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quinta-feira, 22 de outubro de 2015

VOOS DA AZUL TERÃO CERVEJA,DE GRAÇA A PARTIR DESTA SEMANA.

Com a concorrência acirrada, e a tendência de demanda baixa, cada companhia aérea usa as armas que bem entende para conquistar passageiros.
Depois de dar passe ilimitados a voos no país para quem vem dos Estados Unidos, e incluir jogos e filmes em seus serviços de bordo, a mais nova arma da Azul é alcoolica – e gratuita.
A partir de hoje, a companhia começará a servir em seus voos, para os clientes com mais de 18 anos, a cerveja dinamarquesa FAXE.
A ação, batizada de Happy Hour Azul, será feita em parceria com a WBeer.com.br, distribuidora exclusiva da bebida no Brasil.
Nos três meses de campanha, a previsão é que 30 mil latas de um litro da cerveja sejam dadas a bordo.
A distribuição será feita em mais de cinco mil voos que partem de 12 aeroportos brasileiros das 16h00 às 21h00, exclusivamente nos jatos Embraer 190 e 195.
“O horário escolhido reflete exatamente o período do happy hour, momento pós-expediente para relaxar, ou até celebrar entre amigos”, afirma Claudia Fernandes, diretora de marketing e comunicação da Azul, em comunicado à imprensa.
Os voos que terão a cerveja a bordo são os que decolam das cidades de Campinas, Belo Horizonte (Confins), Rio de Janeiro (Santos Dumont), São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá, Goiânia, Brasília, Recife e Vitória.
Snacks como amendoim, mix aperitivo, batata chips e queijo nacho integral (as opções variam de acordo com o voo) serão servidos como acompanhamento, sem custo adicional.
Disputa acirradaAo contrário das concorrentes Gol e TAM, a Azul demorou a enxugar suas ofertas de voos, iniciativa que garantiu uma participação de 17% no mercado de voos nacionais em agosto, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Porém, os altos custos em dólar fizeram com que a companhia reduzisse seu ritmo de expansão previsto para o ano.
Se antes a expectativa era de fechar 2015 com alta de 15% na oferta de assentos domésticos, agora a previsão é de uma expansão modesta, de 3,8%.
A favor da Azul está o fato dela ter começado a investir forte em voos internacionais neste ano, um segmento que rende margens maiores em dólar, moeda usada para pagar 60% dos custos das empresas de avião com combustível e manutenção.
Além de começar a operar voos para os EUA, empresa começou a vender no início do mês passagens aéreas para os mais de 50 destinos europeus ofertados pela TAP a partir de cidades brasileiras.
A iniciativa começou poucos meses depois de o controlador David Neeleman comprar 61% da companhia portuguesa, depois de uma longa negociação com o governo de Portugal.
Fonte: Exame

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