Powered By Blogger

domingo, 7 de junho de 2015

A SANTA PALAVRA DE DEUS DESTE DOMINGO DIA 07 DE JUNHO DE 2015.

X SEMANA DO TEMPO COMUM 

(VERDE, GLÓRIA, CREIO – II SEMANA DO SALTÉRIO)

Antífona de entrada:
imagens cedida pelo google

O Senhor é minha luz e minha salvação, a quem poderia eu temer? O Senhor é o baluarte de minha vida, perante quem tremerei? Meus opressores e inimigos, são eles que vacilam e sucumbem (Sl 26,1s).
Oração do dia
Ó Deus, fonte de todo bem, atendei ao nosso apelo e fazei-nos, por vossa inspiração, pensar o que é certo e realizá-lo com vossa ajuda. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Leitura (Gênesis 3,9-15)
Leitura do livro do Gênesis.
3 9 Mas o Senhor Deus chamou o homem, e disse-lhe: “Onde estás?”10 E ele respondeu: “Ouvi o barulho dos vossos passos no jardim; tive medo, porque estou nu; e ocultei-me.”11 O Senhor Deus disse: “Quem te revelou que estavas nu? Terias tu porventura comido do fruto da árvore que eu te havia proibido de comer?”12 O homem respondeu: “A mulher que pusestes ao meu lado apresentou-me deste fruto, e eu comi.”13 O Senhor Deus disse à mulher: Porque fizeste isso?” “A serpente enganou-me,– respondeu ela – e eu comi.”
14 Então o Senhor Deus disse à serpente: “Porque fizeste isso, serás maldita entre todos os animais e feras dos campos; andarás de rastos sobre o teu ventre e comerás o pó todos os dias de tua vida.
15 Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar.”
Palavra do Senhor.
 

O ESTADO DO CEARÁ PAGA PRIMEIRA PARCELA DO 13º- SALÁRIO DOS SERVIDORES ESTADUAIS EM 10 DE JULHO DE 2015.

A primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos estaduais será paga no próximo dia 10 de julho. O pagamento será efetuado em uma única data e representa um desembolso de, aproximadamente, R$ 400 milhões aos cofres públicos.
“Além de estarmos cumprindo com um compromisso histórico de antecipar o benefício aos nossos servidores, com o pagamento estaremos movimentando a economia cearense com a injeção desses recursos”, afirma o Secretário da Fazenda, Mauro Filho.

Segundo o Secretário, a data foi definida com o intuito de atender à modernização do sistema da Folha de Pagamento com a implantação da identidade funcional com biometria, em execução pela Secretaria doPlanejamento e Gestão do Estado (Seplag), e à adequação pela Sefaz do seu sistema de pagamento a nova sistemática da Folha. “O novo sistema de identificação funcional em implantação pela Seplag dará mais segurança e controle a Folha de Pagamento do Estado”, argumenta.

CEARENSE ESPECIALIZADO EM ROUBOS DE MOTOS É PRESO EM PARNAÍBA-PI.

O cearense Jorbson Teixeira Machado, de 25 anos, mais conhecido como “Raposão”, foi preso durante a tarde dessa sexta-feira (05/06) em Parnaíba, no litoral do Piauí, com uma moto roubada. De acordo com informações, o jovem é suspeito de ter realizado alguns roubos de motocicletas na região. A prisão do acusado foi realizada pelo Serviço Reservado do 2º Batalhão de Polícia Militar “Major Osmar”.

Jorbson Teixeira Machado
De acordo com informações, o suspeito foi preso com uma moto Honda Bros NXR 150cc de cor vermelha, com placa NRC-8444 de Frecheirinha (CE), que havia sido roubada na localidade “Perto da Palmeira”, zona rural do município de Tianguá, no Ceará. Para a polícia, Jorbson Machado afirmou que este assalto aconteceu por volta das 17h da última quinta-feira (04/06). Ele disse ainda que roubou o veículo após ameaçar a vítima com um revólver calibre 38.
Após roubar a moto, o acusado teria fugido para Parnaíba onde se desfez da arma de fogo utilizada no assalto. Segundo o delegado Rodrigo Mello Marinho, titular da Central de Flagrantes do litoral do Piauí, Jorbson é um “velho conhecido” da polícia e já é investigado há algum tempo.

PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM VÃO PARALISAR AS ATIVIDADES POR 72 HS, NO PIAUÍ.

Por reajuste salarial os enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem farão uma paralização de 72h a partir da próxima segunda-feira (08/06) no Piauí. A paralisação foi decidida em uma assembleia geral na manhã última terça (02/06) na sede do Conselho Regional de Enfermagem (COREN-PI).
Entre os motivos da paralisação está a ausência do Governo do Estado em negociar o reajuste salarial de 2015 da Enfermagem, bem como o pagamento da Gratificação de Incentivo à Melhoria da Assistência à Saúde (GIMAS).
O Sindicato dos Enfermeiros Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (SENATEPI), através do Edital SENATEPI Nº 06/2015, orienta aos profissionais que organizem a escala de 30% de funcionamento nos Hospitais e que participem todos os profissionais da atenção básica. Sendo assim, será mantido o atendimento integral das UtI’s e nos Centros Cirúrgicos, apenas as cirurgias classificadas de emergências.
Daniel Santos para o Proparnaiba.com