Servidores públicos da prefeitura de Camocim estão descontentes com a medida impopular adotada pela prefeita Monica, que acabou com o horário corrido nas sextas-feiras, em que os funcionários inciavam suas atividades às 08h indo, sem intervalos, até às 14h. Era um beneficio que há tempos os servidores desfrutavam, tendo a oportunidade de saírem um pouco mais cedo do trabalho para realizarem algumas atividades familiares, impossíveis de serem realizadas durante a semana, devido aos dois expedientes de trabalho.
Muitos trabalhadores efetivos da prefeitura, que não são de Camocim, aproveitavam para visitar suas famílias, embarcando na rodoviária um pouco mais cedo, ou encarando a estrada dirigindo seus veículos durante o dia, para assim poder passar mais tempo no aconchego do lar. Outros embarcavam em atividades de lazer, sendo que agora, a situação os deixam, de certa forma, prejudicados.
E ainda existe os que dizem que esta medida não alcança os "bichões, os lá de dentro, os da tropa de elite", somente a galera da "geral".
Outro fator que deve ser considerado é que a despesa financeira da prefeitura aumenta, como por exemplo: o consumo da energia e da água. Lembrando que nos últimos dias o preço da energia aumentou "salgadamente", e adivinha quem tem que pagar por isso? Deste jeito fica difícil entender o conceito de contenção de gastos da prefeita.
E ainda tem o fato de que muitos órgãos municipais estão praticamente inoperantes, sem funcionários para completar o atendimento, e que, os poucos que ainda restam, boa parte, nas tardes das sextas-feiras, correm o risco de ficarem jogando conversa fora, ou de frente pra tela dos computadores, acessando as redes sociais e lendo o Revista Camocim.
Fonte:RC
Nenhum comentário:
Postar um comentário