Powered By Blogger

sábado, 28 de janeiro de 2012

CIRURGIA NO OMBRO DIREITO DE ROGÉRIO CENI É BEM- SUCEDIDA


27/01/2012 19h58 - Atualizado em 27/01/2012 20h24

Goleiro, que passou cerca de 1h30m no centro cirúrgico, deve ficar afastado dos gramados por seis meses

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Ceni mostra o uniforme que lembra o usado no mundial de clubes de 2005 (Foto: Marcos Ríbolli / GLOBOESPORTE.COM)Ceni deve ficar seis meses longe dos gramados
(Foto: Marcos Ríbolli / GLOBOESPORTE.COM)
O goleiro Rogério Ceni foi operado no começo da noite desta sexta-feira. O procedimento cirúrgico realizado no HCor (Hospital do Coração), em São Paulo, visava à correção de uma instabilidade no ombro direito do capitão tricolor, que se lesionou durante o treinamento do último dia 15.
Rogério Ceni passou aproximadamente 1h30m na sala de cirurgia e foi operado pelo Dr. Sérgio Schubert, especialista em ombro da equipe ortopédica coordenada pelo Dr. Rene Abdalla.
- A previsão é de que o goleiro fique cerca de seis meses afastado dos gramados para recuperação - disse o coordenador da equipe.
O capitão tricolor estava relutante em passar pela cirurgia por conta da proximidade do fim de sua carreira.
No entanto, o departamento médico do São Paulo o convenceu de que a operação seria inevitável. Ceni, porém, mandou recado aos torcedores são-paulinos de que essa cirurgia não será seu fim no futebol.
Enquanto Ceni não volta a defender a meta são-paulina, o goleiro Denis ganhou o posto de titular. O técnico Emerson Leão considera que os reservas Léo e Leonardo, recém-saídos das categorias de base do Tricolor, ainda não estão prontos para entrar em campo. Por isso, o treinador procura um jovem arqueiro para ser o reserva de Denis.fonte g1,sp:postado por camocim belo mar blog

NALFRÁGIO DE NAVIO DE IMIGRANTES SOMALIS DEIXA AO MENOS 15 MORTOS.


France Presse 28/01/2012 10h45 - Atualizado em 28/01/2012 11h02


Vítimas incluem uma criança e 12 mulheres, diz embaixador da Somália.
Embarcação levava 55 pessoas, imigrantes clandestinos rumo à Europa.


Comente agora
Quinze imigrantes somalis morreram e outros 40 passageiros estão desaparecidos após o naufrágio nesta semana de um navio perto da cidade líbia de Misrata (oeste), anunciou neste sábado (28) o embaixador da Somália em Trípoli, Abdelghami Wais.
"Quinze corpos foram encontrados na costa de Misrata, entre os quais o de uma criança e os de doze mulheres. Os outros foram considerados desaparecidos", declarou Wais em sua volta de Misrata, onde as vítimas, encontradas na quarta (25), foram enterradas.
Segundo o embaixador, o navio transportava 55 pessoas, todas elas imigrantes clandestinos que tentavam chegar à Europa.
Na terça-feira (24), o ministro líbio do Interior, Fawzi Abdelali, indicou que seu país enfrenta "enormes problemas" devido à afluência de milhares de imigrantes clandestinos.fonte AFP:postado por camocim belo mar blog

UFF DIVULGA LISTA DE APROVADOS NA PRIMEIRA CHAMADA DO VESTIBULAR 2012.


28/01/2012 09h04 - Atualizado em 28/01/2012 09h25


Neste ano, 7.696 vagas foram oferecidas no vestibular tradicional.
Matrículas devem ser feitas entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro.


Comente agora
A Universidade Federal Fluminense (UFF) divulgou em seu site oficial, na noite de sexta-feira (17), a lista de aprovados na primeira chamada do vestibular 2012. No total, segundo a instituição, 18.918 candidatos aprovados na primeira fase disputavam 7.696 vagas, ou 80% de todas as vagas ofertadas neste ano, já que 20% delas foram destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A divulgação estava prevista para a segunda-feira (30), mas foi antecipada.

Para ver o resultado detalhado, é preciso inserir o número de inscrição e o número do CPF nos campos indicados. É possível ainda ver a classificação de cada curso (arquivo ao lado).
Quem foi aprovado para cursos oferecidos no interior do Rio de Janeiro deve fazer sua matrícula na terça-feira (31) e na quarta-feira (1º), verificando o endereço e o horário agendados pela instituição.
O período de matrícula para candidatos que passaram em cursos em Niterói acontece na quinta-feira (2) - preferencialmente para estudantes que ingressarão na universidade no primeiro semestre - e na sexta-feira (3) - preferencialmente quem vai cursar a partir do segundo semestre, segundo o agendamento feito pela UFF. As matrículas para esses estudantes serão feitas nos blocos B, C, D e E do Campus do Gragoatá, em São Domingos, Niterói.
Esta é a última edição do vestibular tradicional da UFF, que anunciou, no fim do ano passado, que a partir de 2013 selecionará estudantes usando apenas a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
Segunda chamada do SisuNa segunda-feira (30) começa a matrícula dos estudantes selecionados na segunda chamada do Sisu. As matrículas devem ser feitas até a terça-feira (31), das 12h às 18h, em Niterói. De acordo com a UFF, apenas três dos 1.748 estudantes convocados na primeira chamada conseguiram a aprovação sem contar com o bônus de 20% aplicado na nota final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 para egressos de escola pública.
A instituição, que ofereceu vagas no Sisu em 98 cursos, confirmou que "uma grande maioria" dos aprovados teve sua nota incrementada pela política de ação afirmativa da UFF, mas afirmou que todos esses estudantes deverão comprovar, com documentos, que estudaram todos os anos do ensino médio na rede pública estadual ou municipal de ensino. "Caso contrário eles serão eliminados do concurso."
Ainda segundo as regras da instituição, quem estudou em colégios federais ou militares não tem direito ao benefício.
De acordo com Neliton Ventura, que coordena o vestibular da Federal Fluminense, a instituição bonifica os candidatos egressos de escola pública há cinco anos porque "é uma forma de incentivá-los, mas de uma maneira que o esforço e o mérito precisam ser considerados". Segundo ele, é por isso que a UFF não reserva cotas para os candidatos.
Os três aprovados na primeira chamada do sistema do Ministério da Educação que não receberam bônus se inscreveram nos cursos de engenharia de recursos hídricos e do meio ambiente, letras - português e cinema e audiovisual.
Segundo Ventura, na edição de 2011 do Sisu, o resultado foi parecido: uma grande maioria dos aprovados recebeu o bônus. Ele não soube informar a porcentagem desses candidatos que efetivou a matrícula na instituição.
"É uma política de inclusão social com um lado democrático muito acentuado", afirmou. Nos últimos cinco anos, segundo ele, a porcentagem de estudantes que se formaram no ensino médio na rede pública e foram aprovados na UFF subisse de 12 a 15% para entre 20 e 25%, com aumento principalmente entre os cursos mais concorridos.fonte G1,SP:postado por camocim belo mar bolg

TRAGÉDIA FAMILIAR:TRÊS PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA MORREM ELETROCUTADAS EM BEBERIBE-CE


Três pessoas de uma mesma família morreram na noite desta sexta-feira, 27, após sofrerem descarga elétrica provocada por um fio de alta tensão instalado em um sítio na localidade de Choró Vaquejador, em Beberibe, Litoral Leste do Ceará.
De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros de Horizonte, Cristiano Márcio, o acidente aconteceu quando um homem de 63 anos e seus dois netos, de 13 e 23 anos, tentavam sintonizar uma televisão residencial com uma antena instalada no telhado da casa.
Ao manusear o equipamento, a antena acabou tombando sobre o fio da rede elétrica do local.

Imediatamente após o contato com o fio, Manoel Barbosa Lemos, George Lemos de Lima e Jardel Lemos da Silva foram eletrocutados. Familiares chegaram a acionar ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não houve tempo de socorrer as vítimas, que morreram no local do acidente.fonte G1,CE:postado por camocim belo mar blog