Páginas

sábado, 5 de abril de 2014

EM CAMOCIM-CE:RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE CRATEUENSE SUSPEITO DE PERTENCER QUADRILHA DE "CARTAOZEIRO".



Na manhã deste sábado, 05, por volta das 07h00, um policial militar de folga repassou para uma equipe do Ronda do Quarteirão de Camocim que dois indivíduos estariam em atitudes mais que suspeitas no interior da agência do Banco do Brasil, no centro da cidade. Imediatamente as duas viaturas do Ronda se deslocaram para o Banco e logo na chegada se deparam com um indivíduo, com as mesmas características repassadas anteriormente, saindo com alguns materiais dentro de uma bolsa. Cientes de que era o elemento denunciado, os policiais o abordaram e com ele foi encontrado um vasto material usado pelas quadrilhas de “cartãozeiros”, como: um aparelho “chupa-cabra”, diversos cartões dos bancos do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal, no nome de diferentes titulares, tabelas com os dias de pagamentos do bolsa família.
O golpe do chupa-cabra é uma forma de fraude financeira de alta tecnologia que está em ascensão. Ele se apoia em mecanismos sofisticados de leitura de dados para copiar as informações da fita magnética de seu cartão de débito ou crédito. Ele pode capturar tanto o número de seu cartão quanto o PIN, que é como se costuma chamar a senha do cartão. Esse golpe tem estabelecimentos diversos, como: restaurantes, postos de gasolina e caixas eletrônicos.  
Aparelhos chupa-cabras mais antigos exigiam que os criminosos voltassem para recolher as informações de tempos em tempos, com isso, eles corriam o risco de serem descobertos. Os novos chupa-cabras, que parece ser o caso desse apreendido em Camocim, podem transmitir os dados do cartão aos ladrões, tanto via Bluetooth (que tem um alcance restrito) ou por celular GSM.

Aparelho Chupa cabra
Segundo os policiais, no momento em que o acusado estava sendo abordado, apareceu uma senhora que reside em Bitupitá/Barroquinha e disse que aquele homem havia tentado pegar seu cartão e sua senha. O suspeito foi identificado como Antonio Evaldo Carlos da Silva, vulgo “Capuchu”, residente na cidade de Crateús. Ao ser verificado seus antecedentes criminais, os pm’s descobriram um Mandado de Prisão em aberto em seu nome oriundo da Vara única de Crateús, bem como vários inquéritos por ameaça, porte ilegal de arma, desacato e estelionato.
Quanto ao segundo suspeito, os policiais não conseguiram localizá-lo, mais suspeitam que eles façam parte de uma quadrilha de cartãozeiros que estaria agindo nas agências bancárias de Camocim e cidades vizinhas.
Mediante todo o apurado, o homem foi conduzido para a DPC onde foi autuado em flagrante por crime de estelionato (artigo 171 do CPB).

Acusado

Efetuaram a prisão: Cb Gerardo Filho, Sds Paulo Gecylio, Helisandro e Domingos.
fonte:Camocim Polícia 24h/CBM
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=2299475512223893954
Acusado

Nenhum comentário:

Postar um comentário