Notícia triste para o futebol cearense. Um dos principais fundadores do Ferroviário está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Fortaleza, com quadro de pneumonia. Valdemar Caracas está com 105 anos e foi internado há cerca de 10 dias, com dificuldades para respirar.
- Nos primeiros dias, o organismo dele respondeu bem aos remédios. Mas depois voltou a ficar difícil e ontem (domingo) de manhã foi feita uma traqueostomia nele - explicou o neto de Caracas, Rui Leite, ao GLOBOESPORTE.COM/CE, citando o procedimento cirúrgico feito no pescoço, que abre um orifício artificial na traquéia, abaixo da laringe, para viabilizar a respiração.
Na tarde desta segunda-feira (07), a família aguarda um novo parecer dos médicos, para saber se Valdemar Caracas poderá sair da UTI. Rui Leite também informou que o avô estava consciente, antes de ir para a Unidade, mas precisou ser sedado, retornando à consciência aos poucos apenas nesta segunda.
Além de um dos fundadores do Tubarão da Barra, em 9 de maio de 1933, Caracas também foi técnico da equipe em 1945, conquistando o primeiro, de nove títulos estaduais do Ferroviário.fonte:g1 ce/camocim belo mar blo
g
g
Nenhum comentário:
Postar um comentário