Powered By Blogger

domingo, 27 de julho de 2014

COSTA CONCORDIA SE PREPARA PARA ATRACAR NO PORTO ONDE SERÁ DEMOLIDO.

Navio chega a Gênova após ser rebocado do local do naufrágio.

Acidente ocorreu há dois anos e meio, matando 32 na costa italiana.

Do G1, em São Paulo/CBM
Navio Costa Concórdia é rebocado perto do porto de Gênova, na Itália, onde será atracado e desmontado (Foto: Stefano Rellandini/Reuters)Navio Costa Concórdia é rebocado perto do porto de Gênova, na Itália, onde será atracado e desmontado (Foto: Stefano Rellandini/Reuters)
O navio Costa Concórdia, que naufragou em 13 de janeiro de 2012 causando a morte de 32 pessoas e ferindo outras 64 na costa da Itália, está nas águas da costa de Gênova e se prepara para ser atracado no porto neste domingo (27). A embarcação, que será desmantelada, havia deixado a Ilha de Giglio na última quarta-feira (23). O navio estava no local desde o naufrágio.
Após a chegada no porto, os técnicos responsáveis ​​pelas operações do Costa Concordia vão iniciar as manobras necessárias para atracar o navio, em um processo que deve durar cerca de 6 horas.

A demolição total do navio será realizada em duas áreas dentro do porto genovês: o estaleiro de Prà-Voltri e o de Sampierdarena. Todo o processo deve levar 22 meses.

Em Prà Volti, o cruzeiro permanecerá quatro meses nos quais os trabalhadores do porto retirarão todo tipo de mobília que não seja metálica. Posteriormente, o Costa Concordia será transferido para o estaleiro de Sampierdarena, onde se procederá a sua demolição, transformado já em uma enorme massa metálica.

PRECISAMOS APRENDER COM O JAPÃO.

 
 
1 - Sabiam que as crianças japonesas limpam as suas escolas todos os dias durante um quarto de hora, com os professores, o que levou ao surgimento de uma geração de japoneses que é modesta e interessada em limpeza?

2 - Sabiam que qualquer cidadão japonês que tem um cão é obrigado a ter uma mala e sacos especiais para recolher as fezes do animal? Higiene e limpeza fazem parte da ética japonesa.

3 - Sabiam que um empregado de limpeza no Japão é chamado de "engenheiro de saúde" e pode auferir um salário que vai de 3.500 a 8.000 euros por mês? E que são submetidos a testes escritos e orais?

4 - Sabiam que o Japão não tem recursos naturais, e eles estão expostos a centenas de terremotos por ano, mas isso não os impediu de se tornarem a segunda maior economia do mundo?

5 - Sabiam que Hiroshima voltou ao que era economicamente antes da queda da bomba atômica em apenas dez anos?

6 - Sabiam que o Japão impede o uso de telemóvel nos comboios e restaurantes?

7 - Sabiam que no Japão os alunos do primeiro ao sexto ano aprendem a ética no trato com as pessoas?

8 - Sabiam que os japoneses, apesar de serem um dos povos mais ricos do mundo, não têm empregados? Os pais são responsáveis tanto pela casa como pelos filhos enquanto são pequenos.

O PARABÉNS DO DIA! JUNIOR CATITA, ANIVERSARIANTE DE ONTEM DIA 26 DE JULHO.

O aniversariante de ontem (26/07) é o blogueiro e comunicador Junior Catita, ele é proprietário do Portal do Catita, um dos portais mais acessados de Parnaíba e região. Hoje recebendo dezenas de felicitações de familiares e amigos. A equipe de redação do blog camocim belo mar e todos blogueiros,te parabeniza o nobre colega e parceiro pela passagem do seu aniversário, parabéns! Feliz aniversário.

INSCRIÇÕES NO SISUTEC PODEM SER FEITAS ATÉ AMANHÃ DIA 27 DE JULHO DE 2014.

Os interessados em concorrer a vagas gratuitas no ensino técnico têm até amanhã (27) para fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). O sistema oferece cursos técnicos gratuitos em instituições públicas, particulares e do Sistema S. O prazo terminaria ontem (25), mas foi prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC).
Nesta edição, são ofertadas 289.341 vagas. A inscrição deve ser feita no site do Sisutec
As vagas serão preenchidas prioritariamente por pessoas que tenham cursado o ensino médio completo em escolas da rede pública ou, em instituições particulares, na condição de bolsistas integrais. Além disso, os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido nota na redação que não seja zero.

MAIS DE 30 BRASILEIROS PERMANECEM EM GAZA.

Faixa de Gaza - Divulgação Lusa/Mohammed Saber/Direitos reservados
A Cruz Vermelha Internacional informou que a falta de água e a destruição da rede de esgoto afetam muito a populaçãoFaixa de Gaza - Divulgação Lusa/Mohammed Saber/Direitos reservados
Desde o início do mais recente confronto entre Israel e o grupo islâmico Hamas, na Faixa de Gaza, iniciado no dia 8 de julho, 15 brasileiros deixaram a região dos conflitos e 31 permanecem em suas casas. De acordo com o Escritório de Representação do Brasil na Autoridade Nacional Palestina, em Ramala, na Cisjordânia, os que continuam na zona de conflito alegam motivos pessoais, familiares, não ter para onde ir e até medo de sair de casa.
Entre os brasileiros, poucos são nascidos no Brasil e os outros herdaram a cidadania brasileira por serem filhos de brasileiros ou de palestinos que viveram no Brasil e conquistaram a cidadania depois de um tempo. Com exceção das duas mulheres que foram para Amã, na Jordânia, os demais brasileiros tiveram de se deslocar por conta própria até a fronteira. Mãe e filha tiveram auxílio da ONU e foram transportadas em um comboio com vários estrangeiros. Todos os deslocamentos são feitos em “janelas de oportunidade” ou “tréguas humanitárias”, como são chamados os curtos períodos de cessar-fogo.Entre os que deixaram Gaza, 12 brasileiros – sendo 11 de duas famílias, primas entre si, e uma mulher cuja família já estava no Cairo – atravessaram a fronteira para o Egito. Uma freira brasileira foi para Belém, na Cisjordânia, e mais duas mulheres, mãe e filha, serguiram para a Jordânia. Quando o conflito se iniciou, a representação brasileira entrou em contato com os brasileiros na região e, em seguida, com a Organização das Nações Unidas (ONU) e as autoridades dos países para onde os brasileiros pretendiam se deslocar.
Vários relatos, no entanto, indicam que muitos estrangeiros, incluindo brasileiros que permanecem em Gaza, têm medo de sair de casa até mesmo para deixar a região. O risco de se tornarem alvos existe. Das mais de 950 mortes registradas até o 19º dia do conflito, mais de 70% referem-se a civis, segundo a ONU. Escolas e igrejas, que servem de refúgio, estão lotadas. Com 41 quilômetros (km) de cumprimento e de 6 km a 12 km de largura, a Faixa de Gaza tem área total de 365 km², quatro vezes menor do que o município de São Paulo.
Com pouco mais de 1,8 milhão de habitantes, a área tem densidade de aproximadamente 5 mil pessoas por quilômetro quadrado. Para piorar a situação de muitas pessoas em um pequeno território, cerca de 40% dele foi declarado passível de ataques pelo governo de Israel, que despeja folhetos e manda mensagens de celular para milhares de pessoas deixarem suas casas, se não quiserem sofrer “as consequências”. A Cruz Vermelha Internacional informou que a falta de água e a destruição da rede de esgoto afetam muito a população.

CPPL II INICIA VISTORIAS DE VISITANTES COM BODY SCANNER.

Equipamento emite feixes de raios-X capaz de fazer uma inspeção dentro do corpo humano

A partir do próximo domingo, 27, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) começa a operar na Casa de Privação Provisória de Liberdade II (CPPL II), em Itaitinga, o Body Scanner, equipamento que emite feixes de raios-X capaz de fazer uma inspeção dentro do corpo humano.

A CPPL II é a quarta grande unidade prisional do Ceará a implantar o equipamento nas revistas que dão acesso às unidades prisionais. A instalação da tecnologia tem como objetivo substituir gradualmente as revistas íntimas, permitindo a continuidade dos procedimentos de segurança sem desrespeitar a dignidade dos visitantes.

HÁ CHANCE DE DERROTAR O GOVERNO AGORA,DIZ FHC À REVISTA ISTOÉ.

Há chance de derrotar o governo agora, diz Fernando Henrique Cardoso

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse que, há dois anos, não acreditava na possibilidade de uma derrota eleitoral do governo, mas hoje acha possível transformar o "mal-estar" da sociedade em algo que tenha "consequência eleitoral".

Em entrevista à revista IstoÉ, FHC afirmou que o governo tem recursos enormes e exposição permanente e achava muito difícil que houvesse uma mudança. "Hoje existe um mal-estar no País. Isso favorece a oposição. Por isso, acho que temos grandes chances", afirmou.
FHC também apontou a pouca visibilidade da oposição como um obstáculo à mudança. Segundo ele, a oposição feita no Congresso não repercute mais. "Quando eu era senador, meus discursos eram publicados na íntegra nos jornais. Isso não acontece mais. Foi se perdendo o elo do Congresso com a sociedade". Para o ex-presidente, o mesmo ocorreu com outras instituições, como os sindicatos e a União Nacional dos Estudantes (UNE).
Ele disse ainda que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) "sabia manejar o Congresso" - "não da maneira correta, pois o mensalão ninguém pode apoiar" - mas que a atual presidente, Dilma Rousseff, não sabe.
Economia
O tucano também afirmou que o governo petista persistiu no estímulo ao consumo e não olhou para outros lados, como, por exemplo, o desenvolvimento econômico do País. Segundo Fernando Henrique, o governo levou muito tempo para entender que, para reativar o investimento, precisaria ter capital público e privado.
Segundo ele, o PT acredita que se muda o Brasil ocupando o Estado e controlando mais, sobretudo a economia, enquanto o PSDB acredita que é preciso não ocupar o Estado e ter uma "relação maior com a sociedade". Mas, para FHC, há similaridades entre os dois partidos. "Na política monetária, por exemplo, o PT pode ter errado aqui ou ali, mas não mudaram o que vinha sendo feito", afirmou. "O juro não baixou como devia, é verdade. Mas isso é algo técnico. Ninguém está discutindo, na essência, a função do Banco Central."
Petrobras
FHC negou que tenha sido cogitada a privatização da Petrobras durante seu governo. "Queríamos a competição e tirar a influência partidária", disse, citando também o Banco do Brasil e a Caixa Econômica. Para o tucano, Dilma está sofrendo as consequências da gestão Lula na estatal.

DECO REÚNE COLEGAS CAMPEÕES EUROPEUS POR PORTO E BARÇA E DÁ ADEUS COM GOLAÇO.

FUTEBOL PORTUGAL
EFE | LISBOA
Afastado dos gramados desde o ano passado, quando, ainda defendendo o Fluminense, anunciou a aposentadoria, o meia Deco fez sua despedida oficial nesta sexta-feira no Estádio do Dragão, em jogo festivo que teve de um lado jogadores campeões europeus pelo Porto em 2004 e do outro os vencedores da Liga dos Campeões de dois anos depois, pelo Barcelona.
Diante de quase 50 mil torcedores, a equipe portuguesa teve, entre outros ex-jogadores, os volantes Costinha e Maniche e os atacantes Derlei e Benni McCarthy. Já o Barça contou com Belletti, Silvinho, Samuel Eto'o e Lionel Messi, além de dois brasileiros que não defenderam o time catalão, mas são grandes amigos do dono da festa: o ex-meia Djalminha e o ex-atacante Luizão. Outro que estaria na festa era Ronaldinho Gaúcho, que até foi liberado pelo Atlético-MG, mas perdeu o voo.
Deco fez sua despedida oficial em jogo festivo nesta sexta-feira no Estádio do Dragão. EFE
Deco fez sua despedida oficial em jogo festivo nesta sexta-feira no Estádio do Dragão. EFE
Derlei e McCarthy, com passe de Deco, fizeram 2 a 0 para o Porto, que levou a vantagem para o intervalo. Porém, na etapa final, a equipe espanhola reagiu com a presença do homenageado, que trocou de camisa, e de Messi e Eto'o, que empataram com um gol cada.
Jankauskas recolocou a equipe de Portugal na frente, mas Eto'o marcou mais duas vezes e virou o placar. Nos instantes finais, de volta ao Porto, Deco fechou a conta com um lindo toque de primeira, por cima de Vitor Baía, que também disputou uma etapa em cada time.
Durante os anos 90 minutos, a partida foi interrompida várias vezes para que fossem exibidas mensagens em vídeos de amigos e companheiros do ex-jogador, como o técnico José Mourinho e os ex-atletas Luís Figo e Roberto Carlos.

Loteria Nenhum acertador e Mega-Sena acumula mais uma vez

Mega-Sena
 
Nenhuma aposta acertou os seis números do concurso 1620 da Mega-Sena, sorteados neste sábado (26) e o prêmio acumulou. De acordo com a Caixa Econômica Federal, a estimativa e que o valor chegue a R$ 28 milhões.
Os números sorteados foram 13, 23, 27, 34, 38 e 57.
Já 136 apostas fizeram a quina e cada uma ganhara R$ 21.094,54.
 Ainda 9.539 acertaram quatro números e ganharão R$ 429,64.