Para polícia, detentos planejavam fuga em massa durante a madrugada.
Dois buracos foram cavados em celas do pavilhão C do presídio de Teresina.
Um túnel de 10 metros foi encontrado durante vistoria de rotina, na manhã deste domingo (6), em duas celas do pavilhão C da Penitenciária Regional Irmão Guido, zona rural de Teresina. Segundo o tenente Frazão Neto, do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BpRone), 15 presos tentaram fugir durante a madrugada do presídio.
"Esperávamos que fossem apenas buracos que os detentos cavam na tentativa de fugir, no entanto ao verificar a proporção vimos de que se tratava de um túnel. Os presos planejam uma fuga em massa, mas ação foi frustada com a descoberta do esquema", contou.
Para o diretor de presídios do Piauí, Wellington Rodrigues, os detentos tiram barras de ferro da estrutura do presídio para cavar os buracos. "Os presos das duas celas foram encaminhados para o pátio e após contagem verificou-se que não houve fuga. Já estamos tomando os procedimentos para tampar o túnel", informou.
O G1 entrou em contato com a Secretaria de Justiça, mas ninguém foi encontrado para comentar sobre o caso.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=8468927951679065146
Nenhum comentário:
Postar um comentário