Páginas

domingo, 20 de setembro de 2015

VASCO DA GAMA BATE O SPORT,MANTÉM SUA SÉRIE INVICTA E DEIXA A LANTERNA DO BRASILEIRÃO.

Gigante da Colina venceu três dos últimos quatro confrontos

O DIA
Rio - De degrau por degrau, o Vasco vai mantendo o sonho vivo de permanecer na Série A para a temporada de 2016. A situação ainda é complicada, mas a vitória sobre o Sport por 2 a 1 fez o Gigante da Colina subir uma posição e deixar a lanterna da competição. O resultado positivo foi o terceiro do Vasco em quatro jogos no Brasileirão. Além de vencer Ponte Preta, Atlético-PR e Sport, o Gigante empatou com o Cruzeiro.
Pelo Brasileirão, o Vasco volta aos gramados no domingo contra o Flamengo, no Maracanã. Já o Sport recebe a Chapecoense, no mesmo dia. As duas partidas acontecem às 16 horas.
Vasco voltou a vencer no Brasileirão
Foto: Estefan Radovicz
JOGO
A partida começou da maneira que a torcida do Vasco esperava. Na primeira jogada ofensiva, os donos da casa pularam na frente. Depois de bela jogada pela direita, a bola se ofereceu a Nenê, dentro da área, o jogador chutou, a bola desviou em Ferrugem e matou o goleiro Danilo Fernandes, colocando o Gigante da Colina em vantagem.
O gol animou o clube carioca, que colocou a bola nas redes de novo, porém, o lance acabou invalidado. Após cobrança de falta, Serginho cabeceou na direção do gol. O volante tinha condição legal, mas a participação de Luan, que não tocou na bola, mas atrapalhou a marcação do Sport e o goleiro do clube pernambucano acabou dando motivos para o gol ser anulado.

Rafael Vaz fez o gol da vitória do Vasco
Foto: Estefan Radovicz
O Vasco continuou com o domínio territorial até a metade da primeira etapa. A partir deste momento, o Sport melhorou e conseguiu o empate aos 39 minutos. Marlone deu belo passe para Elber, que na frente de Martin Silva, se virou rápido e bateu para o fundo das redes do goleiro uruguaio, deixando o confronto empatado.

Para a segunda etapa, o Vasco utilizou a mesma estratégia da primeira etapa. Pressão e gol no começo. Andrezinho cobrou escanteio na cabeça de Rafael Vaz, que voltou a deixar o Gigante da Colina em vantagem no Maracanã.
Tentando reagir na partida, o treinador interino do Sport, Daniel Paulista, colocou Danilo e Hernane nos lugares de Maikon Leite e  Renê. O Brocador teve uma grande chance aos 20 minutos. Após cruzamento de Marlone, o atacante cabeceou para chão, livre, e a bola subiu de mais passando por cima da meta de Martin Silva.
Aos 30 minutos, o Vasco teve uma grande oportunidade de matar o jogo. Herrera bateu para o gol, a bola bateu na trave, no rebote, com o goleiro Danilo Fernandes batido, Nenê chutou mal de mais, isolando e perdendo uma chance clara para o Gigante.
Os últimos minutos foram de muitos erros das duas equipes. Bastante desgastadas pela velocidade da partida, os dois times não conseguiam acertar muitos passes. Melhor para o Vasco que tinha a vantagem e segurou o resultado favorável no Maracanã.

VASCO 2 X 1 SPORT
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 20/9/2015, às 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Marcio Santiago (MG)
Cartões amarelos: Rafael Vaz, Serginho (VAS); Danilo (SPT)
Gols: Nenê, 2'/1ºT (1-0), Elber, 39'/1ºT (1-1); Rafael Vaz, 3'/2ºT (2-1)
Renda/Público: 19.128 pagantes / R$ 591.020
Vasco:  Martín Silva, Madson, Luan, Rafael Vaz e Julio Cesar; Serginho (26'/2ºT), Andrezinho e Bruno Gallo; Nenê (Lucas, 38'/2ºT), Leandrão e Rafael Silva (Herrera, 25'/2ºT) - Técnico: Jorginho.
Sport: Danilo Fernandes, Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Danilo, 14'/2ºT); Elber, Rithely e Marlone; Maikon Leite (Hernane, 14'/2ºT), Neto (Régis, 32'/2ºT) Moura e André - Técnico: Daniel Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário