Homem filmou passageiros pulando cerca ao lado do trilho após pane no trem.
Metrô diz que suposto fogo foi acionamento de dispositivo de segurança.
Um vídeo feito por um morador de Águas Claras, no Distrito Federal, mostra uma explosão e um princípio de incêndio em um trem do Metrô na tarde desta quinta-feira (23), depois da forte tempestade que caiu na capital. Em outra imagem, um passageiro filma o momento em que os ocupantes do vagão pulam a cerca ao redor dos trilhos temendo novas explosões e intoxicação pela fumaça (veja abaixo). Os vídeos foram enviados pela plataforma VC no G1.
O incidente ocorreu entre as estações Arniqueiras e Águas Claras, por volta de 19h30, horário de grande movimento. Uma mulher passou mal e precisou ser encaminhada para o hospital. Segundo os bombeiros, quatro pessoas com necessidades especiais que não conseguiam se locomover precisaram ser resgatados pelos militares. Os militares tiveram que andar de 2 a 3 km pelo trilho para acessar o vagão.
Autor das imagens, o empresário Bruno Megale diz que estava no quinto andar de um prédio na rua 19 Norte quando ouviu a explosão, seguida de gritos.
Autor das imagens, o empresário Bruno Megale diz que estava no quinto andar de um prédio na rua 19 Norte quando ouviu a explosão, seguida de gritos.
"Minha varanda fica ao lado do metrô. Ouvi a explosão, e quando fui ver, estava cheio de fumaça. Fui filmar, quando ouvi explodir de novo", diz. "Começou a gritaria na hora que explodiu, e ficou tudo fechado. Uma pessoa de repente estourou o vidro, e quando estourou, as portas se abriram. O metrô estava lotado, lotado."
O professor Hugo Veiga Santos estava dentro do vagão no momento da explosão e diz ter vivido momentos de pânico. Ele afirma que o trem começou a apresentar problemas assim que partiu da estação Arniqueira, em direção a Ceilândia.