Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

VISUALIZAÇÃO DE PÁGINA POR PAÍS.

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog

EntradaVisualizações de página
Brasil
3527
Estados Unidos
1615
Alemanha
225
China
37
Turquia
36
Espanha
35
França
22
Egito
10
Portugal
9
Holanda
7
OBRIGADO A TODOS OS AMIGOS DE TODO O MUNDO POR 
VISITAR O NOSSO BLOG!

AGRADECIMENTO!


OBRIGADO AOS AMIGOS DA COELCE,POR TER ATENDIDO A REIVINDICAÇÃO ,DO BLOG  CAMOCIM BELO MAR ,E DOS MORADORES DO JARDIM DAS OLIVEIRAS EM CAMOCIM-CE. É ASSIM QUE  AGENTE COBRA E É ATENDIDO,ENTÃO AGRADECEMOS,O CONSUMIDOR PAGA  ENTÃO  TEM QUE SER ATENDIDO. OBRIGADO  MAIS UMA VEZ!.

RECEITA REFORÇARÁ FISLICALÍZAÇÃO DE PASSAGEIROS DE VOOS INTERNACIONAIS EM 2015.

Turistas
Objetivo é punir quem aproveita viagens ao exterior para fazer comércio, transportar valores ilegalmente ou traficar drogas, diz a ReceitaTânia Rêgo/Agência Brasil
Os passageiros de voos internacionais que querem evitar problemas com a alfândega precisarão ficar mais atentos a partir do próximo ano. A Receita Federal reforçará a fiscalização de viajantes que chegam ao país, por meio da modernização de sistemas de inteligência e do cruzamento de informações.
No primeiro semestre de 2015, as empresas aéreas serão obrigadas a enviar à Receita Federal e à Polícia Federal os dados de cada ocupante de voo internacional com destino ao Brasil. Informações como número e peso da bagagem, país de origem do voo e duração da viagem serão cruzadas com um banco de dados para identificar passageiros suspeitos, que serão abordados assim que desembarcarem no Brasil.

“O grande objetivo das medidas é dar tratamento ágil para o passageiro comum, que será dispensado da fiscalização. O turista e o executivo que viajam com frequência, na verdade, terão a chegada facilitada porque a fiscalização se concentrará apenas em quem efetivamente apresenta algum indício de ato ilícito”, destacou.
O subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita, Ernani Checcucci, esclareceu que o reforço na fiscalização não tem como objetivo punir o turista comum ou o profissional que vai com frequência para o exterior.

RESOLUÇÃO DA ONU BUSCA FREAR IDA DE EXTREMISTAS PAR SÍRIA E IRAQUE.

Estado Islâmico / Crédito: EVN
Em reunião na ONU, Estados Unidos pediram apoio para combater 'Estado Islâmico'
O Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) aprovou uma nova resolução para evitar que extremistas de países do Oriente Médio se juntem ao grupo que se autodenomina "Estado Islâmico" no Iraque e na Síria.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, presidiu a sessão e disse que "os países devem evitar o recrutamento e o financiamento de combatentes estrangeiros". Segundo ele, os EUA "irão trabalhar em uma coalizão para destruir essa rede da morte", em alusão ao grupo radical.
"Nesse esforço, nós não agiremos sozinhos. Nem temos a intenção de mandar tropas americanas para ocupar terras estrangeiras. Em vez disso, nós vamos apoiar a luta dos iraquianos e dos sírios para proteger suas comunidades", disse o presidente.
"Vamos treinar e equipar as forças que estão lutando contra esses terroristas em solo. E vamos trabalhar para acabar com o financiamento deles e para parar o fluxo de combatentes que se juntam ao grupo na reunião. Hoje, eu peço ao mundo que se junte a nós nessa missão", completou Obama, que ainda fez um apelo aos muçulmanos para rejeitarem a ideologia do "Estado Islâmico" e da al-Qaeda.
A resolução proposta pelo presidente dos Estados Unidos foi acatada por unanimidade no Conselho de Segurança da ONU.

ESTÁTUA DE IRACEMA PODE MUDAR DE COR.

LAGOA DA MESSEJANA

A tonalidade verde estaria estimulando "discriminação", além de ser ridicularizada por moradores

Image-0-Artigo-1707238-1
A estátua tinha um tom de bronze próximo à cor da pele morena. Um inquérito civil foi aberto para apurar a responsabilidade da Prefeitura
FOTO: FERNANDA SIEBRA
Personagem de um dos romances do escritor cearense José de Alencar, a índia Iracema foi homenageada em diversos locais da Capital. Considerada ícone cultural de Fortaleza, uma das estátuas da heroína, na Lagoa da Messejana, está pintada da cor verde. Entretanto, muitos moradores e a população indígena não concordam com a tonalidade. Assim, o Ministério Público Federal (MPF) emitiu uma nota técnica que solicita a mudança da coloração da imagem.
O monumento foi analisado pelo antropólogo e perito Sérgio Brissac. De acordo com o documento do MPF, a cor verde recebida pela estátua, que desde a sua instalação, em 2004, era revestida de um tom bronze próximo à cor da pele morena, estimularia a "discriminação ou ridicularização étnica".
Foi aberto um inquérito civil sobre a responsabilidade administrativa da Prefeitura de Fortaleza quanto à pintura de cor verde da Estátua de Iracema. Os órgãos zeladores da imagem devem comparecer à sede da Procuradoria da República a fim de solucionar a questão que envolve o atentado ao monumento de Iracema, além do contexto cultural da "musa do Ceará", relacionado à obra de José de Alencar.
Segundo uma nota à imprensa do pesquisador Adauto Leitão de Araújo Júnior, nos autos, constam 80 assinaturas de indígenas. Quem primeiro assinou foi a cacique Pequena, da etnia Jenipapo-Kanindé, que por ser mulher, entenderia o que mais ofende o vilipêndio a Iracema.
Alguns moradores questionados fizeram menção à estátua de forma pejorativa. "A fala espontânea de alguns cidadãos entrevistados pelo representante, que se referiam à Estátua de Iracema de forma depreciativa e tendendo ao ridículo, como, por exemplo, 'mulher do Hulk' e extraterrestre", constata na nota técnica.

SALMO 148, PARA VOCÊ REFLETIR.

1 ¶ Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR desde os céus, louvai-o nas alturas.
2 Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todos os seus exércitos.
3 Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas luzentes.
4 Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus.
5 Louvem o nome do Senhor, pois mandou, e logo foram criados.
6 E os confirmou eternamente para sempre, e lhes deu um decreto que não ultrapassarão.
7 ¶ Louvai ao Senhor desde a terra: vós, baleias, e todos os abismos;
8 Fogo e saraiva, neve e vapores, e vento tempestuoso que executa a sua palavra;
9 Montes e todos os outeiros, árvores frutíferas e todos os cedros;

SENAI/CE E SEBRAE REALIZAM SEMINÁRIO E CLÍNICAS TECNOLÓGICAS.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE) realiza uma série de capacitações, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/CE), no âmbito da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que será realizado de 13 a 19 de outubro, em Fortaleza, Sobral, Maracanaú e Juazeiro do Norte. Toda a programação é gratuita.

Fortaleza, Sobral e Maracanaú serão sede dos seminários Design e pesquisa de tendências, Design estratégico para produtos, marca e serviço e Acesso à inovação tecnológica, respectivamente. Em Fortaleza, Maracanaú e Juazeiro do Norte, serão realizadas ainda clínicas tecnológicas sobre design, confecção, logística reversa, gerenciamento de resíduos sólidos, eficiência em produção, identidade visual da empresa, segurança do trabalho, gestão de estoques,

BANANA É O SEGUNDO FRUTO MAIS PRODUZIDO E CONSUMIDO NO BRASIL.

A maioria dos produtores, por todo o mundo praticam, contudo, uma agricultura de baixa escala e de subsistência



5005-img-2020-a

Foto: Divulgação
As bananas constituem o alimento básico de milhões de pessoas em vários países em via de desenvolvimento. Em determinados países tropicais a banana verde (não madura) é largamente utilizada da mesma forma que as batatas em outros países, podendo ser fritas, cozidas, assadas, guisadas etc. De facto, as bananas assim utilizadas são semelhantes à batata, não apenas no sabor e na textura, como a nível de composição nutricional e calórica.
Em 2005, a Índia liderou a produção mundial de bananas, representando cerca de 23% da produtividade mundial – sendo que a maioria se destina ao consumo interno. Os quatro países que mais exportam, contudo, são o Equador, a Costa Rica, as Filipinas, e a Colômbia, que somam cerca de dois terços das exportações mundiais, exportando cada um mais de um milhão de toneladas. De acordo com as estatísticas da FAO, só o Equador é responsável por mais de 30 por cento das exportações globais.