Powered By Blogger

domingo, 9 de agosto de 2015

PREFEITURA DE PARNAÍBA-PI, DIVULGA A PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DESTA SEGUNDA-FEIRA DIA 10 DE AGOSTO DE 2015.

A partir de segunda-feira (10), terão início as solenidades cívicas e outras atividades alusivas ao aniversário de 171 anos de Parnaíba, realizadas pela Prefeitura. As comemorações tiveram início na sexta-feira (07), com o ato da entrega de Medalhas do Mérito Legislativo, realizada em solenidade na Câmara Municipal de Vereadores, destacando-se homenagens à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Secretaria da Saúde e Secretaria de Educação, entre outros diferentes setores e personalidades homenageados. 

A programação de aniversário de Parnaíba prossegue com o hasteamento das bandeiras diariamente no Centro Cívico às 08h da manhã, com a participação do Executivo Municipal e de alunos das redes pública e privada de ensino, inaugurações, outras atividades e festividades, além da realização da “3ª Feira do Agronegócio da Planície Litorânea e 34ª Expoapa de Parnaíba”, de 13 a 16 de agosto, com uma ampla programação incluindo shows musicais todas as noites. 

BIOGRAFIA DE CARLOS CARDEAL DE ARAUJO.

Carlos Cardeal de Araujo nasceu em 31 de outubro de 1955 em viçosa do Ceará, um dos sete filhos do Casal Francisco Cardeal de Araújo e Maria Maurícia de Brito de Araújo.
Vei para Camocim com a família aos cinco anos de idade para estudar, já alfabetizado pela mãe.Estudou nos extintos estabelecimentos de ensino Grupo Escolar José de Barcelos e Colégio Estadual Padre Anchieta.
Aos treze anos ingressou no Convento de Tianguá a convite de Frei Aquino,amigo de seu pai.Devido á riqueza do acervo existente no convento,substituía as atividades físicas por leituras de livros biográficos de santos e filosóficos, por indicação do próprio Frei.Foi ai que começou sua paixão por literatura.
Em 1975, Cardeal foi para Fortaleza para cursar o Ensino Médio,onde por ironia era considerado por um de seus professoras um aluno que não sabia ler devido ao seu”medo” de falar em público, em compensação começou sua biblioteca particular ganhando livros dos colegas, em troca fazia a leitura e resumia a história para que eles pudessem fazer seus trabalhos escolares.Durante este tempo,morou numa casa de estudantes-Núcleo do Estudantes Camocinenses-NEC-com mais 30 rapazes e ganhava dinheiro escrevendo cartas para os colegas mais próximos.

FIEC REALIZA FÓRUM DE OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS SOBRE ENERGIAS RENOVÁVEIS.

Redação
jornalismo@cearanews7.com.br


A Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC promove no próximo dia 20 de agosto, a partir das 8h, no auditório Luiz Esteves Neto, na sede da FIEC, o Fórum de Oportunidades de Negócios em Energias Renováveis - Oportunidades de Carreira.  O objetivo dessa edição do evento é apresentar as demandas atuais e futuras de pessoal das empresas que atuam no setor, assim como as oportunidades de carreira e a oferta de capacitação das várias instituições de ensino em ambos os níveis, de modo que o setor possa atrair e capacitar profissionais de elevado nível. Essa é a quinta edição do evento realizada na FIEC.

TRÊS MULHERES E CRIANÇA VÍTIMAS DE CHACINA SÃO SEPULTADAS NO RIO GRANDE DO SUL.


Quatro pessoas da mesma família foram degoladas dentro de casa.
Suspeita de familiares é de que o crime tenha sido motivado por ciúme.

Do G1 RS
Vítimas de chacina Porto Alegre (Foto: Reprodução/Facebook)Sandra (E), Lauren (C) e Vitória (D) foram mortas dentro de casa (Foto: Reprodução/Facebook)
Foram sepultados na tarde deste domingo (9) no Cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre, as quatro vítimas de uma chacina na madrugada de sábado (8) no bairro Restinga, na Zona Sul da capital. Segundo a Brigada Militar, três mulheres e uma criança foram degoladas.
As vítimas foram identificadas como Sandra Regina Fim, 64 anos, Lauren Fim, 26 anos, Vitória Fim Rodrigues, 17 anos, e um menino de seis anos, que era filho de Lauren. Todos os corpos foram encontrados com marcas de facadas e cortes no pescoço. 
O crime deixou os moradores da comunidade no bairro Restinga chocados. A família havia se mudado há cerca de dois meses para a casa localizada na Rua Alameda G. Até os policias que atenderam a ocorrência ficaram impressionados com a brutalidade das mortes.

'NUNCA IMAGINEI ISSO NA MINHA VIDA',DIZ BRASILEIRA QUE ENCONTROU O PAPA FRANCISCO.


Estudante brasileira chamou atenção do mundo após pergunta do papa. Ela conseguiu que o papa Francisco soltasse uma enorme gargalhada.

Fonte:G1 Fantástico
Nesta semana uma jovem estudante brasileira chamou a atenção do mundo. No Vaticano, ela conseguiu que o papa Francisco soltasse uma enorme gargalhada.
Papa Francisco: Você é brasileira? Então, uma pergunta: Quem é melhor Pelé ou Maradona?
Ana Carolina: Pelé.
A cena que ganhou os noticiários aconteceu na última sexta-feira (7). Ana Carolina, de 19 anos, foi até o Vaticano participar da comemoração dos 100 anos do movimento eucarístico jovem em um grupo de 40 brasileiros. Entre os dois mil participantes, estavam católicos de vários países, que foram representados pelos adolescentes que subiram ao altar com mensagens para o Papa. Entre eles, a Ana Carolina.
“Eu fui subindo devagar chorando muito. Eu fui até o microfone, respirei muito fundo, fechei os olhos, ‘ai Meu Deus agora é a hora’. Eu respirei fundo e fiz a pergunta para ele”, conta Ana Carolina.

VENDEDORA DE FORTALEZA-CE EMAGRECE 48 KG A PARTIR DE RESOLUÇÃO DE ANO NOVO.


Jéssica Monteiro, de 29 anos, chegou a pesar 130 kg; hoje, tem 82 kg.
Ela tomou decisão quando não encontrou roupa para usar no Natal.

Do G1, em São Paulo

Em dezembro de 2013, a vendedora Jéssica Teixeira Monteiro, que vive em Fortaleza, saiu à procura de uma roupa nova para usar no Natal. Não encontrou nenhum modelo que servisse. Frustrada com seus 130 kg, decidiu que a partir do dia 1º de janeiro começaria uma reeducação alimentar. Diferentemente de outras promessas de ano novo, esquecidas logo nas primeiras semanas, a resolução foi levada adiante e hoje ela está quase satisfeita com seus 82 kg.
Jéssica Teixeira Monteiro passou de 130 kg a 82 kg em 1 ano e 7 meses (Foto: Jéssica Monteiro/Arquivo pessoal)Jéssica Teixeira Monteiro passou de 130 kg a 82 kg em 1 ano e 7 meses (Foto: Jéssica Monteiro/Arquivo pessoal)
Jéssica, hoje com 29 anos, conta que sempre foi "grandona", mas tinha começado a ganhar peso de verdade dois anos antes de chegar ao seu peso máximo. Em um período de muita ansiedade, ela usava a comida para ter algum conforto. "A comida aliviava momentaneamente a ansiedade, mas depois vinha o peso na consciência."

BARCO VIRA NO RIO CEARÁ E É RESGATADO POR HELICÓPTERO DO CORPO DE BOMBEIROS.

O barco não faz parte do grupo de navegadores que leva visitantes pelo famoso passeio de barco na foz do rio
Barco virou no início da tarde deste domingo
Corpo de Bombeiros teve de resgatar um barcode pequeno porte que virou no rio Ceará próximo à praia da Barra do Ceará. O acidente aconteceu por volta das 13 horas deste domingo, 9. Não há informação de feridos.

O barco não faz parte do grupo de navegadores que leva visitantes pelo famoso passeio de barco na foz do rio. O navegador Francisco de Assis, 69, mais conhecido como Barão, afirmou que o barco particular era de pequeno porte e estava próximo ao litoral, portanto não houve dificuldade no resgate.

EMOÇÃO, COMOÇÃO E INDIGNAÇÃO NO SEPULTAMENTO DO RADIALISTA GLAYDSON CARVALHO.


Foi sepultado  manhã deste sábado (08) no Cemitério São José de Camocim, o corpo do radialista Gleydson Carvalho, assassinado a tiros  na tarde da última  quinta-feira, no estúdio da emissora Liberdade FM, no momento em que apresentava seu programa jornalistico. Num clima de tristeza, indignação e de pedidos de Justiça, Centenas de camocinenses e moradores de ouras cidades da região compareceram ao velório e ao sepultamento do radialista. 
Antes do cortejo seguir para o cemitério foi realizado uma celebração religiosa ecumênica e alguns radialistas  fizeram alguma declarações.
A Liberdade FM  irá se fortalecer mais ainda", disse o radialista Éneas Filho.  O radialista Inácio Santos enfatizou que " calaram a voz de Gleydson, mas que outras vozes irão se erguer"