Sem grandes dificuldades, o Ceará goleou o Vila Nova-GO por 4 a 0, chegou aos 17 pontos ganhos e agora é o segundo colocado da Série B
Sem grandes dificuldades, o Ceará atropelou o Vila Nova-GO e goleou o time goiano por 4 a 0, em partida realizada na noite desta quarta-feira (27), no estádio Domingão. Com o resultado, a equipe do técnico Sérgio Soares conseguiu a sua terceira vitória seguida na Série B, chegou aos 17 pontos ganhos, mesma pontuação de Joinville e América-MG, mas fica em segundo lugar pelos critérios de desempate.
Embalado pela boa fase, o Alvinegro partiu cima do adversário e quase abriu o marcador aos seis minutos. Magno Alves recebeu na grande área e bateu com força. Cléber Alves fez bela defesa e evitou o gol. O camisa 11 teve nova chance aos 15, quando chutou cruzado e o tiro passou à esquerda da meta goiana.
O Ceará voltou a assustar aos 28. Magno Alves lançou Nikão, que cruzou para Bill, mas a bola desviou no defensor e por pouco não enganou Cléber. No minuto seguinte, não teve jeito. Após cobrança de escanteio, a zaga não conseguiu afastar e Diego Ivo tocou no canto esquerdo do goleiro.
O time cearense continuou melhor na partida. Aos 36, Hélder Santos cruzou para Bill, o camisa 9 escorou para Ricardinho, que bateu de primeira, mas o goleir foi buscar. Depois, foi a vez de Eduardo tentar o tiro de longe e errar o alvo.
O segundo gol apareceu aos 44. Nikão levantou da esquerda, Bill fez belo porta-luz para Samuel Xavier. O lateral-direito apareceu como centroavante e empurrou para as redes.
Goleada alvinegra
O Vila Nova-GO voltou do intervalo com duas alterações – Lucas Sotero e Hugo nos lugares de Bruno Felipe e Dimba – e com mais disposição, chegando a agredir o Ceará no início da etapa complementar como não conseguiu fazer em momento algum do primeiro tempo.
A primeira boa chance alvinegra veio aos 14 minutos. Em cobrança curta de escanteio, Hélder Santos recebeu livre na grande área e bateu com violência. A finalização passou em frente à meta goiana, assustou o goleiro Cléber, mas ninguém completou para as redes.
Era a senha do que viria pela frente. Aos 19, Jefferson recuou na fogueira para a zaga, que bateu cabeça. Esperto, Bill aproveito a bobeada, driblou Gabriel e Cléber Alves e quase caído empurrou para o fundo do gol, fazendo 3 a 0. Em seguida, o mesmo camisa 9, recebeu na entrada da área, tocou no canto e quase marcou o quarto.
O domínio alvinegro resultou em mais um tento aos 34 minutos. Após boa troca de passes, Gil arrematou da esquerda e acertou a trave. Ricardinho, bem colocado e totalmente livre, só teve o trabalho de tocar para as redes.
Ficha do jogo
Ceará x Vila Nova-GO
Local: estádio Domingão
Gols: Diego Ivo, Samuel Xavier, Bill e Ricardinho
Ceará: Jaílson; Samuel Xavier, Sandro, Diego Ivo e Helder Santos; João Marcos (Marcus Vinícius), Ricardinho, Eduardo e Nikão (Gil); Magno Alves e Bill (Souza)
Técnico: Sérgio Soares
Vila Nova-GO: Cléber Alves; Vitor, Gabriel, Diego Bispo e Bruno Felipe (Lucas); Jeferson, Radamés, Arthur e Marcelo Toscano; Dimba (Hugo) e Gustavo
Técnico: Waldemar Lemos
Nenhum comentário:
Postar um comentário