Veículo de Ibituruna levava passageiros para passeio ciclístico.
Menino de 8 anos morreu e 24 crianças foram levadas para hospitais.
Pelo menos uma criança morreu e outras 24 ficaram feridas após um acidente com um ônibus da Prefeitura de Ibituruna (MG) na manhã deste domingo (12), que iria para um passeio comemorativo ao Dia das Crianças. Segundo a Polícia Militar, a vítima fatal é um garoto de 8 anos, cujo nome ainda não foi informado. Ele e as outras crianças iriam para o “Passeio Ciclístico da Serra Negra”, que acontece anualmente na zona rural do município, quando o veículo caiu de uma ponte de aproximadamente 6 metros e foi parar dentro de um rio.
O garoto Cauá Vitor da Silva Roque, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos refumentos e morreu pouco tempo depois. As crianças feridas foram levadas para hospitais da região pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros. Uma criança gravemente ferida precisou ser transferida de helicóptero do Hospital de Nazareno (MG) para um hospital em Belo Horizonte (MG) e três pacientes aguardam transferência para o Hospital de São João Del Rei (MG).
Um adolescente de 14 anos e o avô de uma das crianças, Geraldo Messias, de 68 anos, conhecido como Dico, foram atendidos e encaminhados ao Hospital de São João Del Rei, onde estão internados em observação, mas não correm risco de morte.
O motorista do ônibus ficou gravemente ferido e foi removido para um hospital na capital mineira. O vereador de Ibituruna José Nogueira da Silva (PP), de 43 anos, também estava no ônibus e fraturou um braço. Ele foi levado para o Hospital de São João Del Rei.
Dois pacientes que tiveram ferimentos leves devem pernanecer internados no Hospital de Nazareno, sem previsão de alta. Uma criança foi atendida, medicada e já recebeu alta. No Hospital de Bom Sucesso, 19 crianças foram atendidas medicadas e liberadas.
A perícia da Polícia Civil foi chamada até o local do acidente e fez uma avaliação. De acordo com os policiais, a ponte onde o veículo caiu é estreita: tem cerca de 2 metros e meio, ou seja, quase a mesma largura do veículo. Com o acidente, um pedaço do concreto da ponte foi quebrado e a estrutura da ponte também estava quebrada. O ônibus foi removido pela prefeitura da cidade.
Cidade em choque
"A cidade está em choque", disse o prefeito da cidade de Ibituruna, Heberth Teixeira de Resende. Ele decretou luto oficial de um dia no município e disse que o passeio ciclístico acontecia há pelo menos seis anos e era aguardado pelas crianças de Ibituruna.
"A cidade está em choque", disse o prefeito da cidade de Ibituruna, Heberth Teixeira de Resende. Ele decretou luto oficial de um dia no município e disse que o passeio ciclístico acontecia há pelo menos seis anos e era aguardado pelas crianças de Ibituruna.
Nesta edição, cerca de 120 estavam inscritas e autorizadas pelos pais a participar da corrida. Ainda segundo ele, a prefeitura disponibilizou o ônibus escolar, com capacidade para 44 passageiros, para as crianças que não tinham meios para chegar no local de partida do passeio.
De acordo com Resende, o veículo foi adquirido na última gestão e tem três anos de uso. Ele afirmou também que o ônibus estava regular e seguia todas as normas determinadas pelo Departamento de Trânsito (Detran).
Segundo o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município tem 2.866 habitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário