Páginas

domingo, 18 de maio de 2014

TCM DIVULGA TERMINAIS DE AUTOATENDIMENTO E CONSULTAS.


COMUNICAÇÃO



O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) coloca à disposição do público desta segunda-feira (19) um novo canal de relacionamento que se propõe a ampliar e facilitar a comunicação entre a instituição e a população cearense: é o telefone 162, que, com apenas três dígitos, é de fácil memorização.


O serviço será operacionalizado pela Ouvidoria do TCM para receber reclamações, sugestões, comunicações de irregularidades, críticas e até elogios. A ligação é gratuita para chamadas originadas de qualquer ponto do Ceará e devem ser realizadas com uso de telefones fixos, inclusive públicos.


O horário de funcionamento é de 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. A Ouvidoria já possui outros meios de acesso disponíveis aos cidadãos, pelos números (85) 3218.1522, (85) 3218.2516 e (85) 3218.1303, atendimento presencial e e-mail, pelo endereço eletrônico ouvidoria@tcm.ce.gov.br. O diferencial do novo número, o tridígito 162, está na gratuidade, facilitando a agilidade no contato e conversação.


Outra novidade do TCM, que busca intensificar e facilitar o acesso dos interessados nas informações armazenadas em sua base de dados, é a disponibilização, também a partir de segunda-feira (19) de quatro terminais de atendimento em suas instalações no Centro Administrativo do Cambeba: três destinados aos usuários comuns e um aos portadores de necessidades especiais, respeitando a acessibilidade.


Os cidadãos poderão utilizá-los para acessar todos os serviços já disponíveis na página do TCM, www.tcm.ce.gov.br, como acompanhar a tramitação de processos, consultar o portal da transparência ou, até mesmo, entrar com reclamação ou comunicação de irregularidade na Ouvidoria, entre outras funcionalidades. São terminais de fácil utilização. Dois estarão localizados na entrada principal, próximos ao plenário, e os outros dois na Secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário