Powered By Blogger

domingo, 20 de maio de 2012

CONFIRA A COMPOSIÇÃO DAS SÉRIES A,B,C,D DO BRASILEIRÃO 2012.




Confira a composição das Séries A, B, C e D do Brasileirão para a temporada 2012: 

Brasileiro Série A 2012 

SP (6): Corinthians, Palmeiras, Ponte Preta*, Portuguesa*, Santos, São Paulo 
RJ (4): Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco 
MG (2): Atlético-MG, Cruzeiro 
PE (2): Náutico*, Sport* 
RS (2): Grêmio, Internacional 
BA (1): Bahia 
GO (1): Atlético-GO 
PR (1): Coritiba 
SC (1): Figueirense 

* Subiram da Série B 

Brasileiro Série B 2012 

SP (5): Americana, Bragantino, Grêmio Barueri, Guarani, São Caetano 
MG (3): América-MG*, Boa Esporte, Ipatinga** 
SC (3): Avaí*, Criciúma, Joinville** 
AL (2): ASA, CRB** 
PR (2): Atlético-PR*, Paraná 
RN (2): ABC, América-RN** 
BA (1): Vitória 
CE (1): Ceará* 
GO (1): Goiás 

* Caíram da Série A 
** Subiram da Série C 

Brasileiro Série C 2012 

CE (3): Fortaleza, Guarany, Icasa* 
RJ (3): Duque de Caxias*, Macaé, Madureira 
MT (2): Cuiabá**, Luverdense 
PA (2): Águia de Marabá, Paysandu 
PE (2): Salgueiro*, Santa Cruz** 
SP (2): Oeste**, Santo André 
AC (1): Rio Branco 
DF (1): Brasiliense 
GO (1): Vila Nova* 
MG (1): Tupi** 
RS (1): Caxias 
SC (1): Chapecoense 

* Caíram da Série B 
** Subiram da Série D 

Brasileiro Série D 2012 

PB: Campinense* 
RS: Brasil* 
SP: Marília* 
TO: Araguaína* 
E mais 36 clubes classificados por meio de campeonatos ou copas estaduais 

* Caíram da Série C 

Fonte: NETVASCO/camocim belo mar blog

TORCIDA DO CEARÁ PARTICIPA DA CARREATA DO BICAMPEONATO ESTADUAL.



Carreata começou às 8h, saiu da Avenida Desembargador Moreira, na Praça da Imprensa, e foi até a sede do clube, na Avenida João Pessoa


Festa da torcida do Vovô. Na manhã deste domingo, a torcida alvinegra realizaram a "Carreata do Bi", evento festivo para comemorar o bicampeonato do Ceará, conquistado no último domingo (13), depois de um empate frente o rival Fortaleza em 1 a 1.
A carreata começou às 8h, saiu da Avenida Desembargador Moreira, na Praça da Imprensa, e foi até a sede do clube, na Avenida João Pessoa, ao meio-dia. O evento, que foi organizado pela diretoria do clube, tem apoio da Rádio Verdes Mares.

- É uma festa merecida para o nosso torcedor. Nós trabalhamos muito e todos eles nos apoiaram durante o Estadual. A nossa torcida está de parabéns... É a maior do Estado e uma das mais presentes do Brasil -  agradeceu o Presidente Evandro Leitão, que fez questão de erguer a taça bem alto, soltando o grito de “Bicampeão”.
Camisa comemorativa
Para que o torcedor pudesse participar da carreata à caráter, o clube pôs a venda uma camisa comemorativa que indicava os títulos de 2011 e 2012. A camisa começou a ser vendida ainda no PV, durante a estreia do time na série B, e nas três Lojas Oficiais do Alvinegro.
 
Carreata do Bi, Ceará, Cearense 2012 (Foto: Waleska Santiago/Agência Diário)Torcedores do Ceará compareceram em peso na carreata do "BI" (Foto: Waleska Santiago/Agência Diário).fonte G1 CE/camocim belo mar blo
g

DANIELLI,JULIANA MODES É ELEITA MISS NOVA SANTA ROSA.



Danielli Juliana Modes foi eleita Miss Nova Santa Rosa 2012. Ela foi escolhida entre 10 candidatas que disputaram na noite deste sábado (19) o concurso Miss Nova Santa Rosa 2012. O miss foi um evento promovido pela Prefeitura Municipal de Nova Santa Rosa, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, em parceria com a Comunidade Católica, Rosa Country Clube e Sociedade Esportiva Internacional.

Além de Danielli Juliana Modes, eleita Miss Nova Santa Rosa 2012, foram escolhidas como 1ª Princesa Eloísa Juan e Pamela Tamar Martins da Cruz como 2ª Princesa, conforme critérios de beleza, postura, desenvoltura, simpatia e elegância avaliados pelos jurados. Além disso, foi escolhida Aline Maria Ramos como a Miss Simpatia, eleita entre as candidatas por voto secreto.

O desfile aconteceu nas dependências do pavilhão da Comunidade Católica, que recebeu um grande público para acompanhar o evento máximo da beleza feminina de Nova Santa Rosa. Após a escolha da Miss Nova Santa Rosa 2012 a Banda Brilho animou o baile.fonte O presente/camocim belo mar blog

PEDRO LEONARDO ACORDOU ANUNCIA ASSESSORA DO CANTOR LEONARDO.



Mãe do cantor, Maria Aparecida Dantas, deu a notícia a assessora.
Equipe médica que cuida do sertanejo também confirmou a melhora dele.

A assessora do cantor sertanejo Leonardo, Ede Cury, anunciou por volta das 20h45 deste domingo (20) que Pedro Leonardo teria saído do coma no qual se encontrava há um mês, depois de um acidente de carro, e estaria consciente, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Ede disse que conversou com a mãe dePedro Leonardo, Maria Aparecida Dantas, que confirmou a informação, na noite deste domingo. A equipe médica do Hospital Sírio-Libanês que cuida de Pedro Leonardo confirmou na noite deste domingo a melhora do cantor.
Apesar de ele ainda se encontrar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele está consciente e até respondeu a algumas perguntas dos médicos. Ao ser questionado sobre quem era o pai dele, ele sorriu e respondeu: "Leonardo".  Ede relatou que Pedro Leonardo acorou ao ser instigado pela própria mãe. "Pedro, fala oi pra mãe! Aí ele virou e falou: 'Oi, mãe!'", contou Ede. Em seguida, os médicos entraram na UTI e trocaram os aparelhos da traqueostomia para que ele pudesse falar melhor. 
O cantor Leonardo fazia show na cidade de Aurilândia, no interior de Goiás, quando foi informado da melhora do quadro de saúde do filho, segundo a Ede Cury.Segundo o médico Roberto Kalil Filho, que coordena a equipe, o processo de recuperação do cantor vai entrar em uma nova fase, mas que ainda não é possível saber se ele ficará com sequelas.
Na sexta-feira (18), Ede Cury havia informado que Pedro Leonardo seria submetido  a uma cirurgia na próxima semana. O procedimento cirúrgico em Pedro deverá acontecer na próxima terça-feira (22) , dependendo do estado de saúde do artista. Em 9 de maio, Roberto Kalil afirmou que Pedro tem uma fratura na fêmur que necessita de cirurgia, mas a data da intervenção não havia sido definida.
 
Pedro e Thiago são as principais atrações da noite (Foto: Divulgação)Pedro e Thiago formam dupla sertaneja
(Foto: Divulgação)
Retomada de shows
O cantor Thiago afirmou no início da tarde de quarta-feira (16) que seu primo ficará orgulhoso com sua decisão de retomar a agenda de shows. Em mensagens publicadas em sua página pessoal no Twitter, Thiago comentou sobre a volta aos palcos durante o período de recuperação de Pedro.

"Galera, a decisão de dar continuidade na carreira e continuar o sonho da dupla Pedro e Thiago é em conjunto com a família, e tenho certeza... Que Pedro ficara muito orgulhoso dessa atitude! Faço isso tb em respeito aos contratantes que acreditam na nossa dupla e a todas as pessoas que gostam do nosso trabalho!!", escreveu o cantor em três mensagens na rede social. (G1 manteve o texto original escrito pelo primo do cantor).

A retomada das apresentações foi confirmada pelo empresário da dupla, Doriva Lobo, na semana passada. Segundo ele, a decisão foi tomada durante os últimos dias. "A vida não pode parar, então vamos esperar a volta do Pedro [nos palcos]", disse. Segundo Lobo, Thiago não fez nenhuma apresentação desde o acidente de Pedro, em 20 de abril.
De acordo com Ede Cury, os próximos shows de Thiago irão repor as apresentações que foram canceladas após o acidente. Ainda não há, no entanto, a confirmação dos locais desses shows. “Tudo está dependendo do parecer dos médicos quanto à cirurgia. Depende de como será a recuperação dele [Pedro]”, disse Cury.
Coma
O cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa permaneceu internado em coma mesmo dias depois de suspensa a sedação que o mantinha desacordado artificialmente em 29 de abril. Em casos menos graves, o esperado é que o paciente acorde após a retirada dos anestésicos. Mas Pedro não acordou mesmo após a suspensão da sedação.
Pedro sofreu um acidente de carro em 20 de abril próximo ao município de Tupaciguara, em Minas Gerais, quando voltava de um show. Ele foi inicialmente levado ao Hospital Municipal deItumbiara, em Goiás, onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal, e foi transferido no mesmo dia para Goiânia. Depois, foi de avião ao hospital em São Paulo.
“Se o paciente voltar à consciência, significa que o coma induzido teve sucesso e o quadro do paciente não era grave. Mas se ele continua em coma, o caso se reverte a um coma clínico, considerado mais grave”, explicou, por ocasião da suspensão da sedação, o neurologista Ademir Baptista Silva, chefe da disciplina de neurologia da Escola Paulista de Medicina da Unifesp, que não faz parte da equipe que trata Pedro Leonardo.
Tipos de coma
O coma é um estado de inconsciência que tem vários graus de resposta e pode acontecer por diferentes razões, como uma pancada na cabeça, uma inflamação, abuso de remédios e mesmo como consequência de um infarto ou derrame, explicou Silva.
O paciente fica em coma induzido justamente para preservar o cérebro das alterações que estão acontecendo em seu organismo por causa das lesões adquiridas no acidente. Como o metabolismo fica mais lento, o paciente consegue resistir aos vários problemas por mais tempo, principalmente se manter o cérebro “quietinho”, disse na ocasião Ademir Silva.
Já o coma clínico é uma resposta do próprio corpo a algum trauma ocorrido no cérebro. A pessoa pode ficar inconsciente mesmo se sofrer uma lesão mínima na região.
“A consciência é quando o cérebro consegue reconhecer e se relacionar com pessoas, mas mesmo inconsciente pode ter reflexos, como a um estimulo doloroso, abrir o olho, mas não consegue manter contato”, disse Silva.
Implicações 
O paciente em coma tende a ficar muito tempo deitado na cama de hospital, o que pode ainda causar outros problemas de saúde, como trombose ou atrofia nas pernas. O uso de meias especiais atreladas a um equipamento que aquece os pés do paciente, junto ao uso de remédios anticoagulantes e outros tipos de cuidados realizados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) evitam que isso aconteça.fonte G1SP/camocim belo mar blo
g

A ÚLTIMA CARTA DE UMA MENINA CHEIA DE VIDA-NÃO QUERIA SER A PRÓXIMA OU O PRÓXIMO, (VITIMA FATAL).



Apoio: Marcos Rodrigues Barros Rodrigues
Relato da EX-PAQUITA PATRÍCIA do programa da XUXA

Meu nome é Patrícia,  e encontro-me no momento quase sem
forças, mas pedi para a enfermeira Dane minha amiga escrever esta carta que
será endereçada aos jovens de todo o Brasil, antes que seja tarde demais:

Eu era uma jovem 'sarada', criada em uma excelente família de classe média
alta Florianópolis. Meu pai é Engenheiro Eletrônico de uma grande estatal e procurou sempre para mim e para meus dois irmãos dar tudo de bom e o que tem e melhor,inclusive liberdade que eu nunca soube aproveitar.

Aos 13 anos participei e ganhei um concurso para modelo e manequim para a Agência Kasting e fui até o final do concurso que selecionou as novas Paquitas do programa da Xuxa. Fui também  selecionada para fazer um Book na Agência Elite em São Paulo.

Sempre me destaquei pela minha beleza física, chamava a atenção por onde passava. Estudava no melhor colégio de 'Floripa', Coração de Jesus. Tinha todos os garotos do colégio aos meus pés.

Nos finais de semana freqüentava shopping, praias, cinema, curtia com minhas amigas tudo o que a vida tinha de melhor a oferecer às pessoas saradas, física e mentalmente.

Porém, como a vida nos prega algumas peças, o meu destino começou a mudar em outubro de 2004. Fui com uma turma de amigos para a OKTOBERFEST em Blumenau.
Os meus pais confiavam em mim e me liberaram sem mais apego. Em Blumenau, achei tudo legal, fizemos um esquenta no 'Bude', famoso barzinho na Rua XV.

À noite fomos ao 'PROEB' e no 'Pavilhão Galego' tinha um show maneiro da Banda Cavalinho Branco. Aquela movimentação de gente era "trimaneira''.

Eu já tinha experimentado algumas bebidas, tomava escondido da minha mãe o Licor Amarula, mas nunca tinha ficado bêbada. Na quinta feira, primeiro dia e OKTOBER, tomei o meu primeiro porre de CHOPP.

Que sensação legal curti a noite inteira 'doidona', beijei uns 10 carinhas, inclusive minhas amigas colocavam o CHOPP numa mamadeira misturado com guaraná para enganar os 'meganha', porque menor não podia beber; mas a gente bebeu a noite inteira e os otários' não percebiam.

Lá pelas 4h da manhã, fui levada ao Posto Médico, quase em coma alcoólico, numa maca dos Bombeiros.. Deram-me umas injeções de glicose para melhorar.
Quando fui ao apartamento quase 'vomitei as tripas', mas o meu grito de
liberdade estava dado. No dia seguinte aquela dor de cabeça horrível, um mal estar daqueles como tensão pré-menstrual. No sábado conhecemos uma galera de S. Paulo, que alugaram um ap' no mesmo prédio. Nem imaginava que naquele dia eu estava sendo apresentada ao meu futuro assassino. Bebi um pouco no sábado, a festa não estava legal, mas lá pelas 5:30 h da manhã fomos ao 'ap' dos garotos para curtir o restante da noite. Rolou de tudo e fui apresentada ao famoso baseado 'Cigarro de Maconha', que me ofereceram.

No começo resisti, mas chamaram a gente de 'Catarina careta', mexeram com nossos brios e acabamos experimentando. Fiquei com uma sensação esquisita, de baixo astral, mas no dia seguinte antes de ir embora experimentei novamente.
O garoto mais velho da turma o 'Marcos', fazia carreirinho e cheirava um pó branco que descobri ser cocaína. Ofereceram-me,mas não tive coragem naquele dia.
Retornamos a 'Floripa' mas percebi que alguma coisa tinha mudado, eu sentia a necessidade de buscar novas experiências, e não demorou muito para eu
novamente deparar-me com meu assassino 'DRUGS'. Aos poucos, meus melhores amigos foram se afastando quando comecei a me envolver com uma galera da pesada, e sem perceber, eu já era uma dependente química, a partir do momento que a droga começou a fazer parte do meu
cotidiano.

Fiz viagens alucinantes, fumei maconha misturada com esterco de cavalo,
experimentei cocaína misturada com um monte de porcaria.

Eu e a galera descobrimos que misturando cocaína com sangue o efeito dela
ficava mais forte, e aos poucos não compartilhávamos a seringa e sim, o
sangue que cada um cedia para diluir o pó.

No início a minha mesada cobria os meus custos com as malditas, porque a
galera repartia e o preço era acessível. Comecei a comprar a 'branca' a R$10,00 o grama, mas não demorou muito para conseguir somente a R$ 20,00 a boa, e eu precisava no minimo 5 doses diárias.

Saía na sexta-feira e retornava aos  domingos com meus 'novos amigos'. Às vezes a gente conseguia o 'extasy', dançávamos nos 'Points' a noite inteira e depois... farra!

O meu comportamento tinha mudado em casa, meus pais perceberam, mas no início eu disfarçava e dizia que eles não tinham nada a ver com a minha vida...

Comecei a roubar em casa pequenas coisas para vender ou trocar por drogas...
Aos poucos o dinheiro foi faltando e para conseguir grana fazia programas
com uns velhos que pagavam bem.
Sentia nojo de vender o meu corpo, mas  era necessário para conseguir dinheiro. Aos poucos toda a minha família foi se desestruturando. Fui internada diversas vezes em Clínicas de Recuperação.
Meus pais, sempre com muito amor,  gastavam fortunas para tentar reverter o quadro.
Quando eu saía da Clínica agüentava alguns dias, mas logo estava me picando novamente. Abandonei tudo: escola, bons amigos e família.

Em dezembro de 2007 a minha sentença de morte foi decretada; descobri que havia contraído o vírus da AIDS, não sei se me picando, ou através de
relações sexuais muitas vezes sem camisinha.

Devo ter passado o vírus a um montão de gente, porque os homens pagavam mais para transar sem camisinha.

Aos poucos os meus valores, que só agora reconheço, foram acabando, família, amigos, pais, religião, Deus, até Deus, tudo me parecia ridículo.

Meu pai e minha mãe fizeram tudo, por isso nunca vou deixar de amá-los.

Eles me deram o bem mais precioso que é a vida e eu a joguei pelo ralo.
Estou internada, com 24 kg, horrível, não quero receber visitas porque não podem me ver assim, não sei até quando sobrevivo, mas do fundo do coração peço aos jovens que não entrem nessa viagem maluca...
Você com certeza vai se arrepender assim como eu, mas percebo que é tarde demais pra mim.

OBS.: Patrícia encontrava-se internada no Hospital Universitário de Florianópolis e a enfermeira Danelise, que cuidava de Patrícia, veio a comunicar que Patrícia veio a falecer 14 horas mais tarde depois que escreveram essa carta, de parada cardíaca respiratória em conseqüência da AIDS.

Por favor, repassem esta carta. Este era o último desejo de Patrícia.

POR FAVOR AMIGOS, PEÇO-LHES ENCARECIDAMENTE QUE ENVIEM ESSA CARTA A
TODOS...SE ELA CHEGOU A SUA MÃO NÃO É POR ACASO! SIGNIFICA QUE VOCÊ FOI
ESCOLHIDO PARA AJUDAR ALGUÉM!!!
Patrícia se foi, mas existem outras Patrícias que precisam ser informadas, aliás não só Patrícias,
também Marias, Solanges, Irenes e outras tantas. Ah, estava me esquecendo dos garotos, os Paulos,
Leandros, Luis e muitos outros que não podemos citar por falta de espaço.
 
Mesmo assim informe a todos os seus amigos e amigas.fonte blog do cabo fernando/camocim belo mar blog

TREMOR DE 5,9 GRAUS NO NORTE DA ITÁLIA DEIXA MORTOS E FERIDOS.


Ao menos 5 pessoas morreram e 50 ficaram feridos, diz Defesa Civil.
Tremor de 5,9 graus de magnitude foi sentido em várias cidades da região.


Estruturas históricas da Itália ficaram destruídas com o terremoto de 5,9 graus de magnitude que atingiu o país na madrugada deste domingo (20). (Foto: REUTERS/Giorgio Benvenuti)Estruturas históricas da Itália ficaram destruídas
com o terremoto de 5,9 graus de magnitude que
atingiu o país na madrugada deste domingo (20).
(Foto: REUTERS/Giorgio Benvenuti)
Ao menos cinco pessoas morreram, 50 ficaram feridas e uma está desaparecida após um tremor de 5,9 graus de magnitude na escala Richter atingir o norte da Itália na madrugada deste domingo (20).
De acordo com a Defesa Civil da região, em Bondeno, na província de Ferrara, o teto de uma fábrica desabou e acabou atingindo um marroquino de 29 anos, que morreu. Nenhum outro trabalhador do local sofreu ferimentos.
Dois funcionários de uma fábrica de cerâmica de San Agostino também faleceram quando o telhado do prédio caiu sobre eles, disse o representante do sindicato local.
Uma alemã de 37 anos que estava na Itália por motivos de trabalho morreu em San Alberto de San Pedro em Casale, na Bolonha, provavelmente por conta de uma crise provocada pelo medo durante o terremoto.
Em San Agostino, uma mulher de mais de cem anos também foi a óbito devido à comoção causada pelo tremor, informaram fontes médicas.
O canal de televisão americano CNN e o jornal italiano Corriere della Sera afirmavam na manhã deste domingo (20) que já foram encontrados seis mortos após o desastre.
Prédio da prefeitura de San Agostino, na província de Ferrara, fica destruído após tremores no norte da Itália na madrugada deste domingo (20) (Foto: REUTERS/Giorgio Benvenuti)Prédio da prefeitura de San Agostino, na província de Ferrara, fica destruído após tremores no norte da Itália na madrugada deste domingo (20) (Foto: REUTERS/Giorgio Benvenuti)



O desastreO terremoto de 5,9 graus de magnitude na escala Richter atingiu o norte da Itália, a 5 km ao leste de San Felice sul Panaro, às 2h03 (23h03, no horário de Brasília) deste domingo (20). Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o tremor foi registrado a uma profundidade de cerca de 10 km.

As cidades de Bolonha, Toscana, Vêneto, Lombardia, Tretino Alto Adigio e Friuli Venezia Giulia também sentiram o terremoto. De acordo com o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da Itália, o tremor foi precedido por outros dois, um de intensidade de 4,1 graus e outro de 2,2 graus.
Às 5h03 (0h03, no horário de Brasília), foram registrados desmoronamentos em algumas fábricas de Bondeno por conta de uma réplica do tremor, de 4,9 graus de magnitude.
Em Mirandola, também na província de Ferrara, os doentes em estado grave do hospital local foram removidos, assim como os idosos de um asilo, informou a Defesa Civil.
Segundo as primeiras informações dos bombeiros, haveria várias pessoas presas entre os escombros. A igreja de San Felice sul Panaro, na província de Modena, também foi destruída pelo terremoto, informou a Defesa Civil.fonte da EFE/camocim belo mar blog

DIVISA CE/PI:PROTESTO DE ARMADORES E PEIXEIROS DE CAMOCIM E PIAUÍ BLOQUEIA O TRÂNSITO POR MAIS DE SETE HORAS.


Armadores e peixeiros dos municípios cearenses de Camocim, Acaraú, Itarema e Chaval fizeram hoje (19) uma manifestação na divisa do Ceará com o Piauí. Eles interditaram a rodovia CE-085, em protesto à apreensão de 4 toneladas de peixe e 3,5 toneladas de camarão ocorrida no último dia (16) no Posto Fiscal do Retiro, localizado às margens da BR-402, na rodovia que liga Parnaíba à Chaval na divisa do Piauí com o Ceará.
A mercadoria irregular foi apreendida pela fiscalização do Ministério da Agricultura, ADAPI (Agência de Defesa Agropecuária do Piauí) e Polícia Federal e transportada para o aterro sanitário na comunidade Baixa do Aragão em Parnaíba, onde foi enterrada.