Páginas

sábado, 31 de maio de 2014

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B DE 2014.

  • CLASSIFICADOS PARA SÉRIE A
  • REBAIXADOS
TIMESPJVEDGPGCSG%
1CearáCeará >>Subiu11895311611566
2América-MGAmérica-MG >>Desceu11795221610662
3JoinvilleJoinville >>179522118362
4ABCABC >>Subiu1169513106459
5Ponte PretaPonte Preta >>Subiu11694411411359
6LuverdenseLuverdense >>Desceu2159432118355
7América-RNAmérica-RN >>Subiu11394141412248
8Santa CruzSanta Cruz >>Subiu4139270106448
9Sampaio CorrêaSampaio Corrêa >>Desceu2128332139450
10NáuticoNáutico >>Subiu61183231110145
11IcasaIcasa >>Subiu7119324811-340

INSCRIÇÕES PARA O PROUNI COMEÇAM NO DIA 9 DE JUNHO DE 2014.


Prouni - banner
As inscrições para os candidatos a bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) serão abertas no dia 9 de junho, e poderão ser feitas até o dia 11 de junho. A inscrição é gratuita e feita exclusivamente pela internet, no endereço http://siteprouni.mec.gov.br. A partir do dia 5, os candidatos terão acesso online à relação de vagas, por curso e instituição. O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior. O cronograma da segunda edição de 2014 do programa foi divulgado pelo Ministério da Educação.
Podem concorrer às bolsas do ProUni os estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede particular, na condição de bolsista integral. Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, no valor de 50% da mensalidade, a renda bruta familiar deve ser até três salários mínimos por pessoa.

O programa terá duas chamadas. O resultado da primeira será divulgado em 15 de junho, na página do programa na internet. O da segunda, em 4 de julho.
Para se inscrever, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter tirado nota zero na redação. Outra condição é que ainda não tenha diploma de curso superior. O candidato também terá que informar o número de inscrição e a senha usados no Enem, além do CPF.

BRASIL TEM MAIS PESSOAS ACIMA DO PESO QUE MÉDIA MUNDIAL.


BBC
No mundo todo, número de pessoas acima do peso chega a 2,1 bilhões
O Brasil tem mais pessoas acima do peso ou obesas do que a média mundial, revela um estudo divulgado na revista científica Lancet.
Mais da metade da população adulta brasileira está nessas categorias - 58% das mulheres e 52% dos homens.
O resultado mundial é puxado para baixo por causa dos baixos índices da África Subsaariana e do sul e sudeste da Ásia. No caso da China, por exemplo, o índice é de 28% para ambos os sexos.Na média mundial, 37% dos homens e 38% das mulheres está acima do peso ou é obesa.
O resultado do Brasil, por outro lado, está na média da América do Sul e abaixo do resultado dos Estados Unidos, onde quase 70% da população adulta está com o peso muito alto.
No mundo todo, há 2,1 bilhões de pessoas acima do peso, um salto em relação a 1980, com o número chegava a 875 milhões. Segundo os pesquisadores, entre as razões desse aumento está o "sedentarismo em todos os níveis”.

MORRE O LOCUTOR ESPORTIVO MAURÍCIO TORRES.

Narrador estava internado em hospital de São Paulo com uma infecção

Por São Paulo

Mauricio Torres (Foto: Reprodução)Mauricio Torres faleceu aos 43 anos







Morreu neste sábado, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o narrador esportivo Maurício Torres, de 43 anos. Locutor e apresentador com passagens marcantes pela Rádio Globo, Sportv e TV Globo, ele estava desde 2005 na TV Record. O jornalista deixa mulher e uma filha de oito anos.
Maurício estava internado há algumas semanas com problemas no coração e no pulmão. O jornalista passou mal num voo, e, levado para o hospital, ficou constatada uma arritmia cardíaca. O quadro sofreu uma piora com uma infecção pulmonar. Ainda não há confirmação, mas o corpo deverá ser enterrado no Rio de Janeiro
O narrador começou a carreira aos 17 anos, na Rádio Globo, onde ficou por nove anos. Em seguida trabalhou no Sportv, TV Globo e TV Record. Durante a carreira na televisão cobriu inúmeros eventos esportivos importantes como: Copas do Mundo de 1998 e 2002; Jogos

CEARÁ EMPATA COM SAMMPAIO CORRÊA FORA DE CASA E ASSUME LIDERANÇA DA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO DE 2014.

ESTÁDIO CASTELÃO/MA
Redação Web | CBM

Magno Alves e Nikão marcaram para o Vovô; Paulo Sérgio e Eloir empataram para o Sampaio Corrêa


Sergio Soares
O empate saiu com sabor de vitória, já que o Vovô assumiu a liderança pela primeira vez nesta Serie B
FOTO: KID JUNIOR
O Ceará vem fazendo o melhor início de Série B  na era de pontos corridos. Na tarde deste sábado (31), o Vovô conseguiu mais um importante resultado. Após ficar na frente do placar por duas vezes, o time alvinegro cedeu o empate e ficou no 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, e parida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro .
O ponto conquistado foi motivo de comemoração, já que o time assumiu a liderança da competição com 18 pontos ganhos. O Sampaio Corrêa ficou na 9ª posição, com 12 pontos somados.
As equipes voltam a campo na próxima terça-feira (3), às 19h30, no último jogo antes do recesso da Copa do Mundo. Pela 10ª rodada, o Ceará enfrenta o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid. Já o Sampaio Corrêa recebe o América-RN, novamente no Castelão, em São Luis-MA. 
Partida começa movimentada
A partida iniciou em ritmo acelerado, com ambas as equipes buscando o gol logo de cara. Mesmo jogando fora de casa, o Ceará começou melhor e já aos 3 minutos criou a primeira chance, quando Magno Alves recebeu de Vicente e cabeceou para fora. Aos 8 minutos, o Sampaio Corrêa também chegou perto. Paulo Ricardo cruzou para área, David Batista cabeceou e a bola passou perto do gol de Jalson. 

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 01 DE JUNHO DE 2014.

 São Justino, primeiro santo, padre
Nasceu na Palestina em uma família que não conheceu Jesus. Justino buscou com aquilo que ele tinha, a verdade. Ele tinha essa sede e providencialmente pôs em sua vida um ancião que se aproximou dele para falar sobre a filosofia. E ele apresentou o ‘algo mais’ que faltava a Justino. Falou dos profetas, da fé, da verdade, do mistério de Deus e apresentou Jesus Cristo.
Justino se tornou um grande filósofo cristão, sacerdote, um homem que buscou corresponder diariamente a sua fé. E depois dos padres apostólicos, ele foi intitulado como o primeiro santo, padre.
A Sagrada Tradição foi muito testemunhada nos escritos deste santo. Por inveja e por não aceitar a verdade, um filosofo denunciou São Justino, que foi julgado injustamente, flagelado e por não renunciar a Jesus Cristo, foi decapitado. Isso no ano de 167.
Com fé e razão nós mergulhamos nosso ser no coração de Jesus, modelo e fonte de toda graça, bênção e santidade.
São Justino, rogai por nós!

NOVA LEI ANTITABACO DECRETA FIM DOS FUMÓDROMOS E PROÍBE CIGARRO EM LOCAIS PÚBLICOS SEMIFECHADOS.


Medida será publicada na próxima segunda-feira (2) e deve passar a valer em dezembro 
Do R7/Cbm
Fiscalização ficará por conta dos estabelecimentos comerciaisThinkstock
Neste sábado (31), Dia Mundial Sem Tabaco, o Ministério da Saúde anunciou a regulamentação de nova lei antifumo, que estabelece que ambientes fechados de uso coletivo em todo o País devem estar 100% livres de tabaco.
A norma criada por meio de decreto da presidente Dilma Rousseff, será publicada no DOU (Diário Oficial da União), na próxima segunda-feira (2). A intenção é que a lei entre em vigor 180 dias após a publicação, ou seja, dezembro.
Por meio da medida, serão extintos os fumódromos e qualquer propagandacomercial de incentivo ao fumo. Em locais públicos fechados ou parcialmente fechados por um toldo, por exemplo, fica proibido o consumo específico de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos, narguilés e outros produtos fumígenos.
Outra obrigatoriedade é o aumento dos espaços para os avisos sobre os danos causados pelo tabaco. Agora, os alertas deverão aparecer em 100% das embalagens. A partir de 2016, um texto de advertência deverá constar em 30% da parte frontal dos maços de cigarros.

PROFESSORA CONSIDERADA OBSA VOLTA A LECIONAR SOB APLAUSOS E EMAGRECE.


Bruna Giorjiani tem projeto de mestrado com o tema 'gordofobia'.
Diante da repercussão do caso, professora perdeu bastante peso.

Bruna, em frente da nova escola (Foto: Marcos Lavezo / TV TEM)
Bruna, em frente da nova escola, em Mirassol
(Foto: Marcos Lavezo / TV TEM)


A professora de sociologia Bruna Giorjiani de Arruda, de 28 anos, moradora de São José do Rio Preto (SP), que foi impedida de lecionar no Estado de São Paulo após ser considerada obesa mórbida por um perito, conseguiu ser aprovada no exame médico e assumiu sob aplausos dos alunos as aulas na escola Professor Genaro Domarco, em Mirassol (SP). Há quase um mês, ela leciona no local e tentará um mestrado, onde aborda a fobia da sociedade contra pessoas gordas.
Diante da repercussão do caso, a professora também perdeu bastante peso. “Me incomodou muito ter sido barrada por ser considerada obesa. Mexeu com minha auto estima e com a minha imagem sobre mim mesma, uma vez que eu estava muito bem comigo, desde sempre. Depois que tudo aconteceu, fiquei com uma sensação de que as pessoas, ao me encontrarem, somente observam minha gordura e isso é muito ruim", conta Bruna.
Segundo Bruna, o primeiro dia de aula foi o símbolo do fim de muito sofrimento. Apesar de sua peregrinação antes da aprovação, ao entrar em aula, os alunos já a conheciam e a recepcionaram da melhor forma possível. “Em uma das salas em que entrei fui aplaudida. A maior parte dos alunos sabiam quem eu era, me conheciam da TV e me chamaram pelo nome prontamente. Eles foram bastante simpáticos e estavam curiosos com a minha presença”, conta.
Para ela, depois de passar por toda essa experiência ficou a certeza de que lutar pelos direitos é indispensável.  “Me senti importante, me senti agente, me senti cidadã e mais que isso, cada mensagem de apoio ou de identificação e agradecimento que eu recebia, me faziam crer ainda mais na certeza de minha luta. Tantas foram as pessoas que me agradeceram pela coragem da exposição e por dar voz a um problema desprezado e que poucos levam a sério”, diz.