Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

LUIS CORREIA-PI: VEREADOR CABELO DURO MOSTRA A DURA REALIDADE DE TRINTA FAMÍLIAS QUE ESTÃO SEM ÁGUA NA ZONA RURAL.

O fato que vamos relatar aqui, não é no sertão da Paraíba e nem no deserto do Saara, é no povoado Fernando, em Luís Correia - Piauí. É de cortar o coração ver crianças chorando de sede enquanto os pais colocam as mãos na cabeça sem saber o que fazer. Dezenas de carcaças de animais mortos na frente de casa por falta de água, enquanto isso, um bando de urubus sobrevoam a residência esperando quem cairá primeiro para virar carniça em seus bicos afiados. A pobre senhora de pele enrugada, com quase 70 anos de idade, já com a visão embaçada e mãos trêmulas, implora ao vereador que interceda por eles, "pelo amor de Deus, peça à prefeita de Luís Correia Adriane Prado, que mande um carro pipa com água pra matar nossa sede, nem é mais pelos animais pois já estão mortos, e sim, pelas crianças inocentes que não tem água nem pra fazer um kisuco de morango pra tomarem na escola, pois lá falta merenda, e sem falar que a escola está quase desabando por cima dos alunos. Pelo amor de Deus faça alguma coisa por nós moço!", relatou a senhora emocionada.  Isso é uma vergonha!!!

VÍDEO:COM APENAS 25 ANOS,BOMBEIRO É A ÚNICA MULHER A SALVAR VIDAS EM MOTO EM BRASÍLIA-DF.


No DF desde 2009, o serviço de moto-resgate do Corpo de Bombeiros atende vítimas de acidentes antes que ambulâncias cheguem ao local
Isabela Cantizano, de 25 anos, já usava a moto para se deslocar quando dava aulas de natação, mas não imaginava que o meio de transporte se tornaria sua ferramenta de trabalho. Por influência do padrinho, a educadora física tornou-se bombeiro em 2011 e, no ano passado, decidiu encarar uma seleção para trabalhar no serviço de moto-resgate da corporação. Sobre duas rodas, profissionais como ela chegam a locais com vítimas e dão o primeiro atendimento. Aprovada no curso há 10 meses, ela é a única mulher motociclista operacional do DF. 

O curso para o serviço de moto-resgate ensina os bombeiros a guiar o veículo em situação de risco, para que o atendimento seja feito o mais rápido possível. Por isso, o treinamento desafia os alunos. Isabela lembra que a mãe era quem mais se preocupava com as aulas. "Ela chegou a passar mal de tanto nervosismo", diz. No curso, Isabela fez questão de provar ser tão capaz quanto os homens. "Convenci a turma de que estava ali porque realmente queria fazer parte do serviço e ajudar as pessoas", destaca.

Mesmo já sabendo pilotar, Isabela teve de fazer aulas de legislação de trânsito como teoria de mecânica, direção defensiva e direção de alto risco. Além disso, um curso à parte a ensinou o atendimento pré-hospitalar para vítimas de acidente de trânsito, arma de fogo, desmaio, infarto e quedas. Ela não só foi aprovada no curso, como também já foi convidada para ser instrutora na turma de formação de motociclistas operacionais em maio deste ano. "Foi um grande desafio, mas um reconhecimento também", lembra. "A moto diminui o tempo-resposta e tentamos ajudar uma vítima antes que uma ambulância chegue ao local", explica. Esse tipo de trabalho já realizou 2 mil atendimentos neste ano. 

O curso de moto-resgate do Corpo de Bombeiros existe no DF desde 2009 e tem duração de um mês. "Não tínhamos experiência em treinar mulheres e a atividade é arriscada. Mas não demos tratamento diferenciado para a Isabela, que foi aprovada com êxito", explica o tenente-coronel Guedes, que coordena o curso no Grupamento de Atendimento de Emergência Pré-Hospitalar (GAEPH). 

ESCOLA É ENTREGUE EM SANTA QUITÉRIA.

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Image-0-Artigo-1696386-1
Unidade já funcionava, desde 2008, em um colégio da rede estadual, adaptado para receber a educação profissional. Estrutura pode atender até 540 estudantes
Fortaleza. O município de Santa Quitéria recebeu, ontem, a nova sede da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Monsenhor Luís Ximenes Freire. O investimento total na escola foi de R$ 8,4 milhões, provenientes do Tesouro Estadual e do governo Federal. Os recursos foram utilizados na construção, mobília e nos equipamentos da nova unidade.
A EEEP estava em funcionamento, desde 2008, em uma escola da rede estadual, adaptada para receber o programa de educação profissional. Neste ano estão matriculados, em tempo integral, 373 alunos nos cursos técnicos em Comércio, Contabilidade, Eletrotécnica Enfermagem e Informática. Durante três anos, os alunos se preparam para profissionalmente, ao mesmo tempo em que fazem o ensino médio. No terceiro ano, o estudante participa de estágio curricular obrigatório e remunerado, propiciado pelo governo do Estado.

FESTA DA MÃE DAS DORES COMEÇOU HOJE.

ROMARIAS DE JUAZEIRO

Programação religiosa deve mobilizar 400 mil fiéis, com reflexo direto na economia da cidade que fica mais aquecida

Image-0-Artigo-1696428-1
A abertura da festa aconteceu no dia 31 passado. Programação segue até o próximo dia 15, abrindo o ciclo de romarias na cidade
FOTO: ROZÉLIA COSTA
Juazeiro do Norte. A Romaria de Nossa Senhora das Dores tem início hoje neste município. Para o período, que se estende até o próximo dia 15, são esperados cerca de 400 mil romeiros, oriundos de diversas regiões do Nordeste. Porem, tradicionalmente, as maiores caravanas de fiéis são dos Estados de Pernambuco, Piauí e Paraíba. Desde o último dia 31 de agosto, quando foram abertas as comemorações, já há movimentação de peregrinos pelas ruas de Juazeiro. O volume de romeiros, porém, começou a crescer desde ontem, quando os primeiros pau-de-arara começaram a chegar.
A presença dos fiéis, além de ser comemorada por marcar a abertura do período de romarias em Juazeiro do Norte, que se estende até o próximo mês de fevereiro, é também motivo de alegria para diversos setores da economia local. Devido à grande quantidade de pessoas nos dias de romaria, o setor de serviços é o que mais se beneficia.
Hotéis, pousadas, bares, restaurantes e demais equipamentos do gênero ficam lotados durante este período do ano. O aumento no número de atendimentos acaba também refletindo na necessidade de ampliação de mão de obra e, em alguns estabelecimentos, há contratações temporárias para garantir os serviços. Estabelecimentos especializados na venda de miudezas, velas, santos e pequenas lembranças também acabam ampliando suas margens de comercialização neste período.
"A presença do romeiro é sempre muito positiva em Juazeiro. Sempre há certo aquecimento na economia local a partir da realização das romarias", avalia o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Juazeiro do Norte (CDL), Michel Araújo, ressaltando que os primeiros benefícios gerados pelos peregrinos ao setor econômico local são percebidos pelo setor de serviços.
"Embora seja perceptível o aquecimento na economia formal e informal, também, o setor de serviços é o que mais se beneficia, neste primeiro momento. Lojas de artigos populares e miudezas em geral também acabam vendendo maior número de produtos neste período", afirma.

MAGNO ALVES MARCA MAIS 2 E AUMENTA VANTAGEM SOBRE ROBERT.

ARTILHARIA DO BRASIL

'Magnata' anotou 3 gols nos últimos 2 jogos que participou; atacante leonino está há duas rodadas sem marcar

jyrfui
Magno Alves comemora o terceiro gol do Ceará contra o América-MG
BRUNO GOMES
Na disputa pelo título de artilheiro do Brasil no ano - o prêmio Friendenreich, organizado pelo Globo Esporte - o atacante Magno Alves, do Ceará, aproveitou os 2 jogos em que o atacanteRobert, do Fortaleza, passou batido na Série C e abriu a vantagem de 3 gols contra seu principal concorrente.
O último gol do centroavante do Tricolor foi marcado no dia 25 de agosto, quando oFortaleza venceu, fora de casa, o Águia de Marabá por 2x0, no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá. De lá pra cá, o artilheiro leonino passou em branco no empate em 1x1 contra o Crac, no PV, e na goleada sofrida por 3x0 para o CRB, no Rei Pelé, o que o deixou estacionado nos 28 gols.
Já Magno Alves tinha 27 gols quando Robert marcou seu último tento com a camisa do Leão. Mas 4 gols marcados nos últimos 3 jogos que disputou garantiram ao jogador a ponta da artilharia do país. No último dia 30, o Magnata anotou o segundo gol do Ceará na partida contra o Luverdense. Contra o Botafogo, no último dia 3, na Arena Castelão, o veterano atacante também marcou, de pênalti, o segundo gol do Vovô. Contra oAmérica-MG, também no Castelão, o artilheiro alvinegro assinalou mais 2 tentos, chegando à marca dos 31 gols na temporada. 

DILMA TEM 36%,MARINA,33%,E AÉCIO 15%,DIZ PESQUISA DATAFOLHA.

Em simulação de 2º turno, Dilma e Marina estão empatadas tecnicamente.

Instituto ouviu 10.568 eleitores nos dias 8 e 9 de setembro.

Do G1, em São Paulo/CBM
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (10) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:
Dilma Rousseff (PT): 36%
Marina Silva (PSB): 33%
Aécio Neves (PSDB): 15%
Pastor Everaldo (PSC): 1%
Luciana Genro (PSOL): 1%
Eduardo Jorge (PV): 1%
Zé Maria (PSTU): 0%*
Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
Eymael (PSDC): 0%*
Levy Fidelix (PRTB): 0%*
Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo/nenhum: 6%
- Não sabe: 7%
* Cada um dos cinco indicados com 0% não atingiu 1% das intenções de voto

TRF RECONHECE QUE LEI DE ANISTIA NÃO ABRANGE CRIMES CONTRA A HUMANIDADE.

Votação reabriu processo contra 5 militares envolvidos na morte do deputado federal Rubens Paiva durante a Ditadura

JULIANA DAL PIVA/cbm
Rio - A segunda turma do Tribunal Regional Federal (TRF), da segunda região, votou nesta quarta-feira por unanimidade pela rejeição do habeas corpus pedido pelos cinco militares acusados pelo homicídio e ocultação de cadáver do deputado federal cassado Rubens Paiva. O parlamentar foi morto no DOI-Codi do Rio de Janeiro em janeiro de 1971. É a primeira vez que um tribunal brasileiro reconhece as violações de direitos humanos feitas por agentes públicos como crimes contra a humanidade. Além disso, os desembargadores decidiram que os crimes contra a humanidade não ficam abrangidos pela Lei de Anistia.

Rubens Paiva era deputado pelo Rio. Ele foi preso em 1971, torturado e morto. Seu corpo nunca foi achado
Foto:  Reprodução
Em maio, na primeira instância, a Justiça Federal do Rio recebeu a denúncia ajuizada pelo MPF. Os procuradores da República do Grupo Justiça de Transição denunciaram por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e associação criminosa armada: o general José Antônio Nogueira Belham, ex-comandante do DOI-Codi, e o coronel Rubens Paim Sampaio, ex-oficial do Centro de Informações do Exército. Eles podem ser condenados até 37 anos e seis meses de prisão.

PORTAL LANÇA CARTAZ COM SUSPEITO DE ASSASSINAR PROFESSOR DE HISTÓRIA.

Crime aconteceu no Engenho da Rainha

O DIA/cbm
Rio - O Portal dos Procurados lançou, nesta quarta-feira, cartaz com recompensa de R$ 1 mil, por informações que levem a captura de João Batista Belizio da Silva, de 24 anos. Natural de Guarabira, na Paraíba, ele é suspeito da morte do professor de História, Ronaldo de Jesus da Silva, de 52 anos, assassinado com 45 facadas, no Engenho da Rainha, na Zona Norte do Rio, no dia 7 de junho deste ano. Os golpes atingiram principalmente o rosto e o peito da vitima.
João Batista é suspeito de assassinar professor de História
Foto:  Divulgação
O corpo de Ronaldo só foi achado três dias depois do crime depois que vizinhos sentiram um forte mau cheiro, que vinha do imóvel, e chamaram a policia. Ainda não foi possível saber se ele chegou a lutar com seus assassinos. Até o momento a polícia não sabe a real motivação do crime.
No dia do crime, Ronaldo teria recebido dois homens, que foram contratados para fazer reparos na parte elétrica da sua residência. Segundo o delegado Alexandre Herdy da Delegacia de Homicídios (DH), o suspeito foi reconhecido por testemunhas como sendo uma das duas últimas pessoas a serem vistas ao lado do professor, pouco antes dele ser assassinado. Ele também teria entrado em contato com a vitima, para que ela abrisse a porta do apartamento.
Além de João Batista, a polícia também está à procura de outro homem, que poderia ter participado do assassinato. Segundo investigação, ele seria alto e moreno, e usava uma camisa na cor preta. Depois de cometerem o crime, os assassinos teriam fechado o imóvel, para não chamar a atenção dos vizinhos.
João Batista seria morador do Complexo do Alemão. O pedido de prisão temporária já foi expedido. Quem tiver alguma informação a respeito da localização e paradeiro do suspeito e da identificação do outro homem que estava na hora crime, denuncie, enviando uma mensagem de texto, vídeo ou fotos de onde eles possam estar se escondendo, para o aplicativo de mensagens do Whatsapp do Portal dos Procurados (21) 96802-1650, ou entre em contato com a Central Disque-Denúncia pelo (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, para quem estiver fora da capital. O anonimato é garantido.

VIATURA COM TRÊS POLICIAIS CAPOTA NO PIRAMBU EM FORTALEZA-CE.

ACIDENTE
Redação Web | CBM

Os policiais tiveram apenas escoriações leves e saíram ilesos do acidente.

Ronda
Viatura capotou após a quebra de uma peça
FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=2861931611908205270
Uma viatura do Policiamento Ostensivo Geral (POG) capotou na manhã desta quarta-feira (10), por volta de 8h, durante uma patrulha no bairro Pirambu. Os três policiais que estavam no veículo tiveram apenas escoriações leves e saíram ilesos do acidente, conforme o Relações Públicas (RP) da Polícia Militar (PM), tenente-coronel Fernando Albano.
Segundo o RP, o acidente aconteceu em decorrência da quebra de uma peça da viatura, fazendo com que o condutor perdesse o controle do veículo e capotando. O acidente aconteceu na Rua Santa Elisa, quando a viatura seguia para dar apoio a uma troca de tiros no bairro.

EM GRANJA-CE:, IGREJA MATRIZ COMEMORA COM MISSA SEUS 255 ANOS DE CONSTRUÇÃO.

http://4.bp.blogspot.com/-4sLPwCxndQU/VA86029G6sI/AAAAAAABA6o/yA7eQ0xX3lY/s1600/1495540_519576328154841_4715504498756148795_n.jpg

A Igreja Matriz da cidade de Granja, completou nesta última segunda-feira (08) os seus 255 anos de construção. Para comemorar a data, uma missa em Ação de Graças foi celebrada no início da noite e reuniu dezenas de fiéis. A cerimônia religiosa foi presidida pelo padre José Erlando de Sousa Carvalho, atual pároco. A obra é a mais antiga do município, seguida pelo Mercado Público (1878), Cemitério de São João (1878) e pela Estação Ferroviária (1881). De acordo com a história, foi o Pe. Luís Fernandes Carvalho, primeiro Pároco, quem inaugurou a pequena matriz de São José em 1759. Já em 1877 a igreja foi ampliada para, em 1880, ser reinaugurada.

DENUNCIA NO MINISTÉRIO PÚBLICO.

"Utilização da máquina pública em beneficio da reeleição do deputado Sérgio Aguiar", denuncia Apeoc

Nesta terça (09), o Sindicato APEOC protocolou na Promotoria de Justiça uma grave denúncia contra o município de Camocim. Delatamos aquilo que é feito às claras pelo governo municipal, sendo do conhecimento de toda a população:

Não existe em Camocim uma escola sequer, da rede municipal de ensino, em que servidores temporários não estejam trabalhando em favor da campanha do marido da Prefeita Monica Aguiar, o Deputado Sérgio Aguiar e coligados.

E a prática não é novidade por estas bandas. Todavia, ganha contornos de maior crueldade pelo fato de, neste momento, existirem por aqui aproximadamente 500 (quinhentos) candidatos aprovados em concurso público, estando há mais de 02 anos sendo humilhados pelo governo municipal que lhes obstruiu o direito da justa nomeação.