Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de março de 2013

BRASILEIRA NO CHIPRE RELATA COMO VIVER SEM ACESSO A DINHEIRO.



Ana Lima (foto: arquivo pessoal)
Ana Lima diz que há uma semana se limita a comprar o estritamente necessário para comer
Como a grande maioria da população do Chipre, a brasileira Ana Lima, de 37 anos, foi pega de surpresa pela crise no país e há mais de uma semana tenta se adaptar a viver praticamente sem dinheiro.
Sem acesso às contas bancárias, Ana e a família, que vive há 3 anos em Nicósia, capital do Chipre, têm se limitado a comprar o estritamente necessário para comer.

Os bancos no país estão fechados há mais de uma semana, desde que o governo anunciou um acordo com o FMI e o Banco Central Europeu, posteriormente frustrado, para taxar contas bancárias em até 10% em troca de um empréstimo de 10 bilhões de euros (cerca de R$ 26,1 bilhões)."Fomos ao supermercado e compramos água, pão e muito macarrão, que é barato", relatou ela à BBC Brasil.
A proposta foi posteriormente rejeitada pelo Parlamento cipriota, aumentando a incerteza no país. Muitos correram para sacar dinheiro de caixas eletrônicos, que logo ficaram sem recursos. A maioria dos bancos vêm impondo um limite de 100 euros para saques.

GOVERNO PRORROGARÁ BOLSA ESTIAGEM ATÉ JULHO DE 2013



Brasília - A presidenta Dilma Rousseff informou hoje (25) que se reunirá no dia 2 de abril com todos os governadores do Semiárido atingido pela seca, para discutir propostas e ações destinadas a reduzir as consequências da estiagem, que afeta principalmente a Região Nordeste.
O governo federal anunciará a prorrogação até julho do Bolsa Estiagem e o Garantia-Safra. Mas, segundo a presidenta, poderá haver novas prorrogações porque os benefícios serão pagos enquanto durar a seca. A Bolsa Estiagem assiste agricultores familiares com renda até dois salários mínimos em municípios em situação de emergência ou calamidade pública. O Garantia-Safra ajuda os agricultores cuja produção foi prejudicada pela seca.
Além dos nove governadores nordestinos, foram convocados para a reunião, que será realizada em Fortaleza, no Ceará, os governadores de Minas Gerais e do Espírito Santo, estados que são beneficiados pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

ARENA CASTELÃO DIVULGA NOTA OFICIAL SOBRE QUEBRA DE VIDRAÇA ANTES DO CLÁSSICO DA PAZ.



 (Foto: Banco de Dados / O POVO)(Foto: Banco de Dados / O POVO)
Uma vidraça da Arena Castelão despencou na última quinta-feira (21) momentos antes da partida entre Ceará e Ferroviário, pela quinta rodada do Campeonato Cearense.
A vidraça, localizada no corredor que dá passagem para as cabines de imprensa, caiu e se despedaçou. Felizmente ninguém se feriu. Após o ocorrido, a equipe de manutenção do estádio fez a limpeza no local.
Segundo a Arena Castelão a vidraça se soltou após alguém bater no vidro e quebrar a peça. Por não alcançarem o local do vidro, as câmeras de segurança do setor nada registraram.
Confira a nota na íntegra

SUSPEITO DE MATAR 39 PESSOAS NO NORDESTE É PRESO PELA PF EM MG.



Polícia Federal de Uberaba fez a prisão na noite deste domingo (24).
Ele é um dos assassinos mais procurados no Ceará, segundo a PF.


Jairton Homicídio Ceará (Foto: Divulgação)Suspeito usaria um nome falso para morar em
Uberaba (Foto: Polícia Federal/Divulgação)
Um dos assassinos mais procurados do estado do Ceará, segundo a Polícia Federal (PF), foi preso em Uberaba na noite deste domingo (24). A polícia informou que Francisco Jairton Teixeira Martins, 30 anos, tinha diversos mandados de prisão em aberto e apresentou uma identidade falsa durante a abordagem. A Polícia Federal afirmou que ele é suspeito de matar 39 pessoas. Com ele, foi apreendida uma pistola .45, de uso restrito das Forças Armadas.
O delegado chefe da Polícia Federal em Uberaba, Carlos Henrique Cotta D’ângelo, disse que a equipe da PF do Ceará tinha suspeita de que Francisco estaria em Uberaba. “Fomos informados de que ele moraria e queria montar uma casa em Uberaba com nome falso. Confirmamos, inclusive, que ele traria os familiares, constituiria uma empresa com nomes falsos e já estava com filho matriculado na escola”, disse.

ACIDENTE TIRA VIDA DE GAROTA DE 17 ANOS NA CIDADE DE MASSAPÊ-C


Um acidente fatal aconteceu na noite de ontem sábado 23 / 03 na cidade de Massapê, na rotatória, próximo a rodoviária, quando um adolescente de 17 anos, trafegava em uma moto Titan de cor preta placa NQW 5413 de Massapê, ele levava na garupa a Maria Tamires Oliveira Sousa que tinha 17 anos. Informações da polícia, ele perdeu o controle da moto chegando a cair e a jovem que estava na garupa, não teve a mesma sorte que ele e veio bater com a cabeça e vindo a óbito no local. Ela residia na localidade de Contendas Massapê.

(FOTOS): EM CAMOCIM-CE JOVEM DE 17 ANOS MORRE AO CAIR DE MOTO.


A adolescente Benedita Irlene Ferreira Setúbal, de 17 anos, que residia na Rua Aracati, bairro Olinda, morreu vítima de uma queda de moto ocorrida na noite de domingo (24), por volta das 21h50, na Rua Carlos Trévia, no bairro Nossa Sra. de Fátima.
Segundo informou ao blog um amigo da vítima, uma turma de amigos participavam numa boa de uma brincadeira no bairro Boa Esperança.