Golfinhos apareceram próximo ao espigão da Rui Barbosa.
Animais chamaram atenção de quem passava pelo local.
Um grupo golfinhos foi visto na Praia do Muripe, no litoral de Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (14). A imagem dos mamíferos foi registrada por voltada das 6h30 desta sexta. Segundo biólogos da Aquasis, organização não governamental que cuida de animais marítimos, é comum que golfinhos cheguem perto das praias neste período do ano, em busca de alimento.
Os golfinhos se alimentam de taínha, uma espécie de peixe que também é comum na costa de Fortaleza neste período do ano. Ainda segundo a Aquasis, os golfinhos são da espécie boto-cinzento. Os botos-cinzas atingem velocidade de até sessenta quilômetros por hora, saltando até cinco metros acima da água. Eles podem viver até oitenta anos. Utilizam a técnica de pesca em grupo, o que facilita o cerco dos peixes.
O boto-cinza, também conhecido como tucuxi, pirajaguara e boto-preto, é um animal da família dos delfinídeos. Tem o hábito de viver em grupo e é muito sociável. Como todos os cetáceos, tem de respirar ar periodicamente, podendo, porém, permanecer submerso por longos períodos. Geralmente, seus dentes são todos iguais, existindo apenas uma dentição. A maioria dos botos-cinzas se alimenta de peixes e lulas e, ocasionalmente, de crustáceos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário