NOTA DE PESAR
Redação Web | CBM
Alexandre Moreira de Moraes, 45 anos, foi assassinado na Praia do Icaraí no último domingo (25)
A Universidade Federal do Ceará (UFC) publicou nota de pesar por ocasião da morte do professor Alexandre Moreira de Moraes, 45 anos, assassinado na Praia do Icaraí no último domingo (25).
A nota informa que professores, servidores técnico-administrativos e alunos externam tristeza com o ocorrido e declara que o docente foi "mais uma vítima da onda de violência que se apodera de nossa sociedade, onde a rotina de assassinatos tem espalhado a insegurança e o medo".
Diante do crime, a Universidade solicita uma "atuação mais decidida por parte daqueles a quem cabe prover a Segurança dos cidadãos e garantir os mecanismos da Justiça" para resgatar a paz na sociedade.
Velório ocorre a partir das 17h desta segunda
O velório acontece a partir das 17h desta segunda-feira (26), na Funerária São Francisco, localizada na Rua Coronel Albuquerque, 927, no Centro de Sobral.
Nesta terça-feira (27), será celebrada uma missa de corpo presente, às 8h, e o sepultamento do corpo será realizado às 9h no Cemitério São José, no Centro do município.
Um ônibus sairá da reitoria da UFC às 5h desta terça para levar alunos, professores e funcionários da universidade ao município onde o corpo será sepultado. A reitoria se localiza na Av. da Universidade, 2853, no Bairro Benfica. Os que desejarem participar do sepultamento devem ligar para o Centro de Tecnologia: (85) 3366.9602.
UFC declara 3 dias de luto oficial
A UFC e o Centro de Tecnologia declararam três dias de luto oficial a contar desta segunda. Nesse período, não haverá aulas nos cursos de Engenharia de Teleinformática da UFC diurno e noturno.
Veja a nota na íntegra:
Professores, servidores técnico-administrativos e alunos da Universidade Federal do Ceará externam profundo pesar pela morte do Prof. Alexandre Moreira de Morais, coordenador do curso noturno de Engenharia de Teleinformática desta Instituição. O Prof. Alexandre é mais uma vítima da onda de violência que se apodera de nossa sociedade, onde a rotina de assassinatos tem espalhado a insegurança e o medo.
Extremamente preocupada, a comunidade universitária está atenta a esse fenômeno e vem multiplicando os estudos sobre suas causas e efeitos. Mas a complexa teia de fatores sociais e econômicos que geram e alimentam a criminalidade impõe uma atuação mais decidida por parte daqueles a quem cabe prover a Segurança dos cidadãos e garantir os mecanismos da Justiça. O que se espera não é apenas que se devolva a tranquilidade às famílias, mas que se aplique urgência a esse resgate da paz em nosso meio.
A morte trágica do Prof. Alexandre nos surpreende e entristece profundamente. Diante da perda, na comunidade universitária, todos nos unimos para pranteá-lo e, solidários, estendemos nossas condolências aos familiares do saudoso mestre.
Fortaleza, 26 de maio de 2014.
Jesualdo Pereira Farias
Reitor
Reitor
Henry de Hollanda Campos
Vice-Reitor
Vice-Reitor
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=7221278925362859147
Nenhum comentário:
Postar um comentário