Páginas

quinta-feira, 19 de junho de 2014

MORTE ESTÁ À ESPREITA.

GRUPO D

Uruguaios e ingleses fazem confronto que pode definir a eliminação precoce de uma das duas equipes


s
Atacante do Liverpool, Luis Suárez, deve voltar à equipe sul-americana na partida decisiva desta quinta-feira em São Paulo. Já o zagueiro e capitão Lugano será desfalque no time de Oscar Tabárez
FOTO: REUTERS
A capital paulista será palco da partida que poderá decidir o destino de ao menos um campeão mundial na Copa do Mundo-2014. Derrotados na primeira rodada do Grupo D, Uruguai e Inglaterra se enfrentam nesta quinta-feira no Itaquerão, às 16h, e quem perder dependerá de uma improvável combinação de resultados para sonhar com as oitavas de final.
Campeões em 1930, em casa, e em 1950, no primeiro Mundial no Brasil, os uruguaios estão em situação mais complicada. A derrota por 3 a 1 para Costa Rica, time azarão do "Grupo da Morte", na estreia em Fortaleza, deixou os atuais campeões sul-americanos na lanterna da chave.
Quarto colocado na África do Sul, em 2010, o Uruguai era cercado de expectativas para 2014, quando voltaria ao país em que conquistou seu último Mundial. Agora, o grupo dirigido por Óscar Tabárez tenta usar o revés da estreia como motivação para o duelo contra os ingleses.
"Já passamos por muitas coisas, e sobrevivemos. Repescagens, jogos complicados, situações no limite, e aqui estamos. Esta geração já ganhou quase tudo e sabe como vencer", afirmou o atacante Cavani. "Vamos enfrentar a Inglaterra e a Itália, que não são qualquer um. E temos de vencer", acrescentou.

Volta
Poupado na estreia, o centroavante Luis Suárez estará entre os titulares da Celeste no Itaquerão. Sem Maxi Pereira, expulso contra a Costa Rica, a lateral esquerda será ocupada por Alvaro Pereira, do São Paulo. E no meio-campo a novidade será Lodeiro, ex-Botafogo e novo reforço do Corinthians.
Na manhã desta quarta-feira, a federação uruguaia confirmou que o zagueiro Lugano está fora do confronto por conta de dores no joelho esquerdo.
"Já definimos nossa tática para o jogo, mas a escalação vocês só vão ter acesso no dia do jogo", disse Tabárez, que não confirmou nem o substituto de Lugano e nem o atacante Luis Suárez, do Liverpool, como titular de sua equipe.
Do lado inglês, a principal dúvida é a permanência ou não do astro Wayne Rooney no time titular. Apesar do bom desempenho da Inglaterra na estreia, a equipe perdeu para a Itália por 2 a 1 em Manaus, sábado. E a atuação apagada de Rooney deixou o atacante na berlinda.
E Rooney?
O técnico Roy Hodgson ainda não definiu o futuro de Rooney. Mas, se ele permanecer na equipe, deverá atuar no comando do ataque, tal como ocorre no Manchester United. "Temos duas decisões pela frente e não basta ganharmos. As críticas existiram depois do jogo contra a Itália, porém, agora, se ganharmos vamos chegar à rodada final dependendo apenas de nós mesmos".https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=1193504632502512840
f

Nenhum comentário:

Postar um comentário