Powered By Blogger

sábado, 1 de dezembro de 2012

VÍDEO MOSTRA PRÓTESE DE SILICONE QUE VIROU DO AVESSO EM BUMBUM DE MULHER.



Rio -  Um cirurgia de implante de próteses de silicone mal sucedida resultou em um vídeo insatisfeito de uma paciente e virou sucesso na Internet, com mais de 20 mil compartilhamentos.
Nas imagens é possível ver o formato de dois discos salientes inseridos no bumbum virados para fora. A mulher não identificada desloca o silicone para dentro da região, encaixando-o e posicionando-o corretamente. A prótese ficou solta após a cirurgia e pode ser movida para qualquer parte das nádegas.
Confira o vídeo 
O cirurgião plástico Adrian Richards, da Associação Britânica de Cirurgiões Plásticos Estéticos, comentou sobre o caso aos ser procurado pelo The Sun. Ele disse que a mulher precisaria de uma operação para corrigir o erro, ou para a remoção da prótese.
"É uma complicação relativamente comum após implantes nas nádegas", acrescentou o cirurgião.
Médicos alertam para as crescentes operações em locais clandestinos e avisam que é necessário ter cuidado e conhecer o trabalho do profissional, seja em qualquer procedimento que será realizado no corpo. 
Prótese deslocada para fora | Foto: Reprodução Internet
Prótese deslocada para fora | Foto: Reprodução Internet.fonte:g1 mundo/camocim belo mar blog

MENOR ROUBA CARRO E MORRE EM TROCA DE TIROS COM PMs.



Rio -  Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) apreenderam J.S.S.N, de 15 anos, e M.V.C.S, 16 anos, que roubaram um Peugeot 306 Break, cor azul, placa KOJ 2645, na Rua Coronel Soares, em Irajá, por volta das 08h30 da manhã deste sábado. Na troca de tiros com a polícia, o menor, ainda não identificado, conhecido como Paulinho, que teria 16 anos, foi morto com tiros no tórax.

De acordo com os PMs, a peseguição começou na Estrada do Barro Vermelho e terminou na Praça Oito de Maio, em Rocha Miranda, após os acusados terem batido com o Peugeot em um VW Spacefox, preto, KOP 3062, do despachante aduaneiro Luiz Felipe de Souza Rocha, 36 anos, e este bateu no GM Zafira, prata, placa KYH 2912, do comerciante Chen Shijun, 39 anos.
Eles contaram que o menor morto portava uma pistola 9 mm que teria sido descarregada com os disparos em direção à viatura policial. Em depoimento, os jovens disseram que saíram de um pagode na Associação de Rocha Miranda e, ao avistarem a vítima, resolveram roubá-la.
Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia
Menor morreu em troca de tiros com PMs | Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia
A vítima de roubo, Leisson Rangel Azeredo, 45 anos, contou que estava voltando do 9º BPM com R$ 600 recebidos por um serviço de pintura automotiva que ele teria prestado a um amigo, o sargento Washington, e estava estacionando o carro em casa quando viu os suspeitos e, ao sair da garagem para fechar o carro, foi abordado pelos três jovens.
"O tal Paulinho veio com a pistola apontando para mim, querendo me levar junto com o carro. Depois de muita negociação, o convenci a levar só o veículo. O outro menor M.V.C.S ficou o tempo todo dizendo para ele me matar, mas após me levarem para trás do carro para darem o tiro, desistiram e fugiram com o carro, levando os R$ 600, um relógio e um celular. Eles não me revistaram e não roubaram meu rádio, que foi vital para eu pedir socorro ao meu amigo PM. Na mesma hora, eles correram atrás e conseguiram prender estes bandidos. Mas o carro ficou destruído."
E desabafa: "Estou com muito medo de eles serem soltos e voltarem para me matar. Eles me pegaram na porta de casa, sabem onde moro. Acho que sou um homem morto! Os PMs me disseram que eu tive sorte, pois a pistola teria acabado de passar por manutenção, já que estava extremamente limpa e com um pressão enorme."

No depoimento, J.S.S.N confimou que o atirador era Paulinho. Ele disse que estava no carona e que o M.V.C.S era quem dirigia o carro. Márcia Silveira, 32 anos, irmã do menor M.V.C.S, disse que ele avisou que iria na casa da namorada e depois a um pagode e iria chegar tarde.
"Cheguei de madrugada da lanchonete onde trabalho e de manhã cedo recebi o telefonema da minha mãe, que estava passando mal, me pedindo para ir com ela à delegacia. Essa juventude faz as coisas do jeito que querem, enganam a gente. Eu não tinha a menor noção de que meu irmão tinha envolvimento com este tipo de coisa. Jamais poderia imaginar", disse.

Já a mãe de J.S.S.N, Francisca Silva, doméstica de 35 anos, disse que sempre orientou o filho sobre o que é certo ou errado, mas que filhos nunca escutam as mães. "Eu sempre dei liberdade a ele, mas jamais espararia isso. Estou também muito preocupada com o mau exemplo que ele está dando ao irmão, de 9 anos", relatou.

O caso foi registrado na 29ª DP (Madureira), para onde a pistola e os menores foram levados.fonte:O Dia/camocim belo mar blog

JOGADOR DE FUTEBOL AMERICANO MATA NAMORADA E SE SUICIDA EM ESTÁDIO.



Estados Unidos -  O linebacker Jovan Belcher, de 25 anos, do Kansas City Chiefs, equipe da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL), se suicidou neste sábado após matar sua namorada a tiros, informou a polícia. A morte do jogador aconteceu em um local de treinos da equipe perto do Arrowhead Stadium, onde os Chiefs mandam seus jogos.
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet
De acordo com a polícia de Kansas City, o jogador cometeu suicídio na frente de "dois treinadores". A equipe emitiu uma nota oficial na qual confirma um "incidente no estádio nesta manhã", e diz estar "cooperando com as autoridades na investigação". Darin Snapp, porta-voz da polícia local, explicou que a corporação recebeu pela manhã denúncia de uma mulher, que disse que sua filha tinha recebido vários disparos em uma casa, próxima oito quilômetros do Arrowhead Stadium. Segundo Snapp, posteriormente houve outra ligação, feita a partir das instalações dos Chiefs, reportando que dois seguranças falavam com Belcher, que estava armado.

Quando a polícia chegou ao local, encontrou o jogador, conversando com dois técnicos. No momento da chegada dos agentes, o atleta disparou contra si. Antes de atirar, o Belcher teria agradecido ao treinador principal, Romeo Crennel, e ao gerente geral, Scott Pioli, pelo que tinham feito por ele, contou Snapp. Amanhã o Kansas City, que perdeu oito das nove partidas que disputou na temporada, enfrentará o Carolina Panthers. A partida foi confirmada pela NFL, após reunião com Brandon Beane, gerente geral interino dos Panthers, segundo o "Charlotte Observer".
As informações são da EFE/camocim belo mar blog

BRASIL É O 37º- MELHOR ENTRE 80 PAÍSES SE NASCER EM 2013.



A Nigéria é apontada como o pior dos 80 países para se nascer pela EIU, braço de pesquisas da revista "The Economist". O índice leva em conta 11 variáveis que indicam quais países deverão oferecer em 2030, quando os bebês de 2012 e 2013 chegarão à idade adulta, as melhores oportunidades para uma vida saudável, segura e próspera.

A EIU aponta que a maior parte dos primeiros colocados no ranking é de economias pequenas. Entre os dez primeiros, que incluem também Suécia, Dinamarca, Cingapura, Nova Zelândia, Holanda, Canadá e Hong Kong, apenas a Austrália, em segundo, e o Canadá, em nono, são integrantes do G20 - grupo das maiores economias do mundo. A lista dos dez primeiros traz também apenas um membro da zona do euro, imersa na crise econômica a Holanda, oitava do ranking.
Há 25 anos, a 30ª entre 48 nações
O levantamento atual contrasta bastante com outro ranking semelhante elaborado pela Economist Intelligence Unit (EIU) em 1988, no qual os Estados Unidos apareciam como o melhor país para se nascer naquele ano. Os oito primeiros lugares no ranking de 1988 eram todos ocupados pelos países do G7 e por Hong Kong (à época ainda sob controle britânico). Há 25 anos, o Brasil aparecia na 30ª posição entre 48 países – atrás de Argentina (21º), União Soviética (21º) e Índia (27º), mas à frente de China (32º), Portugal (empatado em 32º) e Alemanha Oriental (36º).

O ranking deste ano foi elaborado com base em questões subjetivas de satisfação e outros fatores mais objetivos de qualidade de vida nos países. A metodologia leva em consideração fatores diversos como geografia, demografia, características sociais e culturais e outros fatores econômicos que dependem das políticas de cada país e da situação da economia mundial. (Da Redação).fonte: O Tempo/camocim belo mar blog

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 02/12/2012


— São Cromácio
Hoje a Igreja nos apresenta São Cromácio, Bispo de Aquiléia (Itália). Esta cidade da Europa, por um tempo foi muito importante para o Império Romano, que a tinha como centro político e principalmente para o Cristianismo, pois São Jerônimo a chamou: "Comunidade de santos".

Neste contexto que, no século IV, Cromácio aparece como pertencente do Clero de Aquiléia e ajudante fiel do Bispo Valeriano. Cromácio nasceu em Aquiléia no ano 345. São Cromácio colaborou na organização da diocese e na luta contra o Arianismo, que semeava a mentira em que Jesus Cristo seria criatura escolhida, e não Deus.

A casa de São Cromácio era centro de atividade espiritual, de estudo, oração e encontro de amigos sacerdotes e leigos, dispostos a cresceram para Deus. Quando Valeriano morreu, todos - Clero e o povo - não tiveram dúvida em aclamar Cromácio para Bispo de Aquiléia. Isto em 388.

Como Bispo, foi santo e sábio pastor, culto, enérgico na defesa da doutrina e incansável na evangelização dos povos, o próprio São Cromácio se destacou como pregador e escritor, além de cooperar para que São Jerônimo e Rufino trabalhassem cada um na sua tradução das Sagradas Escrituras.

São Cromácio faleceu em sua cidade - Aquiléia - no ano de 408, local que jamais esqueceu deste santo Bispo.

São Cromácio, rogai por nós!

02.12.2012
1º Domingo do Advento — ANO C
Início do Novo Ano Litúrgico - 2012/2013 - ANO C
(ROXO, CREIO, PREFÁCIO DO ADVENTO I – I SEMANA DO SALTÉRIO)
__ "Levantai a cabeça! Cristo vem!" __

NOTA ESPECIAL: VEJA NO FINAL DA LITURGIA OS COMENTÁRIOS DO EVANGLEHO COM SUGESTÕES PARA A HOMILIA DESTE DOMINGO. VEJA TAMBÉM NAS PÁGINAS "HOMILIAS E SERMÕES" E "ROTEIRO HOMILÉTICO" OUTRAS SUGESTÕES DE HOMILIAS E COMENTÁRIO EXEGÉTICO COM ESTUDOS COMPLETOS DA LITURGIA DESTE DOMINGO.
Ambientação:
(Valorizar os símbolos do Advento: coroa, velas, manjedoura vazia...)
Sejam bem-vindos amados irmãos e irmãs!
INTRODUÇÃO DO FOLHETO DOMINICAL PULSANDINHO: Iniciando mais um Ano Litúrgico, começamos com o Tempo do Advento, que nos convida a alimentar a esperança, pois Cristo vem. E ele deve nos encontrar preparados, acordados de cabeça erguida! Não sufocados pelas preocupações da vida, alienados e sem consciência como quem dorme, cabisbaixos e desanimados como quem já se cansou. Este tempo fala forte de alguém especial que vem. Ele nos convida a viver na inquientante expectativa da realização plena das "promessas" de Deus, das quais Cristo é o penhor.
INTRODUÇÃO DO FOLHETO DOMINICAL O POVO DE DEUS: Iniciamos um novo Ano Litúrgico, celebrando o Tempo do Advento. Ao acender a primeira vela da coroa do Advento, façamos deste tempo sagrado um roteiro espiritual de oração e boas obras; tempo também de reunir as famílias nos grupos de novena, para que o verdadeiro espírito do Natal reine nos lares cristãos e aproxime as pessoas afastadas da fé. Neste Ano da Fé, refaçamos nossa adesão ao mistério de Cristo, numa caminhada que culmina com a próxima Festa de Cristo Rei.
INTRODUÇÃO DO WEBMASTER: Neste 1º Domingo do Tempo do Advento, a Palavra de Deus apresenta-nos uma primeira abordagem da "vinda" do Senhor. Na primeira leitura, pela boca do profeta Jeremias, o Deus da aliança anuncia que é fiel às suas promessas e vai enviar ao seu Povo um "rebento" da família de David. A sua missão será concretizar esse mundo sonhado de justiça e de paz: fecundidade, bem-estar, vida em abundância, serão os frutos da acção do Messias. O Evangelho apresenta-nos Jesus, o Messias filho de David, a anunciar a todos os que se sentem prisioneiros: "alegrai-vos, a vossa libertação está próxima. O mundo velho a que estais presos vai cair e, em seu lugar, vai nascer um mundo novo, onde conhecereis a liberdade e a vida em plenitude. Estai atentos, a fim de acolherdes o Filho do Homem que vos traz o projecto desse mundo novo". É preciso, no entanto, reconhecê-l'O, saber identificar os seus apelos e ter a coragem de construir, com Ele, a justiça e a paz. A segunda leitura convida-nos a não nos instalarmos na mediocridade e no comodismo, mas a esperar numa atitude activa a vinda do Senhor. É fundamental, nessa atitude, a vivência do amor: é ele o centro do nosso testemunho pessoal, comunitário, eclesial.
Sintamos o júbilo real de Deus em nossos corações e cheios dessa alegria divina entoemos alegres cânticos ao Senhor!
Uma nota especial do Webmaster para esta data:
Caríssimos Irmãos e Irmãs,
Como dito nas introduções e Ambientação, acima, hoje se inicia um novo Ano Litúrgico, ou seja, as Leituras e Liturgias de cada tempo ou ciclo do ano litúrgico são diferenciadas e organizadas em ANO A, ANO B e ANO C. Isto significa que o cristão, católico assíduo que vá à missa todos os dias ou que pelo menos leia e estude a Liturgia Diária, em três anos completos terá lido e estudado toda a Bíbilia, e mais ainda: se praticar com amor em sua vida o que ler e aprender todos os dias, em três anos terá acumulado bençãos incalculáveis no caminho da Paz e da Santidade. - Clique aqui para saber mais sobre o Ano Litúrgico
I SEMANA DO ADVENTO - INÍCIO DO ANO LITÚRGICO "C"
Antífona da entrada: A vós, meu Deus, elevo a minha alma. Confio em vós, que eu não seja envergonhado! Não se riam de mim meus inimigos, pois não será desiludido quem em vós espera (Sl 24,1ss).
Oração do dia
Ó Deus todo-poderoso, concedei a vossos fiéis o ardente desejo de possuir o reino celeste, para que, acorrendo com as nossas boas obras ao encontro do Cristo que vem, sejamos reunidos à sua direita na comunidade dos justos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Comentário das Leituras: Como cristãos, sabemos que nosso destino é a vida eterna. Vida eterna que terá início no encontro com Jesus Cristo, em sua segunda vinda. Para que o broto da eternidade, plantado por Deus em nós, produza flores e frutos, é preciso viver na santidade, estar vigilantes e nos distanciar de toda espécie de vício. A sobriedade e a perseverança no amor são garantias de salvação. Ouçamos com atenção as Leituras e a Homilia de hoje.
Primeira Leitura (Jeremias 33,14-16)
Leitura do livro do profeta Jeremias.
33 14 "Eis que outros dias virão.
15 E nesses dias e nesses tempos farei nascer de Davi um rebento justo que exercerá o direito e a eqüidade na terra.
16 Naqueles dias e naqueles tempos viverá Jerusalém em segurança e será chamada Javé-nossa-justiça".
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
Salmo responsorial 24/25
Senhor meu Deus, a vós elevo a minha alma!
Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos
e fazei-me conhecer a vossa estrada!
Vossa verdade me oriente e me conduza,
porque sois o Deus da minha salvação!
O Senhor é piedade e retidão
e reconduz ao bom caminho os pecadores.
Ele dirige os humildes na justiça,
e aos pobres ele ensina o seu caminho.
Verdade e amor são os caminhos do Senhor
para quem guarda sua aliança e seus preceitos.
O Senhor se torna íntimo aos que o temem
e lhes dá a conhecer sua aliança.
Segunda Leitura (1 Tessalonicenses 3,12-4,2)
Leitura da primeira carta de são Paulo aos Tessalonicenses.
3 12 Que o Senhor vos faça crescer e avantajar na caridade mútua e para com todos os homens, como é o nosso amor para convosco.
13 Que ele confirme os vossos corações, e os torne irrepreensíveis e santos na presença de Deus, nosso Pai, por ocasião da vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos!
4 1 No mais, irmãos, aprendestes de nós a maneira como deveis proceder para agradar a Deus - e já o fazeis. Rogamo-vos, pois, e vos exortamos no Senhor Jesus a que progridais sempre mais.
2 Pois conheceis que preceitos vos demos da parte do Senhor Jesus.
- Palavra do Senhor.
- Graças a DEus.
Aclamação do Evangelho
Aleluia, aleluia, aleluia.
Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade, e a vossa salvação nos concedei! (Sl 84,8)

EVANGELHO (Lucas 21,25-28.34-36)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
21 25 Disse Jesus a seus discípulos: "Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas.
26 Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra. As próprias forças dos céus serão abaladas.
27 Então verão o Filho do Homem vir sobre uma nuvem com grande glória e majestade.
28 Quando começarem a acontecer estas coisas, reanimai-vos e levantai as vossas cabeças; porque se aproxima a vossa libertação.
34 Velai sobre vós mesmos, para que os vossos corações não se tornem pesados com o excesso do comer, com a embriaguez e com as preocupações da vida; para que aquele dia não vos apanhe de improviso.
35 Como um laço cairá sobre aqueles que habitam a face de toda a terra.
36 Vigiai, pois, em todo o tempo e orai, a fim de que vos torneis dignos de escapar a todos estes males que hão de acontecer, e de vos apresentar de pé diante do Filho do Homem".
- Palavra da Salvação.
- Glória a Vós, Senhor!
HOMILIA - CREIO - PRECES
(Ver abaixo ao final desta liturgia 3 sugestões de Homilia para este domingo)
Sobre as oferendas
Recebei, Ó Deus, estas oferendas que escolhemos entre os dons que nos destes, e o alimento que hoje concedeis à nossa devoção torne-se prêmio da redenção eterna. Por Cristo, nosso Senhor.
Antífona da comunhão: O Senhor dará a sua bênção, e nossa terra, o seu fruto (Sl 84,13).
Depois da comunhão
Aproveite-nos, Ó Deus, a participação nos vossos mistérios. Fazei que eles nos ajudem a amar desde agora o que é do céu e, caminhando entre as coisas que passam, abraçar as que não passam. Por Cristo, nosso Senhor.
FORMAÇÃO LITÚRGICA
Rito da Comunhão
A comunhão, tanto do sacerdote como dos fiéis, conservou sempre uma extrema simplicidade. Todavia, trata-se sempre de um momento grave e rico em simbolismo, pois através dele entramos em verdadeira comunhão com o próprio Senhor Jesus Cristo. Para a comunhão dos cristãos, recomenda-se hoje que o Corpo do Senhor seja distribuído, na medida do possível, com hóstias consagradas na própria Missa à qual se participa. Por outro lado, a Instrução Geral do Missal Romano oportunamente recorda que: "A comunhão realiza mais plenamente o seu aspecto de sinal quando sob as duas espécies. Sob esta forma se manifesta mais perfeitamente o sinal do banquete eucarístico e se exprime de modo mais claro a vontade divina de realizar a nova e eterna Aliança no Sangue do Senhor, assim como em relação entre o banquete eucarístico e o banquete escatológico no Reino do Pai."
CARÍSSIMOS IRMÃOS E IRMÃS:
O próximo sábado, dia 08 de dezembro, é a Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, uma das quatro festas de preceitos, além dos domingos, o que implica a participação na Eucaristia.
TEXTOS BÍBLICOS PARA A SEMANA:
2ª Br – Is 2,1-5; Sl 121 (122); Mt 8,5-11
3ª Rx - Is 11,1-10; Sl 71 (72); Lc 10,21-24
4ª Rx - Is 25,6-10a; Sl 22 (23); Mt 15,29-37
5ª Br - Is 26,1-6; Sl 117 (118); Mt 7,21.24-27
6ª Br - Is 29,17-24; Sl 26(27); Mt 9,27-31
Sb Br – Gn 3,9-15.20; Sl 97 (98); Ef 1,3-6.11-12; Lc 1,26-38
2º DOM. ADVENTO Br - 5,1-9; Sl 125(126),1-2ab.2cd-3.4-5.6 (R/.3); Fl 1,4-6.8-11; Lc 3,1-6 (O Precursor)
Link das Partituras dos Cantos para o Mês de Dezembro/2012:
http://www.diocesedeapucarana.com.br/userfiles/cantos_dezembro_2012.pdf 

COMENTÁRIOS DO EVANGELHO
1. Erguei a vossa cabeça
(O comentário do Evangelho abaixo é feito pelo Diácono José da Cruz - Diácono da Paróquia Nossa Senhora Consolata – Votorantim – SP)
O gesto de ficar de cabeça baixa tem muitos significados, quando se perde a honra e a dignidade, quando pesa sobre nós alguma acusação grave, quando sentimos o peso de nossas misérias, ou quando há em nós alguma culpa ou remorso, por algo de mal que cometemos. Antigamente, os filhos ou filhas, ouviam a correção paterna de cabeça baixa, sinal de vergonha, humilhação e arrependimento. Em um tribunal, o réu permanece de cabeça baixa diante do magistrado. Pode ser um gesto imposto, mas também pode ser um ato voluntário. Quem tem coração marcado por alguma culpa, não consegue olhar nos olhos de alguém que lhe é superior nas virtudes. Na minha infância, quando os valores familiares e comunitários eram um patrimônio sagrado, havia certos olhares que evitávamos, quando havíamos cometido algum deslize, o olhar do pai e da mãe, o olhar dos nossos mestres na escola, o olhar do sacerdote na igreja, ou mesmo o olhar da nossa catequista, ou daquelas pessoas que considerávamos muito bondosas. Sempre que algo pesava em nossa consciência era muito difícil erguermos a cabeça e olharmos de frente para essas pessoas. Talvez seja por isso, que nesses tempos da pós modernidade, algumas pessoas mais antigas, vira e mexe, comenta “Que o mundo véio virou de ponta cabeça”, referindo-se a essa inversão de valores no campo da ética e da moral.
Parece que hoje em dia há um sentimento de culpa, no coração de quem quer se comprometer com o Bem , que é o próprio Deus revelado em Jesus Cristo, pois a perversidade, a maldade, a mentira e o cinismo, estão presentes em todas as classes ou categorias de pessoas, fazendo com que instituições, antes intocáveis, agora sejam vistas com certa desconfiança.. E assim, muitas pessoas acabam desistindo de ser boas, honestas, íntegras em seu ambiente, por terem vergonha de ser uma exceção. Tive uma amiga que saiu de uma empresa, porque na sua área de trabalho, embora jovem, e sendo casada, era a única que não tinha ainda saído com o chefe e dizia-me que sentia-se muito mal em meio as outras meninas.
É o relativismo nefasto e cruel, que vai sufocando os valores da dignidade humana e que invadiu todos os ambientes, até mesmo nossas comunidades cristãs, corrompendo o coração de muitos crentes testemunhas de Jesus. Quando o homem passa a ser referência de si mesmo, sem a índole do cristianismo, o mundo verdadeiramente acaba “virando de cabeça para baixo”.
Sol, lua e estrelas simbolizam algo que toda a humanidade pode ver. De fato, em toda a terra tem-se a impressão de que o Mal se tornou soberano e nos filmes catastróficos, algo apavorante é o barulho do mar e as ondas gigantescas que engolem em poucos minutos, toda uma civilização. Para o povo antigo, o mar era o domínio das forças do mal, eis aqui a causa da angústia humana: medo de que o Bem Supremo não exista, de que tudo o que ouvimos falar de Deus seja uma mentira e que a Obra da Criação e a Salvação que Jesus nos trouxe, não passe de uma bela história, inventada por grupos religiosos.O ser humano tem medo da sua própria verdade, e mais ainda, da Verdade Divina.
O Evangelho desse primeiro domingo do advento, quando no calendário litúrgico inicia-se um novo ano, desfaz essa grande mentira do Mal “Vencedor”. “Então eles verão o Filho do Homem, vindo sobre as nuvens, com grande Poder e Glória!”. Haverá um epílogo na História da Humanidade, tudo irá convergir para Deus. Naquele momento irá se revelar quem é o ser humano, criado por Deus e chamado para viver a vocação do amor em sua plenitude, todos os homens se encontrarão com Cristo, Senhor do céu e da terra, o primogênito de vivos e mortos, o homem verdadeiro nascido do desejo de Deus, feito á sua imagem e semelhança.
“Quando todas essas coisas começarem a acontecer..” Isso é, quando tudo parecer estar perdido, quando o homem perder toda sua dignidade e rastejar-se diante das forças do mal, enfim, quando a derrota do Bem parecer iminente, o cristão altivo, que professa sua fé em Jesus Cristo, único Deus e Senhor de toda a História, deverá levantar-se e erguer a cabeça, porque a redenção está próxima. O seu testemunho firme e resoluto irá desmascarar o mal, onde ele estiver, e como a neve tênue, o Mal não conseguirá resistir ao raio de sol do Bem Supremo que é Jesus Cristo.
Quanto aos que acreditaram nas potestades do mal e em seu livre arbítrio trilharam os caminhos da escuridão, naquele momento irão abaixar a cabeça envergonhados, porque não conseguirão contemplar o Cristo Glorioso sobre as nuvens estes tomarão consciência da vitória definitiva do Bem e depois, assistirão estupefatos a instauração definitiva do Reino, e depois, cabisbaixos seguirão adiante, mergulhando na angústia eterna, tendo a sã consciência de que tiveram mil oportunidades na vida, para conhecerem o Senhor, mas que desgraçadamente fizeram a Opção errada!
José da Cruz é Diácono da
Paróquia Nossa Senhora Consolata – Votorantim – SP
E-mail  cruzsm@uol.com.br
2. Estar vigilante
(O comentário do Evangelho abaixo é feito por José Raimundo Oliva - e disponibilizado no Portal Paulinas)
Hoje, com o primeiro domingo do Advento, inicia-se o novo ano litúrgico, antecipando-se ao início do ano civil. O Advento é um tempo de aprofundamento do grande acontecimento da encarnação do Filho de Deus, já em processo desde a concepção de Jesus no ventre de Maria, comemorada em 25 de março, na festa da Anunciação, e manifestada no seu nascimento, comemorado no Natal, em 25 de dezembro.
A tradição litúrgica abre o tempo do Advento com a leitura de um trecho do discurso escatológico dos evangelhos, com a advertência aos discípulos para permanecerem vigilantes. Dessa maneira, para a Igreja, o nascimento de Jesus é compreendido como a chegada de um novo tempo, o qual deve ser acolhido com uma fé atenta e vigilante.
Quando Jesus falara sobre a destruição do Templo de Jerusalém (cf. 27 nov.), os discípulos perguntaram sobre quando isto ocorreria e qual seria o sinal. Estes discípulos tinham ainda a expectativa da restauração política da Judeia, tendo Jerusalém como o centro de poder mundial, com seus critérios próprios de justiça e direito para o julgamento dos demais povos (primeira leitura). Jesus apresentara, na terra, os sinais das guerras, dos terremotos, pestes e fomes. Menciona, agora, alguns sinais cósmicos, com caráter simbólico, próprio da literatura apocalíptica. Estes sinais indicam o desmoronamento da ordem social injusta, seja no mundo religioso judaico, seja no mundo gentílico, a qual cede lugar a um mundo novo possível. "As potências celestes serão abaladas", indica o fim dos poderes que usam a religião e o nome de Deus como instrumento de opressão e lucro. "E então verão o Filho do Homem vindo numa nuvem com grande poder e glória." É o poder do amor e da vida (cf. segunda leitura) que frustra os objetivos dos poderes da morte.
Pode-se ver no título de "Filho do Homem", atribuído a Jesus, a expressão da humanidade, em toda sua simplicidade, humildade e fragilidade, assumida em Jesus, pela encarnação. Envolvida pelo amor de Deus Pai e Mãe, esta humanidade é filialmente revestida de divindade e eternidade. A comunhão com Jesus se dá na libertação das preocupações da vida submissa aos interesses dos ricos poderosos, e na vigilância e na oração contínua, na atenção e no serviço aos mais carentes de vida e amor neste mundo.
Vivemos o dia da presença do Reino de Deus no mundo, que vem como uma armadilha para aqueles que estão seduzidos pelo poder deste mundo. Os poderosos do mundo procuram apanhar a todos com outras armadilhas, que não vêm de Deus. Eles têm como meta suprema a acumulação de riqueza, que é feita a partir da exploração dos empobrecidos. Sua principal armadilha é a ideologia que infundem, incutindo nos empobrecidos a esperança de que um dia alguns deles poderão tornar-se ricos também. Os iludidos, mesmo vivendo em condições de carência e exclusão, são tomados pela ansiedade do enriquecimento, tornando-se indiferentes à solidariedade fraterna que leva à comunhão de vida. A atenção à palavra de Deus e a oração libertam os discípulos destas armadilhas.
Lucas associa a oração contínua à vigilância escatológica. A oração contínua é a oração do coração e do compromisso, na presença de Deus, que completa a vida em comunhão fraterna.
Hoje é o tempo de amar, é o dia de comunicar a liberdade e a vida, semeando a Paz, na alegria da fraternidade dos filhos de Deus.
Oração
Espírito de oração vigilante, conserva-me em estado de contínuo alerta, a fim de que eu me prepare, pela vivência do amor, para a chegada do Cristo que vem.
3. SEJAM VIGILANTES!
(O comentário do Evangelho abaixo é feito pelo Pe. Jaldemir Vitório – Jesuíta, Doutor em Exegese Bíblica, Professor da FAJE – e disponibilizado no Portal Dom Total a cada mês).
A exortação de Jesus à vigilância visava criar, no coração de seus discípulos, a atitude correta de quem deseja acolher o Senhor que vem. A incerteza da hora poderia ter como efeito desviá-los do caminho certo, levando-os a se afastarem, perigosamente, do Reino.
Vigiar significa por em prática as palavras de Jesus, especialmente o mandamento do amor. Significa enfrentar a tentação do egoísmo, que leva o discípulo a convencer-se da inutilidade de fazer o bem. Significa acreditar que vale a pena lutar para construir o Reino, a exemplo de Jesus, num mundo onde a injustiça e a maldade parecem falar mais alto. Significa estar sempre disposto a perdoar e a se reconciliar, revertendo a espiral da violência que assume proporções sempre maiores.
A vigilância cristã é perseverante e se alimenta da esperança. A pessoa vigilante não se abate, ainda que a realidade seja desesperadora. O discípulo do Reino sabe olhar para além da História e contemplá-la na perspectiva de Deus, segundo o ensinamento de Jesus. A vigilância, portanto, faz com que ele não seja esmagado pelo peso da história humana. Pelo contrário, o permite descobrir nela uma lógica inacessível para quem não tem fé.
O discípulo esforça-se para não se deixar vencer pelo sono da infidelidade ao Senhor e ao Reino. Ser encontrado, assim, seria a sua ruína.
Oração
Senhor Jesus, que eu esteja vigilante à tua espera, para ser encontrado perseverante no amor e cheio de esperança de ser acolhido por ti.fonte:NPD Brasil/camocim belo mar blog

CRÍTICA DE CINEMA:GONZAGA-DE PAI PRA FILHO,BRENO SILVEIRA.


article image
(Fonte: Reprodução/Divulgação)



















Um emocionante filme genuinamente brasileiro


fonte | A A A
Após o sucesso de 2 Filhos de Francisco, o diretor Breno Silveira decidiu não mais fazer biografias. Essa decisão, tomada em meio a chusma de propostas biográficas que surgiram depois do filme, foi alterada quando o diretor teve contato com as 15 horas de gravação em K-7 onde Gonzaguinha entrevista seu pai, Luis Gonzaga.
É justamente sob essa perspectiva, do conflito entre pai e filho, que o filme é construído. Nessa entrevista, reproduzida no filme, o filho já maduro parece entusiasmado com a possibilidade de conhecer o pai, que sempre foi distante, apesar de ter provido financeiramente o garoto ao longo da vida. “Quando sua mãe morreu, minha vida virou do avesso”. Com essas palavras, Gonzagão busca justificar a sua distância, e o fato de haver deixado o filho para ser criado por um casal amigo, enquanto fazia suas turnês pelo Brasil.
O filme possui um ar de superprodução, e realmente funciona ao aliar a fotografia estilo retrô, uma direção de arte cuidadosa, com as músicas fabulosas destes dois gênios genuinamente brasileiros. A alternância entre diálogos emocionantes e a exibição de paisagens, que fazem com que o filme respire, é determinante para tornar fluida a narrativa, catalisada ainda por cenas de arquivo, de diferentes texturas, que contribuem para tirar o aspecto asséptico encontrado nas produções desse tipo, que visam chegar ao grande público.
Um outro fator notável do filme é a sua capacidade de produzir climas: existem grupos de cenas, potencializadas pela música, que transportam cuidadosamente os sentidos do espectador ao longo destas duas trajetórias, do pai e do filho. A verossimilhança da interpretação — com destaque para o não-ator Chambinho do Acordeon, escolhido entre cerca de 5 mil pessoas para interpretar Luis Gonzaga, além de Júlio Andrade, que cria uma espécie de reencarnação de Gonzaguinha —, é essencial para o sucesso do filme. Apesar de uma série de cenas que primam pela emoção, em nenhum momento temos a sensação de que o filme fica piegas, ou extrapola o limite da naturalidade.
A possibilidade de conhecer melhor as músicas de Luis Gonzaga e Gonzaguinha, um artista também excepcional, além de suas vidas absolutamente interessantes, é um presente do filme. Ele nos mostra o universo do sertão nordestino, a cidade de Exu, em Pernambuco, além do Morro do São Carlos, e o Rio de Janeiro antigo, tudo muito bem reconstituído, e feito com absoluto cuidado.
A visão de um universo mais popular, algo que poderia mostrar uma série de preconceitos, é feita de uma forma honesta, que só enaltece o universo do Rei do Baião. A gênese dos personagens, que muitas vezes cai na ingenuidade emocional-popularesca em filmes que buscam o apelo popular, também é feita aqui de forma cuidadosa, no sentido de compor bons diálogos e uma sólida narrativa.
Há o destaque para a parte do filme, que reproduz a história de Gonzagão, quando ele ensina um frentista e um anão, pessoas que nunca tiveram contato com instrumentos, a tocar em um dia para realizarem um show acompanhando o cantor. Seria um mito? Aqui, a fronteira entre o imaginário e o real se perde nessa história mítica de um nordestino que lutou para conquistar o Brasil com o seu talento, e de um filho que luta a todo instante para ganhar a amizade de seu pai. Fora o raro prazer de assistir a um grande filme sem precisar ler as legendas!fonte:Opinão e noticias/camocim belo mar blog

ENERGIA SOLAR: AVIÃO MOVIDOS A ENERGIA SOLAR


article image
Avião ainda não alçou voo (Fonte: Reprodução/The Economist)







Um inventor entusiasmado espera vender aviões movidos a energia solar

fonte | A A A



Há algo do século XIX em Eric Raymond. Dedicado a produzir um avião comercial movido a energia solar, ele teria vicejado no auge vitoriano do investidor privado. Sua empreitada mais recente, conhecida como Sunseeker Duo, foi tirada de seu hangar em junho. O avião ainda não alçou voo, mas ele tem grandes esperanças de que seus painéis solares em breve estarão voando.
Assim como os protótipos anteriores, o Sunseeker I (que uma vez voou, em etapas, através da América do Norte) e o Sunseeker II, o Sunseeker Duo parece ser exatamente o que de fato é: um planador com um propulsor e várias células solares para gerar eletricidade na superfície superior de suas asas.
A diferença mais óbvia em relação às tentativas anteriores são dois assentos no cockpit. Isso deve tornar o avião mais vendável caso Raymond algum dia consiga produzi-los em larga escala. Há muitas outras diferenças também, mas Raymond espera que essas antecipem o início da produção de unidades.
O Duo tem uma envergadura total de 23 metros e um peso planejado, quando o motor principal e outros equipamentos até então ausentes forem instalados, de 40 kg. Um motor elétrico de 20kW acionará o propulsor, mas todos esses watts serão necessários apenas durante a decolagem e a ascensão. Em nível de cruzeiro, a uma altitude de 6.000 metros, os 5kW fornecidos pelos painéis solares serão suficientes tanto para acionar o propulsor como para recarregar as baterias.

SÍTIO DAS ORQUÍDEAS VIRA MODELO DE GESTÃO RURAL.


Viajar do outro lado do mundo até o Brasil para conhecer uma pequena propriedade rural no interior de Marechal Cândido Rondon. Foi isso que um grupo de cinco autoridades políticas do setor rural da Coreia do Norte fez na sexta-feira passada (23), quando visitou o Sítio das Orquídeas, localizado na Linha Bandeirantes, no distrito rondonense de Novo Três Passos.

Ao vir para o município conhecer o Condomínio de Agroenergia de Linha Ajuricaba, os norte-coreanos fizeram questão de visitar a propriedade do casal Paulo e Guiomar Giacobo Rohr. O mesmo aconteceu no último dia 15, quando uma comitiva de mais de 60 autoridades paraguaias, incluindo prefeitos e governadores, também conheceu o Sítio das Orquídeas.
As duas caravanas estiveram acompanhadas por técnicos do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar). Um dos principais motivos que atraem técnicos e autoridades de lugares próximos e distantes é o modelo de gestão do Sítio das Orquídeas, uma pequena propriedade rural que, há cerca de 20 anos, passou a apostar na diversificação.
Outro bom motivo que leva as pessoas até lá são as deliciosas bolachas caseiras e as milhares de orquídeas cultivadas pelo casal, as quais batizaram a propriedade.
Diversificação
Guiomar explica que as visitas técnicas começaram a acontecer com mais frequência nos últimos anos, depois que o Iapar, a Itaipu Binacional e a prefeitura realizaram um trabalho de pesquisa sobre plantio direto na propriedade. Desde então, de tempos em tempos caravanas costumam passar pelo sítio para aprender sobre como é possível obter renda em uma pequena propriedade através da diversificação de atividades.fonte: O Presente/camocim belo mar blo
g

ICASA PODE SER O TERCEIRO CLUBE DO NORDESTE A CONQUISTA A SÉRIE C DO BRASILEIRÃO 2012.



Verdão pode ser o 3º clube do Nordeste a conquista a Série C
Verdão pode ser o 3º clube do Nordeste a conquista a Série C
A Série C do Campeonato Brasileiro foi criada em 1981 em uma edição cujo o campeão foi o Olaria, do Rio de Janeiro.
De lá para cá, a competição não foi disputada em algumas temporadas e sofreu com várias modificações em seu formato, chegando a ter 107 participantes em 1995.
O Nordeste tem dois títulos do campeonato. Em 1997, o Sampaio Corrêa, do Maranhão ficou com a taça. Na edição de 2010, foi a vez do ABC-RN levar o caneco para Natal.
Caso supere o Oeste neste sábado, o Verdão do Cariri entre para o seleto grupo de clubes nordestinos campeões da terceira divisão nacional. De qualquer forma, o Icasa, já entrou para história como o primeiro cearense a chegar a decisão.
Sete vice-campeonatos 
O Nordeste tem sete vice-campeonatos da Série C. Na primeira edição, em 1981 com o Santo Amaro-PE. Os demais foram: Fluminense de Feira (1992), América-RN (2005), Vitória (2006), Bahia (2007), ASA-AL (2009) e  o CRB (2011).fonte:jangadeiro online/camocim belo mar blog