Páginas

quarta-feira, 7 de maio de 2014

NOVO PROTESTO EM TERMINAL DE MESSEJANA TERMINA EM TUMULTO E VANDALISMO CONTRA ÔNIBUS EM FORTALEZA-CE.

NESTA TARDE
Redação Web | CBM

Estudantes atiraram pedras contra ônibus e pessoas que estavam no terminal. A Polícia interviu com bombas de efeito moral


ônibus
Guarda Municipal e o Cotam devem ficar no local até que a situação se normalize
FOTO: AVELINO NETO
Cerca de 200 estudantes fizeram um novo protesto no Terminal de Messejana na tarde desta quarta-feira (7) pelo atraso na entrega da carteira de estudante de 2014. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) estima que pelo menos dez ônibus foram danificados na manifestação desta tarde.
O Batalhão de Choque (BPChoque) interviu contra a movimentação e estudantes que estavam no local jogaram pedras nos policiais e nos ônibus. Houve correria e tumulto. Quiosques foram fechados pelos comerciantes que temiam ter o local invadido. Os motoristas precisaram correr para se defender e os ônibus ficaram parados durante uma hora e meia.
Algumas pessoas encapuzadas estavam na manifestação e a Polícia acredita que não sejam estudantes. A confusão teria começado na rua onde fica a igreja de Messejana. Vários estudantes teriam escutado barulho de tiros no local. Uma delas, a estudante Wiliane Marques disse que muitos estudantes buscaram se esconder para não serem atingidos. No terminal, o Comando Tático Motorizado (Cotam),  do BPChoque, usou balas de borracha para dispersar os estudantes que protestavam.

O inspetor Fábio, da Guarda Municipal, afirma que o protesto realizado à tarde foi mais intenso que o da manhã. "Eram cerca de 200 alunos e outras pessoas aderiram à manifestação. Não houve presos ou detidos, a intenção da polícia era proteger", explica. As forças de segurança devem ficar no local até que a situação se normalize por completo.
Terminal teve protesto também pela manhã
Durante a manhã desta quarta (7), os estudantes também tomaram o Terminal de Messejana em um protesto. Os estudantes chegaram a bloquear o acesso ao terminal impedindo o fluxo dos ônibus por cerca de 20 minutos.
Pela manhã, a polícia também interviu. Bombas de efeito moral e gás lacrimogênio foram usados para dispersar os manifestantes.
Duas meninas passaram mal e um outro aluno chegou a ter um dedo do pé machucado.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=8722949115000975252
 ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário