Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de maio de 2012

SOB OLHAR DE MRIN MANO CHAMA BASE OLÍPICA DEIXA R10 DE FORA DA LISTA.



Presente na pré-convocação de Londres, camisa 10 do Fla não irá para amistosos da Seleção. Relação tem Neymar e mais 16 jogadores sub-23


Com 17 jogadores com idade sub-23 (incluindo Neymar, Ganso, Oscar, Lucas e a volta de Alexandre Pato), o técnico Mano Menezes divulgou nesta sexta-feira os jogadores da Seleção Brasileira para os amistosos contra Dinamarca (26 de maio), Estados Unidos (30 de maio), México (3 de junho) e Argentina (9 de junho). Presente na pré-lista de 52 nomes dos Jogos de Londres, Ronaldinho Gaúcho ficou fora. Após ter afirmado várias vezes que veria a relação 48 horas antes do anúncio oficial, o presidente da CBF, José Maria Marin, compareceu ao Hotel Sofitel, no Rio de Janeiro, para acompanhar a convocação e conversou durante alguns minutos com o treinador. O dirigente disse que viu a lista, mas que não pediu nenhuma mudança a Mano ou ao diretor de Seleções, Andrés Sanches.

Mano vai aproveitar o longo período que terá com seus comandados para mesclar atletas sub-23 e nomes com idade superior aos 23 anos. Todos os convocados nesta sexta estão na pré-lista de Londres. Os seis mais velhos são: os zagueiros David Luiz (Chelsea) e Thiago Silva (Milan), o goleiro Jefferson (Botafogo), os laterais Daniel Alves (Barcelona) e Marcelo (Real Madrid) e o atacante Hulk (Porto). Assim, o volante Ramires, destaque do Chelsea na campanha da Liga dos Campeões, segue fora da Seleção.
- Não conversei com nenhum dos dois antes da elaboração, não sugeri nada, não insinuei nada e tive um grande motivo para não conversar nada a esse respeito com o Mano e com o Andrés. Tudo para terem liberdade na escolha de quem julgam ser os melhores para servir à Seleção. A lista que me foi apresentada permaneceu intacta - disse o substituto de Teixeira, que garantiu confiança total no trabalho de Mano.
jogadores brasil convocação (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)
A expecativa de Mano é montar a provável equipe que disputará o torneio dos Jogos de Londres a partir de julho. A equipe vai estrear no dia 26, contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales. Nesta série de amistosos, o time canarinho vai encarar a Dinamarca em Hamburgo (na Alemanha), os Estados Unidos, em Washington, o México, em Dallas, e a Argentina, em Nova Jersey (as três cidades nos EUA).
- Quero esclarecer que a Seleção vai contar com uma base bem maior, conforme sempre deixamos claro, de jogadores abaixo de 23 anos para esses amistosos. Um número além dos atletas acima de 23. Esse foi o planejamento que fizemos. Não conseguimos desenvolver de forma isolada no Brasil um projeto olímpico separado da Seleção principal. Ao longo desse um ano e nove meses, convocamos sempre jogadores jovens para que isso chegasse em um momento de reta final e mais objetivamente convocar os jogadores que vão chegar às Olimpíadas.
Essa foi a primeira convocação de Mano Menezes desde a chegada do presidente José Maria Marin, que assumiu a CBF no dia 12 de março. Desde então, o dirigente tem comentado mais sobre o time canarinho e o desempenho da equipe sob o comando do treinador. O anúncio da lista teve mudanças em relação à gestão de Ricardo Teixeira, que raramente aparecia nas convocações. Além da presença do presidente, a relação não foi apenas entregue em uma folha de papel aos jornalistas, mas sim lida por Mano no microfone. Andrés afirmou não se importar em entregar a lista a Marin com antecedência.
- Não esperava outra posição do presidente a não ser essa. Por questão de hierarquia, ele quer saber antes. Mas alguns já insinuam que ele vai escalar. Isso não é a verdade, mas é justo que ele saiba quem serão os convocados.
Segundo a CBF, a convocação não atrapalhará os planos de Vasco, Santos e Fluminense para as quartas de final da Libertadores, assim como o São Paulo na Copa do Brasil. A apresentação dos jogadores está marcada para os dias 23 e 24 de maio. Depois, todos serão liberados em 10 de junho.
- É ótimo para os jogadores jovens enfrentarem jogadores de experiência mundial. Você eleva os seus parâmetros. É um momento que nos propiciou fazer isso com jogadores mais jovens porque direcionamos para os Jogos Olímpicos que vêm a seguir. Pela proximidade dos jogos, nós vamos jogar quatro partidas em um espaço curto. Temos o Wellington Nem que só vinha atuando no Figueirense. Pensamos no ano passado com o Ney Franco para trazê-lo para a Seleção, mas o Figueirense estava disputando uma vaga na Libertadores. Além de vê-lo atuar, quero vê-lo treinar pela Seleção. É uma intenção ter uma base para que a Seleção não sinta um prejuízo com mudança de um jogo para o outro - concluiu o técnico.NOSSOS COMENTÁRIOS ISTO E  UMA VERGONHA PARA SELEÇÃO BRASILEIRA SÓ CONVOCADOS OS JOGADORES QUE ATUAM EM OUTROS EM  PAÍSES SERÁ QUE NOSSO BRASIL NÃO TEM MAIS JOGADORES NÃO? SERÁ QUE MANO  NÃO PENSSASA SERÁ SÓ TEM JOGADOR QUE ATUAM NOS PAÍS VIZINHO OU NÃO VEJA ESTOU CERTO OU ERRADO ,VEJA OS COM VOCADOS SE E SERTO MOU ERRADO .DER SER SEU COMETÁRIO POSITIVO  NÃO SI FOR VERDAADEIRA. TEMOS, CEARÁ. FLAMENGO, VASCO .SP, FUMINES ,SANTOS, VITÓRIA ,ESPOTE, FORTALEZA, E GRÊMIOS E MUITOS MAIS TA FORA DA SELEÇÃO BRASILEIRA ,O BRASIL TEM JOGADRES BEM
.E BOMNES.

RECUPERAÇÃO DE PEDRO LEONARDO PODE LEVAR SEMANAS OU MESES .



O médico Roberto Kalil Filho, que coordena a equipe que cuida de Pedro Leonardo, disse nesta quarta-feira (09) que o quadro neurológico do cantor vai requerer algum tempo de observação e avaliação. "A recuperação é muito lenta. Nós temos que esperar ele responder", afirma.
Segundo ele, a ressonância realizada nesta semana apresentou alterações compatíveis com o trauma e a falta de oxigenação no cérebro. "A evolução é de meses, semanas", diz. Ele não deu prognósticos sobre possíveis sequelas. "Só o futuro vai dizer", afirmou.
"O procedimento é ele estar estável clinicamente e ter fisioterapia e acompanhamento da equipe médica inteira: neurologista, ortopedista e assim por diante", disse. O médico que Pedro tem uma fratura na fêmur que não será corrigida agora por cirurgia. "Vai ficar para o futuro, não tem urgência", disse.
Expectativa da família           
Na terça (08), o cantor Thiago Costa, primo de Pedro Leonardo Dantas, disse estar otimista com a recuperação do companheiro. Em mensagem publicada em sua conta no Twitter, Thiago pediu aos fãs que se preocupem com “a recuperação total” de Pedro. “Acordar totalmente e ficar acordado é com o passar do tempo, mas ele já abriu os olhos várias vezes”, disse por meio do serviço de microblog.
Pedro está internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, em estado grave, porém estável. Ele sofreu um acidente de carro em 20 de abril, após sair de um show em Minas Gerais. Ele chegou a ficar internado em Goiânia, mas foi levado ao centro médico paulistano no fim de abril.
Ede Cury, assessora do pai de Pedro, o também cantor Leonardo, confirmou que o jovem “de vez em quando abre um pouquinho os olhos”. Ela acrescentou que os parentes permanecem diariamente no hospital acompanhando sua recuperação.
Nesta segunda (5), Pedro passou pela primeira ressonância magnética desde o acidente.  No domingo (6), o cantor foi submetido a uma traqueostomia. No último boletim médico divulgado, o hospital informou que o procedimento ocorreu com sucesso e sem intercorrências. A traqueostomia é indicada quando um paciente passa muito tempo respirando com a ajuda de aparelhos. Um orifício no pescoço serve para mudar a posição do tubo de ar e não interferir mais em suas cordas vocais.fonte G1 SP/camocim belo mar blog

'NÃO TEVE OUTRO JEITO',DIZ MÃE QUE ENGRAVIDOU 25 VEZES E TEM SETE FILHOS.



Lindinalva engravidou uma vez por ano e vive rodeada por filhos e netos.
Para ela, o futuro dos descendentes está nos estudos.

G
lindinalva dia das maes (Foto: Giselle Dutra/G1)Lindinalva, de vestido estampado, ao lado de filhos e netos (Foto: Giselle Dutra/G1)
Francisca de Matos Oliveira, 73 anos, a 'dona Lindinalva', como é conhecida pelos vizinhos, casou-se em uma época em que pílula anticoncepcional era algo remoto. Mas ela não reclama das 25 vezes em que engravidou nos 54 anos de casamento com José Carvalho de Oliveira, 75 anos. Os sete filhos que 'vingaram' são valiosos e valem a lembrança de cada nascimento. Hoje, são 20 netos e 12 bisnetos. "Era uma gravidez por ano. Não tinha outro jeito. Hoje as pessoas têm como se prevenir", justifica.
Gostaria que conseguissem ser pessoas de bem"
Lindinalva
As filhas herdaram a fertilidade da mãe e Lindinalva cuida não apenas dos filhos, mas dos netos que foram nascendo e passando a morar sob o mesmo teto. "Moram todos, com neto nascendo, bisneto nascendo. É tudo misturado. Quase sou eu quem crio meus netos. A gente vive bem, na união. Tenho carinho, todo mundo perto", diz.
Sobre o cuidado com os filhos, ela se mostra resignada aos poderes divinos que levaram a maioria da prole antes mesmo de completarem um ano de idade. "Adoecia e em pouco tempo morria. Antigamente não tinham as vacinas como hoje. No começo, eu ficava bem triste. Depois eu comecei a entender que era a vontade de Deus. Era dele e ele queria levar", diz, conformada.
Para alimentar tantas bocas, Lindinalva sempre ajudou o marido no sustento da família. Mas sempre trabalhou em casa para não tirar os olhos dos filhos. O casal manteve um bar durante muitos anos, o "bar do seu Zé", na praça central de Maracanaú, na Grande Fortaleza, onde vivem há cerca de 40 anos. Atualmente, ela ajuda a filha mais velha em uma fábrica de roupas. "A gente fica doente quando está parada", afirma.
Lindinalva e José se conheceram no Crato, no Sul do Ceará, onde ele era empregado da Rede Ferroviária Federal (Refesa), depois da Sudene, mas adoeceu e parou. Os dois se conheceram por meio do pai de Lindinalva, que trabalhava com José. A paixão, que deu tantos frutos, ainda permanece até hoje, ela garante. "Nós dois somos uma pessoa só. A mesma paciência, o convívio", afirma.
Durante todo esse tempo, Lindinalva teve muitas "dores de cabeça" para manter os filhos na linha. Perdeu um deles ainda adolescente em consequência da violência juvenil. Mas se diz gratificada por ter conseguido colocar todos na escola, por conta do pouco estudo que teve. "Era difícil, mas a gente conseguia com boa vontade. Até com os netos, os pequenos. A intenção é botar na escola", afirma.
Planos para o futuro, ela diz que já não tem. Mas para os descendentes, não vê outro caminho: "Eu gostaria que eles conseguissem ser pessoas de bem. Cada um com seu trabalho. Só quem pode dar isso a eles é o estudo"..fonte G1CE/camocim belo mar blog

AVIÃO É TRANSPORTADO PELAS RUAS DE SP DURANTE A MADRUGADA.


Veículo saiu de Congonhas com destino a Araraquara, no interior.
Ele pertencia à extinta Vasp e foi arrematado por piloto em leilão.



Quem passou pelas ruas da Zona Sul deSão Paulo na madrugada desta sexta-feira (11) viu um avião ser transportado pelas vias da capital paulista. Um Boeing 737 da extinta companhia aérea Vasp saiu do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, com destino a Araraquara, no interior do estado.
Na cidade, o avião será atração em um sítio de lazer do piloto de avião Ednei Capistrano, que arrematou o avião em um leilão realizado em fevereiro na capital paulista.
A estrutura principal do avião foi carregada por um caminhão – uma imagem que assustou muitas pessoas que passavam pelas ruas. O Boeing saiu em partes do aeroporto de Congonhas. Foi feita uma operação especial, com escolta da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), para dar passagem à fuselagem de 25 toneladas.
A velocidade média do caminhão que carregava o avião foi de 30 km/h – nesse ritmo, a viagem até o interior só será concluída no sábado (12). O comboi atravessou as zonas Sul e Oeste de São Paulo e parou em um posto na Rodovia dos Bandeirantes, de onde seguirá viagem nesta noite.
"Este é o último avião da Vasp que sai inteiro de Congonhas", disse Capistrano, que trabalhou pessoalmente na desmontagem das máquinas. O piloto diz que pagou R$ 133 mil pela aeronave. A ideia é transformar a aeronave antiga em uma área de eventos aberta para quem se interessar em alugar o espaço para festas e recreação de crianças. O avião ficará em uma chácara, localizada entre Araraquara e o distrito de Bueno de Andrada.O avião voou pela última vez em 2005. Ele terá que ser montado novamente quando chegar a Araraquara. Toda a operação de desmontagem, transporte e montagem vai custar o dobro do preço pago pelo avião.
Segundo informações do Conselho Nacional de Justiça, tanto o avião que foi leiloado inteiro que já foram desmontados e viraram sucata estão parados no Aeroporto de Congonhas desde a decretação da falência da empresa, em 2008.
De acordo com a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), a área da extinta Vasp ocupa 7% da área útil de Congonhas.fonte G1 SP/camocim belo mar blog