintes objetos: 02 bujões de gás de cozinha, 02 garrafas térmicas, 14 xícaras com pires, 03 canecas de plástico, 03 copos, 02 cadeiras de plástico e material de limpeza.
Na segunda-feira (14), os conselheiros foram para o expediente e quando entraram em um cômodo onde funciona a cozinha do prédio perceberam que parte do teto estava destelhada e começaram a perceber que várias coisas estavam faltando.
“Já é a terceira vez que este órgão é arrombado e furtado, já está mais que na hora das autoridades responsáveis providenciarem um vigia para olhar o prédio”, desabafou um dos conselheiros.
Material furtado |
A PM foi comunicada sobre o fato e de imediato os policiais do Serviço Reservado e da FTA (Sds Oliveira,, Mardônio, Flávio e Valmir) começaram a investigar o caso e em um terreno baldio que fica nos fundos do prédio do Conselho Tutelar, encontraram o ex-presidiário João Darc de Paula. Ao ser indagado sobre sua participação no furto, o suspeito negou qualquer tipo de participação, e começou a indicar nomes de possíveis pessoas que poderiam ter praticado o crime.
Teto destelhado pelos elementos |
Durante o interrogatório o acusado entrou várias vezes em contradição, se tornando o principal suspeito. Após vários minutos, João Darc enfim confessou ter feito o furto juntamente com um menor infrator de iniciais F. I. S., de 15 anos.
Os acusados então começaram a dizer para quem eles haviam vendidos os objetos. Os policiais começaram a recuperar um por um dos materiais furtados e no final de tudo, mais quatros pessoas foram enquadrados por crime de receptação. João Darc e o menor foram indiciados por crime de furto qualificado, porém foram liberados, já que a autoridade policial entendeu que não houve o flagrante delito na prisão.
Buraco feito no muro do prédio |
fonte:CAMOCIM POLÍCIA 24h/camocim belo mar blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário