Páginas

sábado, 18 de outubro de 2014

PARAQUEDISTA CAI EM IGREJA DE FORTALEZA-CE E FICA EM ESTADO GRAVE NO IJF.

ACIDENTE
fonte:diário nordeste/cbm

O aluno treinava há cerca de 3 meses e estava fazendo apenas o terceiro salto sozinho.

Um paraquedista, identificado como Richard Soares Cristian, de 23 anos, perdeu o ponto de pouso e se chocou contra o muro da Igreja Santo Amaro, no bairro Bom Jardim, durante salto no início da tarde deste sábado (18). O homem foi rapidamente encaminhado ao Instituto Dr. José Frota (IJF), onde foi imobilizado e tem um quadro considerado grave. 
 
O paciente deu entrada no hospital desacordado. Os primeiros exames apontam que Cristian contraiu um traumatismo cranioencefálico, mas provavelmente não será preciso passar por procedimento cirúrgico, informou a chefia do hospital.
 
Richard não reagiu aos comandos dos instrutores de salto e caiu fora da área de aterrizagem doAeródromo do Feijó, que fica localizado no bairro Siqueira, informa o presidente da Federação Cearense de Paraquedismo, Pedro Edson. "Ele abriu o paraquedas, mas não fez nenhuma manobra para levar para a área de pouso", afirma.
 
Segundo Pedro Edson, o caso de Richard é raro de acontecer, visto que o salto era acompanhado por dois instrutores, um na aeronave e outro em solo, que orientavam asmanobras via rádio, que fica localizado no capacete do paraquedista. O aluno, porém, não respondeu a nenhum dos comandos. 
 
Pessoas na Igreja tentam ajudar o paraquedista; assista:
 
Richard treinava há cerca de 3 meses e estava fazendo apenas o terceiro salto sozinho. "Ele cumpriu o mínimo de 10 horas de aulas teóricas obrigatórias e é um aluno que estava em progressão", ressalta o presidente da federação.
 
Questionado se houve possibilidade de Richard ter tido algum problema de saúde durante o salto, Pedro Edson salientou que ele apresentou o atestado médico que é cobrado a todos os alunos, expondo exames neurológicos e cardiológicos, por exemplo. A chefia do IJF também acha essa versão improvável. 
 
O vídeo do momento em que as pessoas dentro da igreja tentavam ajudar o paraquedista foi enviado por internautas por meio da ferramenta Whatsapp do Diário do Nordeste, que tem o número (85) 8948-8712. 
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=5227391459550613731

Nenhum comentário:

Postar um comentário