Páginas

sexta-feira, 14 de junho de 2013

PROGRAMAÇÃO SELECIONADA.


CBF divulga horários da Seleção Brasileira em Fortaleza. Jogadores chegam no domingo e ficam até quinta-feira


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou ontem a programação da Seleção para a Copa das Confederações durante os dias 16 e 21 de junho, período o qual passará a maior parte do tempo em Fortaleza, por conta do jogo contra o México, pela segunda rodada da competição, no dia 19.

Jogadores se preparam para a estreia diante do Japão em Brasília, sábado FOTO: VIPCOMM

Felipão, Neymar e companhia chegam à capital cearense neste domingo, 16, às 17h30, dia seguinte à partida de estreia na competição, contra o Japão, em Brasília. O time canarinho virá em voo fretado, saindo do Aeroporto Juscelino Kubitschek, às 15h, rumo ao Aeroporto Pinto Martins.

Como já havia sido divulgado, a Seleção Brasileira ficará hospedada no Marina Park Hotel. Todos os dias, os jogadores devem se recolher depois do lanche noturno, sempre às 22h30.

Rumo ao PV
De segunda, 17, a quarta-feira, 19, o desjejum dos atletas da Seleção Brasileira está marcado para às 10h, com almoço sempre ao meio-dia.

Na segunda, os jogadores atendem à imprensa às 12h30 e seguem para o PV às 14h, com treino programado para começar às 15h.

A programação noturna da Seleção em Fortaleza não tem nada de passeio ou momento livre para conhecer a orla marítima da Capital. Tanto na segunda quanto na terça-feira, às 19h45, estão previstas reuniões da comissão técnica com os jogadores, momento os quais provavelmente Felipão utilizará para estudar os rivais mexicanos e passar dicas a seus jogadores.

Na terça, a Seleção irá atender a imprensa antes do treino de reconhecimento do gramado da arena Castelão, marcado para às 15h15.

No dia seguinte, a preleção de Luiz Felipe Scolari começa às 13h30. Meia hora depois, os atletas saem do hotel com destino ao estádio, onde jogam às 16h.

Despedida
No dia seguinte, 20, o escrete verde e amarelo treina de novo no PV logo às 9h30. A despedida será às 15h, quando a delegação ruma para Salvador, onde faz a terceira e última partida na primeira fase da Copa das Confederações, dia 22, na Arena Fonte Nova, frente a Itália.

PRINCIPAIS HORÁRIOS
Domingo, 16

17h30 Desembarque no Aeroporto Internacional Pinto Martins

Segunda, 17
14h Saída do hotel
15h Treino no Presidente Vargas

Terça, 18
14h15 Saída do hotel
15h15 Treino no Castelão

Quarta, 19
13h30 Preleção
14h Saída do hotel
16h Jogo contra o México no Castelão

Quinta, 20
9h30 Treino no PV
15h Decolagem para Salvador

Contusões já começam a preocupar comissão técnica

O volante Paulinho torceu o tornozelo direito no treinamento da seleção brasileira na tarde de ontem e deixou o campo antes do fim da atividade
O técnico Luiz Felipe Scolari comandou um treino coletivo da Seleção Brasileira, na tarde de ontem, no Centro de Capacitação do Corpo de Bombeiros de Brasília. Depois de ter iniciado a atividade com portões fechados, o treinador promoveu variações na equipe e ainda levou um susto com uma queda de Paulinho no gramado.

O comandante deve utilizar na estreia da Copa das Confederações a mesma formação que atuou contra a França, inclusive com a presença de Fred, que está liberado pelo departamento médico. No entanto, o treinador optou por fazer mudanças durante a parte da movimentação que teve a presença da imprensa.

Poupados

Fred e Oscar foram preservados da segunda parte da atividade, enquanto Luiz Gustavo perdeu espaço, com David Luiz sendo adiantado para atuar improvisado como primeiro volante.

Perto do fim do treino, Paulinho sofreu a entorse no tornozelo direito e deixou o gramado para ser atendido pelo médico José Luiz Runco, mas não deve ser problema para a comissão técnica no jogo de amanhã.

Neymar explica jejum de gols

O atacante Neymar não será na Copa das Confederações o mesmo que defendia o Santos. A afirmação foi do próprio jogador, na sua primeira entrevista coletiva desde o início da preparação para a disputa do torneio de seleções .

Ao ser questionado sobre a sua queda de produção nos últimos jogos, Neymar respondeu: "Não tem como ser aqui na seleção o que eu era no Santos. Os jogadores são diferentes. O entrosamento também. No Santos, em qualquer movimento, eu sabia onde estava a bola", analisou.

Na seleção, o técnico Luiz Felipe Scolari decidiu escalar o atacante do Barcelona mais centralizado. Nos dois últimos jogos do Brasil, o ex-santista teve atuação discreta.

Atual artilheiro da seleção, com 20 gols, o atacante amarga um jejum de nove partidas sem fazer um gol na carreira.

"Isso não significa nada. Não vai mudar nada. Quero ajudar a seleção a vencer. Isso é o mais importante", disse.

Dores
Com dores em virtude de uma tendinite no joelho, o jogador admitiu que não está "100%" para o início da Copa das Confederações, amanhã, contra o Japão. Mesmo assim, ele acredita que a lesão não vai atrapalhá-lo.

"Não fiquei fora de nenhum treinamento até agora. Um atleta está sempre com dor. Isso é normal no futebol", disse. fonte:jogada/camocim belo mar blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário