Páginas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

IDOSA DE 63 ANOS É PRESA POR NÃO PAGAR PENSÃO DE R$ 4,4 MIL DOS NETOS NA BA.


Mulher está detida há oito dias na delegacia do distrito de Posto da Mata.
Ela assinou documento em que se comprometia com pagamento de dívida.

Do G1 BA, com informaçõe da TV Santa Cruz 
Bahia (Foto: Reprodução / TV Santa Cruz)Benedita Conceição dos Santos está presa desde terça-feira (17) em Posto da Mata (Foto: Reprodução / TV Santa Cruz)
Uma idosa de 63 anos está presa na delegacia de Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, sul da Bahia, por não pagar a pensão alimentícia dos dois netos. De acordo com o delegado Samuel Neto, Benedita Conceição dos Santos está detida desde quarta-feira (11) após a polícia receber um mandado expedido pela Justiça em que determinava a prisão da mulher por 60 dias, até que a dívida de R$ 4.440,36 fosse quitada.
"Como o filho dela estava desempregado, há alguns anos ela assinou no fórum um documento em que se comprometia a pagar a dívida", disse o delegado. "Assinei o papel, mas falei para eles que estava saindo do serviço e não ia ter como pagar pensão", questiona Benedita.

Bahia (Foto: Reprodução / TV Santa Cruz)Benedita Conceição dos Santos diz que não tem
condições de pagar pensão dos netos
(Foto: Reprodução / TV Santa Cruz)
De acordo com o delegado, familiares de Benedita informaram que irão juntar o dinheiro para pagar a dívida.
O pai das crianças mora atualmente no Rio de Janeiro, mas voltou a Nova Viçosa para resolver a situação da mãe, informou Samuel Neto.
Benedita está desempregada e mora com o companheiro Valdemar e uma outra neta, em uma residência humilde.
"Eu ganho um salário, como é que tenho que pagar isso? Para dar comida a ela, ao neto...E o meu remédio?", questiona Valdemar.
G1 entrou em contato com o Fórum de Nova Viçosa e recebeu a informação de que o juiz que assinou a decisão está em férias.
Bahia (Foto: Reprodução / TV Santa Cruz)Ela está presa há oito dias em delegacia de Posto da Mata (Foto: Reprodução / TV Santa Cruz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário