Powered By Blogger

domingo, 27 de setembro de 2015

A PALAVRA DO SENHOR .

MENSAGENS PARA RELAXAR.

IATEC ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE ILUMINAÇÃO E PRODUÇÃO DE EVENTOS.

As inscrições para os cursos de outubro podem ser feitas até um dia antes do início das aulas, mas quem efetuar a matrícula até o dia 30 de setembro ganha 20% de desconto

Entre os cursos, o aluno pode aprender o funcionamento e aplicação dos equipamentos comuns e necessários aos sistemas de gravação e de sonorização (FOTO: Divulgação)
Entre os cursos, o aluno pode aprender o funcionamento e aplicação dos equipamentos comuns e necessários aos sistemas de gravação e de sonorização (FOTO: Divulgação)

O Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação (Iatec) está com inscrições abertas para os cursos de Áudio Fundamentos, Áudio Equipamentos, Pro Tools, Logística de Produção de Shows e Eventos e Lighting Designers: LEDs Moving Lights. Todas as cinco opções têm início em outubro e são voltadas tanto para aqueles que desejam atuar na área de produção cultural e de eventos quanto para os profissionais já inseridos no mercado, mas que querem aperfeiçoar seus conhecimentos.
As inscrições para os cursos de outubro podem ser feitas até um dia antes do início das aulas, mas quem efetuar a matrícula até o dia 30 de setembro ganha 20% de desconto no pagamento à vista.

PRINCIPAL ATRAÇÃO DE UBAJARA-CE, O BONDINHO ESTÁ HÁ 4 MESES SEM FUNCIONAMENTO.

Inaugurado em 25 de março de 1975, o equipamento está instalado a 40 anos no Parque Nacional de Ubajara (Foto: Divulgação)











Há quatro meses, um dos equipamentos de turismo mais famosos do Ceará, o Bondinho de Ubajara, foi fechado, prejudicando o turismo da região da Serra da Ibiapaba. O motivo para a paralisação foi a necessidade de modernização do teleférico, para que segurança dos visitantes não fosse posta em risco.
Segundo a Secretaria de Turismo (Setur), relatórios mostraram que a espessura dos cabos que faziam a condução da cabine do bondinho estava abaixo do nível mínimo de segurança.
O bondinho completou 40 anos em 2015, e nunca havia passado por uma modernizaçãoAntes do fechamento do teleférico em maio deste ano, algumas medidas já haviam sido tomadas devido ao desgaste do equipamento. Primeiro, passou a funcionar apenas em feriados e fins de semana, para que o tempo de uso fosse prolongado. Mesmo assim, o equipamento precisava ser fechado para diversos reparos, constantemente.