Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de abril de 2012

CONTRA ACUSADOS DO HOMICÍCIO DE "JAIMINHO".



Durante toda a tarde de segunda-feira (02), uma multidão de pessoas se aglomeraram em frente ao fórum de Justiça de Camocim e com gritos e palavras de ordem protestavam contra os menores acusados de terem matado Jaiminho.
Para conter a ímpeto dos manisfestantes, o comandante da 3ªCIA/3°BPM, Major Assis Azevedo, designou a FTA de Camocim e a de Granja, tendo a frente o Capitão Charles Robert, que com o apoio dos policiais do Ronda do Quarteirão,  garantiram a segurança do local.

CAJU E JERIMUM ENRIQUECEM RECEITA CEARENSE DE PEIXE PARA SEMANA SANTA.



Chef elaborou receita especial para Sexta-feira da Paixão.
Ingredientes regionais dão toque diferente ao almoço de Páscoa.

Ingredientes regionais são usados para enriquecer o peixe que pode ser servido na Sexta-feira da Paixão (Foto: Diana Vasconcelos/G1 CE)
Comente agora
Ingredientes regionais são usados para enriquecer o peixe que pode ser servido na Sexta-feira da Paixão (Foto: Diana Vasconcelos/G1 CE)
A tradição de servir peixe na Sexta-feira Santa ganha sabor especial com a mistura de caju e jerimum. Aos fãs da culinária cearense, o chef Valdir Nascimento sugere usar os ingredientes com o filé de tilápia. Há 11 anos trabalhando no Tilápia Restaurante, Nascimento se especializou em pratos regionais e contemporâneos, com destaque para o pescado.
Acostumado a criar pratos diversificados para o cardápio do restaurante, a pedido do G1, Nascimento elaborou uma receita especial para a Semana Santa. O prato pode ser servido para até duas pessoas, tendo como base ingredientes de baixo custo. Conheça a receita do prato "Peixe Cearense":
Valdir Nascimento atua há 11 anos no Tilápia Restaurante (Foto: Diana Vasconcelos/G1 CE)Valdir Nascimento criou prato que mistura caju,
coco e jerimum (Foto: Diana Vasconcelos/G1 CE)
Ingredientes
- 2 filés de tilápia com 360g cada;
- 4 camarões médios (ingrediente opcional);
- 1 cebola média picada;
- 1 pimentão vermelho pequeno cortado em cubos;
- 1 pimentão amarelo pequeno cortado em cubos;
- 1 tomate médio cortado em cubos;
- 1 dente de alho grande picado;
- 1 caju cortado em cubos;
- Meio jerimum;
- 100 ml de leite de coco fresco;
- Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de fazer
O primeiro passo, segundo o chef Valdir Nascimento, é esquentar o azeite e refogar o alho até dourar. Em seguida, acrescente a cebola e os pimentões vermelho e amarelo. Depois de refogar, adicione o tomate e o caju, seguidos do leite de coco. Adicione sal e pimenta do reino a gosto, mecha levemente por alguns segundos e retire o molho do fogo.
O próximo passo é cozinhar os camarões e o jerimum. Ambos devem ser cozidos no vapor e em recipientes diferentes. Nascimento pede atenção ao tempo de cozimento. Os camarões devem ficar apenas três minutos. Já o jerimum, 15 minutos.
Enquanto o jerimum está em cozimento, os filés de peixe devem ser grelhados com manteiga ou azeite, a escolha fica a gosto de quem vai saborear o prato. Os filés também recebem sal a gosto.
Agora, segundo Nascimento, é só montar o prato. Primeiro, um pouco do molho deve ser usado para forrar o jerimum cozido. Em seguida, os filés devem ser postos dentro do jerimum cortado ao meio e cobertos pelo que sobrou do molho. Use os camarões para decorar o prato e sirva.
O chef Valdir Nascimento aconselha que o peixe seja servido com vinho branco, a bebida vai evidenciar ainda mais o perfume e os sabores adocicados do caju e do jerimum. Arroz branco refogado com alho e salsinha pode ser servido como acompanhamento do prato.fonte G1 CE/camocim belo mar blog

TORTA PARA SERVIR NA PÁSCOA MISTURA CHOCOLATE,CASTANHA DE CAJU E COCO.



Torta gelada tem casca de aveia, coco e castanha .
A receita é para porção individual.

Do G1 CE
Comente agora
torta di fátima (Foto: Gleildes Lima/Arquivo Pessoal)A torta cai bem com o peixe tradicionalmente servido na Semana Santa (Foto: Gleildes Lima/Arquivo pessoal)
A castanha de caju e o coco dão toque regional ao chocolate na torta "Di Fátima", sobremesa gelada, com uma casquinha de coco, aveia e castanha, de aparência rústica. A torta "vai bem com qualquer prato principal. É uma sobremesa que vai agradar depois de qualquer prato. Com carne, peixe e principalmente para quem gosta de chocolate", afirma a empresária Gleildes Lima, que sugere o doce para a Semana Santa.
"A gente coloca um creme dentro, que tem chocolate, castanha e leite condensado. Por cima tem castanha e cereja", diz a empresária Gleildes. A receita dessa delícia, segundo Gleildes, rende seis porções individuais.
A torta vem da Balu, tradicional doceria de Fortaleza, e ganhou esse nome em homenagem a uma funcionária da casa, que teve a ideia de usar ingredientes com a cara do Ceará e combiná-los com o chocolate.  "Ela teve o estalo da mistura e deu certo. Dá água na boca", afirma.
Ingredientes
- 1/2 xícara de coco ralado;
-1/2 xícara de aveia;
-1/2 xícara de açúcar mascavo;
-1/2  xícara de manteiga;
-1/2 colher de chá de canela;
-1/2 colher de sal;
-1/2 colher de essência de baunilha;
-1/2 xícara de castanha de caju moída;
-1/2 xícara de farinha de trigo.
Recheio
- 1 lata de leite condensado e a mesma medida de leite;
- 3/4 xícara de chocolate em pó;
- 1 xícara de castanha de caju moída;
Cobertura
Metade e meia de uma xícara de chocolate em pó;
-1/2 xícara de chá de amido de milho;
-1/2 xícara de chá de margarina;
-1/2 litro de leite;
-3 latas de leite condensado.
Modo de preparo
Prepare a casquinha, misturando todos os ingredientes com as mãos. Em seguida, forre as formas de fundo falso (8x3cm) modelando a massa com as mãos, leve ao forno à temperatura de 160º por aproximadamente 20 a 30 minutos. Após esse período, tire as casquinhas do forno e reserve. Para o recheio, misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio por aproximadamente 8 minutos, até ficar bem cremoso.
Para a cobertura, junte todos os ingredientes em uma tigela e misture com a ajuda de uma colher até que fique bem homogêneo. Leve ao fogo médio para obter um creme em ponto de cobertura.
Na montagem da torta, coloque na casquinha o recheio com uma colher até a altura da borda. Com um saco de confeitar e um bico de pitanga faça a cobertura e, em seguida, jogue de forma suave a castanha de caju para decorar. Como sugestão, finalize colocando uma cereja de cabo em cima do confeito.fonte G1 CE/camocim belo mar blog

CASO "JAIMINHO': MAIS INFORMACÕES SOBRE O DESFECHO DO CRIME QUE CHOCOU TODA POPULAÇÃO DE CAMOCIM CE.



O bárbaro homicídio ocorrido na madrugada de quinta-feira (29) que chocou toda a população camocinense está perto de ter um desfecho e finalmente ser feito justiça.
O menor E.F.B, conhecido como Azul, 17 anos, que já confessou o crime, está recolhido desde a madrugada desta segunda-feira (02) aguardando o momento de sua audiência.
A sua parceira, a adolescente de iniciais R.A.B, 16 anos, havia sido liberada na tarde de ontem (01) após ter prestado seu depoimento e ter negado a participação no crime, porém na manhã desta segunda-feira foi novamente determinada a sua apreensão devido a audiência marcada para os dois, às 15h00 de hoje (02).

CHEGADA DA EX- BBB 12 FABIANA PROVOCA TUMULTO NO AEROPORTO DE RIBEIRÃO ,SP.



Vice-colocada em reality show desembarcou às 20h30 do domingo (1º).
Fabiana atendeu multidão do lado de fora do Leite Lopes.

Do G1 Ribeirão e Franca
A chegada da ex-BBB Fabiana Teixeira, de 36 anos, causou tumulto no Aeroporto Leite Lopes, de  Ribeirão Preto (SP), na noite deste domingo (1º).
A garota-propaganda desembarcou em sua cidade natal por volta das 20h30, após ganhar R$ 150 mil e três carros no reality show da Rede Globo que terminou no dia 29 de março.
A vice-colocada da edição número 12 do Big Brother Brasil tirou fotos com fãs, amigos e parentes do lado de fora do aeroporto.
A ex-BBB Fabiana Teixeira foi recepcionada por multidão no Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto (Foto: Daniela Rezende/ Globo.com)A ex-BBB Fabiana foi recepcionada por multidão no Aeroporto Leite Lopes (Foto: Daniela Rezende/ Globo.com).fonte g1 SP/camocim belo mar blog

EDMUNDO AGRADECE O VASCO DA GAMA E DESCARTA VOLTA.



Comentarista da Band comentou sobre a feste de despedida no time carioca
Edmundo comentou neste domingo, no Terceiro Tempo, sobre sua festa de despedida do Vasco, realizada na última quarta. Apesar da grande apresentação (marcou dois gols), o atual comentarista da Band descartou a volta aos gramados.

“A torcida do Vasco foi fantástica, estou muito agradecido, mas não tenho vontade de voltar a jogar futebol”, comentou.

“Vivi um momento mágico. Foram cinco treinos na última semana. Pude rever toda minha história, de quando cheguei aos 8 anos. Saí com 38. Foram 30 anos entre indas e vindas... o que o Roberto Dinamite fez por mim não teve preço. Mas sei dos meus limites e não tenho pretensão de voltar. Foi bacana jogar ao lado do Juninho, Felipe, Alecsandro. Só para apagar aquela imagem do meu último jogo, que o Vasco foi rebaixado. Por isso precisava de uma despedida. Para apagar aquela imagem.”fonte esportesdaband/camocim belo mar blog

AVIÃO COM 43 A BORDO CAI NA RÚSSIA.



Segundo governo russo, 31 corpos foram encontrados no local da queda.
Ao menos 12 pessoas foram resgatadas com vida após o acident

Avião russo caiu na Sibéria com 43 pessoas a bordo; a causa da queda é desconhecida (Foto: Marat Gubaydullin/AP)
11 comentários
Avião caiu na Sibéria com 43 pessoas a bordo; causa da queda é desconhecida (Foto: Marat Gubaydullin/AP)
Um avião russo com 43 pessoas a bordo caiu nesta segunda-feira (2) no oeste da Sibéria, naRússia, de acordo com o Ministério de Emergências. Segundo o governo, 31 pessoas morreram e outras 12 foram resgatadas com vida.
No balanço anterior, a porta-voz do ministério, Irina Andrianova, havia dito que ao menos 14 pessoas sobreviveram. O avião de médio porte pertence à companhia aérea russa UTair. "Depois da queda, o avião explodiu em chamas. Os feridos foram retirados por helicóptero", disse à agência russa RIA-Novosti, o porta-voz do Departamento de Emergência de Tyumen, Vadim Grebennikov.
A aeronave, um bimotor turboélice fabricado na França, caiu logo após a decolagem do aeroporto da cidade de Tyumen. A queda ocorreu em uma região de neve a 1.700km de Moscou.
Não estava imediatamente claro o que causou a queda do avião. "Ainda não há explicações", disse o chefe regional do Ministério de Emergências, Yuri Alekhin, à TV russa no local do acidente. Ele disse que a caixa-preta do avião foi encontrada e acrescentou: "O contato com o avião foi perdido apenas três minutos depois da decolagem."
Tragédia em 2011
Em setembro de 2011, o avião que levava o time russo de hóquei de gelo Lokomotiv Yaroslavl caiu logo após a decolagem. Todos os 37 integrantes da equipe morreram, marcando o acidente como uma das maiores tragédias aéreas do país.
fonte (*) Com informações das agências de notícias Efe, France Presse e Reuters./camocim belo mar blog