Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

VÍDEOS MOSTRAM EXPLOSÕES E 'DESESPERO' EM TREM DO METRÔ EM BRASÍLIA-DF.


Homem filmou passageiros pulando cerca ao lado do trilho após pane no trem.
Metrô diz que suposto fogo foi acionamento de dispositivo de segurança.

Do G1 DF

Um vídeo feito por um morador de Águas Claras, no Distrito Federal, mostra uma explosão e um princípio de incêndio em um trem do Metrô na tarde desta quinta-feira (23), depois da forte tempestade que caiu na capital. Em outra imagem, um passageiro filma o momento em que os ocupantes do vagão pulam a cerca ao redor dos trilhos temendo novas explosões e intoxicação pela fumaça (veja abaixo). Os vídeos foram enviados pela plataforma VC no G1.
Pareciam relâmpagos, só que amarelo. Não víamos o próprio fogo, mas o clarão desse fogo. E aí começou a sair fumaça preta, e essa fumaça vinha na nossa frente, e o pessoal começou a entrar em desespero. Começaram a puxar a alavanca de emergência e nada funcionava, nada abria. Começou a encher de fumaça dentro. As pessoas foram ficando cada vez mais desesperadas, achando que seriam intoxicadas por aquela fumaça."
Hugo Veiga Santos,
professor
O incidente ocorreu entre as estações Arniqueiras e Águas Claras, por volta de 19h30, horário de grande movimento. Uma mulher passou mal e precisou ser encaminhada para o hospital. Segundo os bombeiros, quatro pessoas com necessidades especiais que não conseguiam se locomover precisaram ser resgatados pelos militares. Os militares tiveram que andar de 2 a  3 km pelo trilho para acessar o vagão.

Autor das imagens, o empresário Bruno Megale diz que estava no quinto andar de um prédio na rua 19 Norte quando ouviu a explosão, seguida de gritos.
"Minha varanda fica ao lado do metrô. Ouvi a explosão, e quando fui ver, estava cheio de fumaça. Fui filmar, quando ouvi explodir de novo", diz. "Começou a gritaria na hora que explodiu, e ficou tudo fechado. Uma pessoa de repente estourou o vidro, e quando estourou, as portas se abriram. O metrô estava lotado, lotado."
O professor Hugo Veiga Santos estava dentro do vagão no momento da explosão e diz ter vivido momentos de pânico. Ele afirma que o trem começou a apresentar problemas assim que partiu da estação Arniqueira, em direção a Ceilândia.

QUARTO ATO CONTRA AUMENTO DA TARIFA TEM DETIDOS E VANDALISMO NO CENTRO DE SÃO PAULO.


Protesto chegava ao fim quando explosão precipitou o tumulto.
Bombas de gás foram usadas para dispersar manifestantes.

Do G1 São Paulo
Terminou em confusão o quarto ato contra o aumento da tarifa do transporte público, no Centro de São Paulo, nesta sexta-feira (23). Quatro agências bancárias foram depredadas e a Polícia Militar usou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar mascarados. Organizado pelo Movimento Passe Livre (MPL), o ato tinha como objetivo criticar o reajuste das passagens de ônibus, trens e metrô de R$ 3 para R$ 3,50.

(O G1 acompanhou a manifestação em tempo real, com fotos e vídeos)
O tumulto começou às 20h30, na Rua Conselheiro Crispiniano, perto da Avenida São João. Segundo a PM, rojões foram jogados na direção dos policiais; já o MPL afirma que a corporação é quem começou.

IRMÃOS ANICETO PREPARAM NOVA FASE.

fonte:DR/CBM

Da formação anterior, permanece apenas o Mestre Raimundo. Agora, assume a terceira geração da família

reg1
A imagem da formação anterior ficará na memória das novas gerações
FOTO: ALLAN BASTOS
reg2
Filhos e sobrinhos dos mestres da segunda geração assumem o legado. Hoje, até uma bandinha de criança já existe, para dar continuidade ao trabalho
FOTO: DANIEL ROMAN
Crato Próxima de comemorar seus 200 anos de existência, o aniversário será celebrado no mês de maio, a banda cabaçal dos Irmãos Aniceto entra definitivamente em sua terceira formação. Após a morte de Mestre Antônio, primeiro pífano da mais emblemática banda cabaçal do nordeste brasileiro, a função passará a ser exercida por seu filho caçula, Cícero Aniceto, que assumiu o posto no início da semana, após convite feito pelo coordenador do grupo, Mestre Raimundo Aniceto, último remanescente da segunda formação da banda. Nesta nova formação, os sobrinhos de Mestre Raimundo, Cícero e Adriano, filhos de Mestre Antônio; e Jeová, Cícero e Vicente, filhos de Mestre João; assumem o legado da família e a obrigação de manter a tradição da cultura popular efetivada pelos Irmãos Aniceto.
A primeira apresentação da nova formação da banda acontecerá no próximo dia 25 de janeiro, quando participarão das comemorações em torno da Santa Cruz da Baixa Rasa. O evento, que no ano passado comemorou cem anos de celebrações, é realizado em plena área da Chapada do Araripe e atrai milhares de pessoas. A participação da banda cabaçal dos Irmãos Aniceto durante o evento acontece há muitos anos e, por conta da morte de Mestre Antônio e a chegada do novo componente, há grande expectativa em torno de como o grupo se comportará daqui por diante.
"Agora a banda é composta pelos sobrinhos. Do começo da segunda geração só fiquei eu. Meus irmãos mais velhos partiram e eu fiquei na missão de dar continuidade, ensinando o pessoal mais novo pra que a tradição não se acabe", explicou Mestre Raimundo, líder dos Irmãos Aniceto. Segundo ele, que integra o grupo há 72 anos, existe uma espécie de compromisso familiar que impulsiona os mais jovens a também dar prosseguimento à tradição dos Aniceto. "Não vai morrer nunca. A banda vai passando de geração pra geração e os mais novos é que vão tomar de conta. Essa tradição vem de muito tempo. Aprendi isso com meu pai e, junto com Antônio, fomos passando para o pessoal mais novo da família. Hoje, até uma bandinha de criança já existe, que é pra dar continuidade ao trabalho", disse Mestre Raimundo Aniceto.

MATRÍCULE-SE NO INSTITUTO EDUCANDO - VAGAS LIMITADAS

Cursos técnicos e de especialização 

O Instituto Educando está com inscrições abertas para os cursos de especialização e técnicos nas seguintes áreas:
  • Ensino da matemática e física
  • Psicopedagogia clínica e institucional 
  • Alfabetização e letramento
  • Gestão escolar 
  • MBA em gestão de projetos sociais com várias áreas 
  • Cursos técnicos:
  • Eletrotécnica 
  • Secretariado escolar
  • Segurança do trabalho
  • Farmácia
  • Radiologia

Mais informações com kiária Lima (88)99770157/92004784/36212862 ou no Polo do Instituto Educando, localizado na Rua Zeferino veras,80, Centro, ao lado da Pracinha do Coreto.

As inscrições irão se realizar até  o dia 6 de fevereiro.

EM CAMOCIM-CE, POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO E PRENDE UM ACUSADO DE TRÁFICO E OUTRO POR RECEPTAÇÃO.

Daniel Azevedo (sem blusa), acusado de tráfico; e Antonio Rodrigues, acusado de receptação
Durante o dia de quinta-feira, 22, policiais civis da Regional de Camocim desencadearam uma operação que culminou na prisão de dois elementos, um por tráfico de drogas e outro por receptação.
A operação foi coordenada pelo titular da DRPC, Dr. Herbert Ponte e contou com policiais civis de Camocim e Granja e ainda com dois policiais militares da FTM.
Os policiais se dividiram em três equipes e cumpriram alguns mandados de busca e apreensão. Primeiro uma equipe policial se deslocou até uma residência localizada na Vila Pantanal, no bairro dos Coqueiros, onde existia uma denúncia que havia armas de fogo no interior da residência. Os policiais chegaram ao local apresentaram o mandado de busca e apreensão para os moradores e começaram a procura pelas armas, sendo que em pouco tempo encontraram duas espingardas calibre 36. As pessoas que residem na casa disseram para os policiais que as armas pertenciam ao dono da casa, o Sr. Cícero da Costa, o qual não se encontrava e mesmo assim foi indiciado em inquérito policial através de portaria para apurar o crime de posse ilegal de arma de fogo.

CONFIRA O PROJETO PARA AS PROMOÇÕES NA PMCE APRESENTADAS AO GOVERNO PELAS ASSOCIAÇÕES.


Na última quinta-feira, 22, os representantes das associações de militares estaduais apresentaram o projeto de promoções dos PMs e Bms ao secretário de Segurança Pública, Delci Teixeira.  Em cima do projeto da lei do governo do estado, após vários estudos com a comissão representativa, com a ajuda da tropa, o projeto foi modificado e reformulado, para que então, fosse analisado pelo secretário.           
Pautamos as principais modificações, para esclarecê-las, auxiliando o bom entendimento de todos.
Art. 3º: Foram acrescentadas mais duas modalidades para as promoções, que até então constavam apenas I – antiguidade, II – merecimento e III – post mortem. Foram incluídas promoções por bravura e requerimento.

IRMÃS SE REENCONTRAM EM SANTA CATARINA APÓS QUASE QUATRO DÉCADAS SEPARADAS.


Com morte da mãe, cada uma das 4 filhas ficou com família diferente.
Mais velha começou a procurar as outras e encontrou a caçula, por último.

Do G1 SC/CBM
Caçula e duas das irmãs moram na mesma cidade, mas não se viam há 39 anos (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Caçula e duas das irmãs moram na mesma cidade, mas não se viam há 39 anos (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Ao falar ao telefone, a alegria de Ângela Maciel era perceptível na voz. Na quarta-feira (21), ela se reencontrou com a irmã caçula, Maria Lizete, depois de 39 anos sem se verem. Com a ajuda da Polícia Civil, elas descobriram que moram na mesma cidade, Florianópolis, onde fizeram o reencontro na própria delegacia.
Maria foi a última irmã, que Ângela conseguiu localizar. Com 56 anos, ela é a mais velha de quatro irmãs. A mãe morreu de leucemia, aos 27, e deixou o pai e quatro crianças na praia de Barro Preto, hoje Jardim do Éden, Rio Grande do Sul. Além de Ângela, que tinha 9 anos na época, o casal tinha as filhas Rosa, de 7, Maria de Fátima, 5, e Maria Lizete, na época com 3. Desesperado e com problemas financeiros, o pai doou cada filha para uma família diferente.

Atualmente, as irmãs têm 56, 54, 52 e 50 anos, respectivamente. Segundo Ângela, as pessoas que adotaram as irmãs não deixavam que elas se vissem. Aos 19 anos, ela saiu da casa da família, em Porto Alegre, e passou a procurar as outras. Encontrou Rosa e, depois de 24 anos, Maria de Fátima, que achou em uma rede social em 2012. Porém, continuava sem ver a caçula.

COM DIVERTICULITE MURICY RAMALHO É INTERNADO E NÃO VIAJA COM O TRICOLOR PARA MANAUS.


Técnico do São Paulo foi diagnosticado problema no intestino grosso esta manhã e vai ficar no hospital por pelo menos três dias. Milton Cruz assume interinamente

São Paulo e Manaus
Muricy Ramalho São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Muricy Ramalho está internado em São Paulo 
(Foto: Marcos Ribolli)
Muricy Ramalho foi internado na manhã desta quinta-feira, no Hospital São Luiz, em São Paulo, com quadro de diverticulite (infecção nos divertículos, no intestino grosso). O técnico do Tricolor chegou ao local com dores abdominais e foi diagnosticado após alguns exames.
De acordo com o médico do São Paulo, José Sanchez, o treinador terá de ficar ao menos três dias internado. Depois disso, ele vai precisar de um período de repouso e observação. Portanto, não deve voltar em breve ao comando técnico do Tricolor.
Nesse período, como de costume, o auxiliar técnico Milton Cruz é quem vai dirigir o time. Aliás, é ele quem viaja como técnico do Tricolor para Manaus esta noite. A equipe vai disputar um torneio com Vasco e Flamengo na capital do Amazonas.
Ainda de acordo com o médico do São Paulo, Muricy Ramalho passa bem. Sanchez disse ter falado com o treinador ao telefone e que ele está comunicativo. O Hospital São Luiz deve soltar em breve um boletim médico para informar o estado de saúde do técnico são-paulino.

TERMINAM AS INSCRIÇÕES PARA O SISU; PRIMEIRA CHAMADA SAI NA SEGUNDA.

Até as 18h, 2,6 milhões estavam inscritos para disputar 205 mil vagas.
Nesta edição, 129 instituições públicas participam do processo seletivo.

Do G1, em São Paulo
O Ministério da Educação encerrou, na madrugada desta sexta-feira (23), as inscrições para a edição do primeiro semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2015. O sistema bateu recorde de inscrições: às 18h desta quinta-feira (22), após menos de quatro dias no ar,  2.651.682 candidatos estavam inscritos.
Terminam as inscrições para o Sisu; primeira chamada sai na segunda (Reprodução/EPTV)
TOTAL DE INSCRITOS NO SISU 2015
(até 18h de quinta-feira, dia 22/01)
UF CandidatoNúmero de inscritos
Acre25.224
Alagoas62.550
Amapá18.597
Amazonas56.947
Bahia196.967
Ceará173.291