Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

TV VERDES MARES CARIRI COMPLETA 5 ANOS E TORNA -SE MARCO NA REGIÃO .

5 ANOS DE COMUNICAÇÃO
fonte:Diário Regional/CBM

Serviços sociais serão ofertados hoje, a partir das 16h, em comemoração ao aniversário

Image-1-Artigo-1707710-1
Com transmissão em HD, emissora é pioneira no Interior do Estado
FOTOS: ELIZÃNGELA SANTOS
Image-0-Artigo-1707710-1
Juazeiro do Norte. A TV Verdes Mares Cariri faz história na região. No próximo dia 1º de outubro, estará completando cinco anos de inaugurada, atendendo municípios da região Cariri, Centro-Sul e Sertão Central, Sertão dos Inhamuns e de Crateús, integrando 66 municípios do Estado do Ceará. Para comemorar a data, será realizada nesta sexta-feira, a partir das 16 horas, edição especial da Ação Verdes Mares Cariri, com atrações culturais e serviços voltados para o lazer e cidadania.
Amanhã, acontece uma blitz educativa para informar motoristas e condutores de motocicletas sobre a importância de contribuir para um trânsito mais seguro, com distribuição de brindes. A ação já chegou a visitar vários municípios da região.
A programação marca cinco anos de inovação e pioneirismo no jornalismo da região. A TV Verdes Mares Cariri passou a contar recentemente com a Tecnologia HD, com imagem digital, levando ao telespectador o melhor em termos de qualidade de imagens e áudio para casa. O telejornal CETV 1ª Edição tem edição própria, regional, e é ancorado em Juazeiro do Norte. O restante da programação alia à sua grade os programas da TV Verdes Mares e da Rede Globo.
Autoridades da região reconhecem o potencial de desenvolvimento regional nos últimos anos, aliado ao grande potencial de comunicação desenvolvido por meio da emissora.
Segundo o coordenador de Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Juazeiro do Norte, José Roberto Celestino, houve uma luta anterior relacionada à conquista de uma emissora adequada aos novos tempos de desenvolvimento da região do Cariri.
"Essa era uma reivindicação antiga, envolvendo as entidades de classe e as lideranças políticas regionais", afirma ele, ao destacar a conquista do espaço pelo Sistema Verdes Mares, que vem imprimindo qualidade na sua programação com um jornalismo de alto nível, chegando a toda população.
De acordo com o editor-chefe do CETV 1ª Edição, Paulo Henrique Rodrigues, esse trabalho tem sido fundamental no sentido de promover a região e abrir espaço para a população, trazendo uma programação mais próxima da comunidade. Ele destaca também as participações diárias dos repórteres, em nível de Estado, no Bom Dia Ceará, proporcionando uma projeção dos principais temas jornalísticos. Além disso, uma entrada gravada com o Esporte, por conta da participação do Icasa na série B.

CONTRA A PONTE PRETA,CEARÁ REVIVE "DUELO DO ACESSO"DE 2009.

Contra a mesma Ponte, no mesmo Moisés Lucarelli, alvinegro celebrou reotrno à elite do futebol brasileiro

ceac
Multidão alvinegra invadiu o aeroporto Pinto Martins para receber o Ceará
DIVULGAÇÃO
ce1
Jogadores alvinegros se abraçam ao comemorar mais um gol contra a Ponte. O acesso estava próximo.
KIKO SILVA
Ceará e Ponte Preta entram em campo na tarde do próximo sábado (27), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP. O jogo marca o 9º duelo entre os times em competições oficiais. O retrospecto deste confronto é favorável ao alvinegro de Porangabuçu, que venceu a Macaca em 4 oportunidades e perdeu apenas dois jogos. Ainda foram registrados dois empates entre as equipes.
No total, o Ceará marcou 16 gols no time da Ponte e sofreu apenas 12. A maior goleada do confronto foi aplicada pelo Vovô: 4x1, em 2007, pela Série B. Os gols foram de Flávio, Ciel, Vavá (2) e Arlindo Maracanã. Pingo descontou para a Ponte.
Acesso após 16 anos veio contra a Macaca
De todos os jogos entre Ceará e Ponte Preta, um, com toda certeza, é especial para os alvinegros. Era 21 de novembro de 2009. A Capital cearense parou para acompanhar na TV ao jogo entre as duas equipes, válido pela penúltima rodada da Série B. O duelo poderia marcar a volta do time cearense à 1ª divisão do futebol brasileiro após penosos 16 anos na 2ª divisão.
Mal começou a partida, a ansiedade alvinegra se transformou numa explosão de euforia, quandoGeraldo, aos 10 do 1º tempo, cruzou da direita e o zagueiro Renan, da Ponte, marcou contra. 1x0 Ceará.

CACHORRO PERMANECE AO LADO DO DONO ASSASSINADO PRÓXIMO AO TERMINAL DO SIQUEIRA EM FORTALEZA-CE.

HOMICÍDIO

O animal de estimação do homem, um cachorro de raça não identificada, permaneceu ao lado seu dono até a retirada do corpo

f
O cão permaneceu ao lado do dono até a retirada do corpo pelo IML
FOTO: DIVULGAÇÃO/DHPP
Um morador de rua foi assassinado no fim da tarde desta sexta-feira (26), próximo a entrada do Terminal do Siqueira. No entanto, uma cena chamou atenção e emocionou quem passava pelo local. Os animais de estimação do homem, dois cachorros sem raça definida, permaneceram ao lado seu dono até a retirada do corpo.
Francisco Erinaldo Castro dos Santos, de 34 anos, carregava um saco de coco verde e andava acompanhado dos cães, quando foi morto com uma única lesão na região do tórax. De acordo com o perito Pedro da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a morte foi provocada por um golpe de faca.
Segundo testemunhas, o cão cheirava seu dono da cabeça aos pés e permaneceu deitado ao lado do homem até que o corpo fosse levado para o Instituto Médico Legal (IML). 
Segundo a Polícia, o acusado teria chutado um dos cachorros, o que causou uma briga entre os dois e posteriormente, o assassinato.Fonte:Diário do Nordeste

EM CAMOCIM-CE, JUIZ ELEITORAL PROÍBE PAREDÕES, CARROS DE SOM E FOGUETÓRIOS EM CAMINHADAS E CARREATAS

Juiz determina ainda que todas as caminhadas e carreatas terminem às 20h.



Leia a portaria abaixo, na íntegra.


PORTARIA N° 10/2014 

O Excelentíssimo Senhor ROGÉRIO HENRIQUE DO NASCIMENTO, Juiz Eleitoral da 32a Zona de Camocim/CE, no uso de sua atribuições legais etc, 

CONSIDERANDO o teor da resolução TSE n° 23.404/2014, que dispões sobre o poder de polícia a ser exercido pelos os juízes das Zonas para o pleito de 2014; 

CONSIDERANDO que o art. 243, inciso VI, do Código Eleitoral dispõe que não será tolerada propaganda que perturbe o sossego público, com algazarra ou abusos de instrumentos sonoros ou sinais acústicos; 

CONSIDERANDO o disposto no art. 10, inciso III e §§ 2° e 3°, da Resolução n° 23.404/2014 – TSE, que veda a utilização de alto-falantes, amplificadores e carros de som após as 22:00h, na propaganda eleitoral, facultando o uso de trios elétricos somente durante a realização de comícios e proíbe a realização de showmícios e eventos assemelhados; 

CONSIDERANDO que todas as caminhadas e carreatas realizadas até o momento pelos Partidos que divulgam propaganda eleitoral no Município de Camocim desrespeitaram a legislação citada acima, utilizando carros de som, perturbando o sossego público com algazarra e foguetórios e terminando seus eventos invariavelmente depois das 22:00h; 

CONSIDERANDO, finalmente, que os contingentes da policia militar e da guarda municipal de Camocim são insuficiente para garantir segurança da população e, principalmente, a ordem nos percursos das caminhadas e carreatas; 

RESOLVE 

Art. 1° - Determinar que, no período compreendido entre os dias 24 de setembro e 04 de outubro de 2014, todas as caminhadas e carreatas a serem realizadas por qualquer Partido político em toda a circunscrição da 32a zona eleitoral, terminem às 20:00 h, como forma de impedir a reiteração do descumprimento das normas que regem a propaganda eleitoral, evitando que esses eventos terminem após o horário permitido, pondo em risco a ordem e perturbando o sossego da comunidade com algazarra e foguetórios. 

AGRADECIMENTO!



OBRIGADO AOS AMIGOS DA COELCE,POR TER ATENDIDO A REIVINDICAÇÃO ,DO BLOG  CAMOCIM BELO MAR ,E DOS MORADORES DO JARDIM DAS OLIVEIRAS EM CAMOCIM-CE. É ASSIM QUE  AGENTE COBRA E É ATENDIDO,ENTÃO AGRADECEMOS,O CONSUMIDOR PAGA  ENTÃO  TEM QUE SER ATENDIDO. OBRIGADO  MAIS UMA VEZ!.