Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

APROVADO TRÊS VEZES NO VESTIBULAR, ESTUDANTE DE 16 ANOS TENTA O ENEM E ITA.

Mateus Guia passou no vestibular pela primeira vez aos 14 anos.

Jovem aprendeu a ler e a escrever aos dois anos de idade, conta a mãe.

Do G1 PE/CBM
"As anotações dele na aula são perfeitas", diz colega de Mateus sobre a organização do caderno do jovem estudante. (Foto: Anna Tiago/G1)"As anotações dele na aula são perfeitas", diz colega de Mateus sobre a organização do caderno do jovem estudante. (Foto: Anna Tiago/G1)
Foco nas aulas e organização nas anotações. Esse é o segredo do estudante Mateus Guia, de 16 anos, que já passou três vezes no vestibular e vai fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 8 e 9 de novembro.
Em 2012, aos 14 anos, Mateus foi aprovado na seleção da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para o curso de engenharia, com nota 6,4. Como ainda não havia concluído o ensino médio, nem pensou em abandonar a escola. "Na época, eu não me achava preparado para entrar na faculdade, preferi esperar”, diz. Na metade do ano seguinte, aos 15, passou no vestibular exclusivo de engenharia. Ao final do ano, foi aprovado, mais uma vez, pela UFPE, com média com média 6,38, e também pela Universidade de Pernambuco (UPE), com média 8.
O jovem chegou a frequentar as aulas na UFPE, mas decidiu largar o curso para se preparar para um sonho: o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA). “Eu cheguei a entrar, assisti uma semana de aulas lá [na UFPE], mas já estava fazendo o cursinho para o ITA e não ia ter como dar conta dos dois [cursos] ao mesmo tempo”, confessa.

PASTOR É MORTO A TIROS EM TENTATIVA DE ASSALTO EM FORTALEZA-CE.

VIA EXPRESSA
fonte:dn

Dupla fugiu em cima de trem

Pastor_
O pastor da igreja Assembleia de Deus Paulo César de Araújo foi morto com um tiro no peito no fim da tarde desta quarta-feira (5) no cruzamento da Via Expressa com Avenida Santos Dumont, no bairro Papicu, emFortaleza. O assassinato foi consequência de uma tentativa de assalto. O motorista teria se recusado a baixar o vidro do veículo quando abordado por dois bandidos e acabou atingido. A vítima também era funcionária da Secretaria Executiva Regional (SER) II.
Araújo estava em um veículo Chevrolet Celta de cor preta e placas NQQ-3401. De acordo com policiais do 8º BPM, que estão no local, um dos suspeitos bateu no vidro do carro, anunciando o assalto. O pastor não atendeu e o outro bandido então disparou contra o vidro, atingindo a vítima. Os dois fugiram em umtrem, que passava nos trilhos próximos ao local do homicídio.
A USB 74 do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi ao local e constatou o óbito.

FORTALEZA E MAIS 10 MUNICÍPIOS, ENTRE ELES CAMOCIM, REABRIRÃO CADASTRO ELEITORAL COM BIOMETRIA.


Em Camocim o recadastramento se iniciará na próxima quarta, dia 12

A partir da próxima segunda-feira (10/11), os eleitores de Fortaleza que comparecerem à Central de Atendimento do Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro, na Praia de Iracema, já poderão fazer o recadastramento biométrico a ser implantado na capital em caráter ordinário.

O mesmo procedimento será adotado em mais dez municípios do Ceará, a partir da próxima semana, quando da reabertura do cadastro eleitoral, nessas respectivas zonas eleitorais, obedecendo o seguinte calendário:

- 10/11: Fortaleza e Maracanaú 

- 12/11: Camocim, Limoeiro do Norte, Iguatu, Quixelô, Milagres, Abaiara e Ibiapina Camocim

- 14/11: Crato e Ubajara

Na maioria das zonas eleitorais do Estado, o cadastro eleitoral foi reaberto na segunda-feira, 3 de novembro.

PROGRAMAÇÃO DO TRÍDUO DE SÃO VICENTE DE PAULO EM CAMOCIM-CE.


Tema: São Vicente de Paulo, pai dos pobres, ensina-nos a sermos verdadeiramente livres.

Dia 05/11

  • 06h - Alvorada
  • 06h30min - Café comunitário
  • 180h - Terço a São Vicente de Paulo (Terço dos homens da Igreja São Francisco)
  • 18h30min - Tríduo a São Vicente de Paulo. 
  • Responsável:Conferência Imaculada Conceição
  • 19h - Celebração da Palavra
  • Convidados: Catequese, Legião de Maria, Mãe 
  • Rainha, Pólo São José, Pólo Matriz, Pólo Santo Expedito,Comunidade Nossa Senhora de Lourdes.
  • Liturgia: Pólo Matriz e Pólo Santo Expedito
  • Cânticos e Salmo: Pólo São José
Dia 06/11
  • 18h - Terço a São Vicente de Paulo (Terço dos homens Igreja São Pedro)
  • 18h30min - Tríduo a São Vicente de Paulo. 
  • Responsável: Conferência São Pedro
  • 19h - Celebração da Palavra
  • Convidados: Pólo Olinda, Pólo Nossa Senhora de Fátima, Pólo São Francisco, Comunidade São Judas Tadeu, Comunidade Santa Bernadete, Comunidade Tapete Verde, Terços dos Homens.
  • Liturgia: Pólo Olinda e Pólo Nossa Senhora de Fátima
  • Cânticos e Salmo: Pólo São Francisco

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR COM ARMA DE FOGO DURANTE SAÍDA DE ALUNOS EM ESCOLA NA BOA ESPERANÇA.


Durante uma ronda policial pela cidade, mais precisamente em frente à Escola Francisco Ottoni Coelho, no bairro Boa Esperança, policiais da FTA Motos apreenderam um adolescente de 17 anos armado com uma arma de fogo artesanal (garrucha) adaptada para receber cartuchos calibre 38.
Os nobres milicianos passavam em frente à referida escola, no horário da saída dos alunos, quando se depararam uma confusão envolvendo vários adolecentes e ao se aproximarem  um deles saiu correndo tentando fugir dos pm's. Foi realizada uma perseguição onde conseguiram abordar o adelescente,

SENADOR SÁ-CE: EM UM MESMO DIA, POLÍCIA MILITAR RECUPERA DUAS MOTOS ROUBADAS E PRENDE UM POR RECEPTAÇÃO.


Durante o dia de terça-feira, 04, por volta das 03h00, um homem idntificado como Francisco Berlamino compareceu ao destacamento de polícia militar de Senador Sá e informou aos militares que sua moto, uma Honda Broz 150, cor preta com branco, havia sido roubada há cerca de dois meses e que foi informado que um indivíduo que reside em frente ao Campo do Botafogo, cidade de Senador Sá, é quem estava com o seu veículo.
Diante das informações, uma equipe policial sob o comando do Cb Joilson e composta pelos Cbs Antonildo e Charles, se deslocaram até a residência do suposto acusado e chegando lá constataram a veracidade da denúncia, a motocicleta era mesmo a que tinha sido roubada e estava em posse do indivíduoFrancisco Mardônio Peixoto Domingos, o qual tentou justificar para os pm's dizendo que havia comprado a moto de um homem conhecido como Aurélio, residente na localidade de Aiuá, zona rural de Massapê.