Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de julho de 2014

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 06 DE JULHO DE 2014.

 Santa Maria Goretti, virgem e mártir
A Igreja, neste dia, celebra a virgem e mártir que encantou e continua enriquecendo os cristãos com seu testemunho de “sim” a Deus e “não” ao pecado. Nascida em Corinaldo, centro da Itália, era de família pobre, numerosa e camponesa, mas muito temente a Deus.
Com a morte do pai, Maria Goretti, com os seus, foram morar num local perto de Roma, sob o mesmo teto de uma família composta por um pai viúvo e dois filhos, sendo um deles Alexandre. Aconteceu que este jovem por várias vezes tentou seduzir Goretti, que ficava em casa para cuidar dos irmãozinhos. E por ser uma menina temente a Deus, sua resposta era cheia de maturidade: “Não, não, Deus não quer; é pecado!”
Santa Maria Goretti, certa vez, estava em casa e em oração, por isso quando o jovem, que era de maior estatura e idade, tentou novamente seduzi-la, Goretti resistiu com mais um grande não. A resposta de Alexandre foram 14 facadas, enquanto da parte de Goretti, percebemos a santidade, na confidência à sua mãe: “Sim, o perdôo… Lá no céu, rogarei para que ele se arrependa… Quero que ele esteja junto comigo na glória eterna”.
O martírio desta adolescente, de apenas 12 anos, foi a causa da conversão do jovem assassino, que depois de sair da cadeia esteve com as 400 mil pessoas, na Praça de São Pedro, na ocasião da canonização dessa santa, e ao lado da mãe dela, que o perdoou também.
Santa Maria Goretti manteve-se pura e santa por causa do seu amor a Deus, por isso na glória reina com Cristo.
Santa Maria Goretti, rogai por nós!

DIA INTEIRO DE MISSÃO E REBANHÃO NA COMUNIDADE DE SANTO EXPEDITO EM CAMOCIM-CE.


O dia de Missão  na comunidade de santo Expedito  será  no dia 06 de julho, iniciando com a Celebração de  envio às 7h30min  da manhã para todas as pastorais, serviços e movimentos e no final do dia teremos como  encerramento às 19h, o REBANHÃO, encontro de reflexão da Palavra, Louvor e Oração, organizado pelo Grupo Cristo é Vida. A missão além do Anuncio do Querigma é uma divulgação da festa de santo Expedito que se iniciará de 09 a 19 de julho.
Contamos com a participação de toda comuniade visitada  para participarem do encerramento na igreja.
A Missão da Comunidade de Santo Expedito  é  um compromisso com a evangelização, com o chamado de Cristo a fazer discípulos.
 
Participe e receba nossos missionários!

O PAPA FRANCISCO SE REÚNE COM OS OITO CARDEAIS CONSELHEIROS PARA REFORMA DO VATICANO.


Papa se reúne com os oito cardeais conselheiros para reforma do VaticanoPapa Francisco se reunirá a partir desta terça-feira pela quinta vez com o Conselho de Cardeais, conhecido como o ‘G8 Vaticano’, instituído pelo próprio Pontífice para assessorá-lo na reforma da Cúria e no Governo da Igreja universal. As reuniões se celebrarão previsiblemente na Sala Bolonha do Vaticano e durarão três dias, do 1 aos 4 de julho.

principal objetivo do grupo é o de aconselhar e ajudar o Papa em uma diversidade de assuntos que dizem respeito ao governo de toda a Igreja, o qual exercem tanto a título de Conselheiros como a título pessoal, sendo cada membro livre para levar suas próprias sugestões. Não obstante, os comentários do Conselho são apenas orientativos e a decisão final recai sobre o Pontífice. Neste instante, os cardeais tratam temas como as necessidades de reforma dentro da Cúria Romana e revisar a Constituição apostólica Pastor Bonus.

FAB ABRE INSCRIÇÕES PARA MÉDICOS DE CARREIRA.

As inscrições para o exame de admissão ao Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica começam nesta quinta-feira, 3. O salário inicial  é de R$ 8.136,45.
FAB abre inscrições para médicos de carreira

A inscrição pode ser realizada pelo site do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica  até as 15h do dia 5 de agosto, e a taxa é de R$ 120.

Para participar do exame, o candidato deve ter nível superior, comprovar formação na especialidade a qual concorre e não vir a completar 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2014. O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa e conhecimentos especializados), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, prova prático-oral, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. As provas escritas vão acontecer no dia 21 de setembro.

São 80 vagas para médicos, em 17 especialidades. Confira a quantidade de vagas em cada especialidade no site da Força Aérea Brasileira:

Especialidades
Anestesiologia    9 vagas
Cancerologia      4 vagas
Cirurgia Geral     3 vagas
Clínica Médica     22 vagas
Cirurgia Torárcia   3vagas
Endocrinologia     3 vagas
Ginecologia e obstetrícia 4 vagas

NO JOGO DE DESPEDIDA DA ARENA CASTELÃO EM FORTALEZA-CE NA COPA DO MUNDO,BRASIL VENCE A COLÔMBIA E AVANÇA PARA A SEMIFINAL.


FOTO: LANCENET
David Luiz marcou um belo gol em Fortaleza
a dupla de zaga que verte lágrimas e balança as redes. Depois de uma semana preenchida por discussões sobre o suposto desequilíbrio emocional da Seleção, a equipe deu sua resposta em campo, realizou, especialmente no primeiro tempo, uma boa atuação e derrotou a Colômbia por 2 a 1, em Fortaleza, garantindo vaga nas semifinais da Copa do Mundo. Os gols do triunfo foram marcados por Thiago Silva e David Luiz, a dobradinha defensiva que tem conseguido aliar emoção e desempenho que faz jus ao conceito que possuem no futebol europeu. E sem que um item afete o outro. 

O gol do capitão logo aos 7 minutos, em um começo de partida de intensidade só vista na Copa das Confederações, foi a resposta mais imediata aos questionamentos. Thiago Silva, que no segundo tempo levaria o amarelo e, assim, não poderá enfrentar a Alemanha nas semifinais, bateu no peito, correu para a torcida e berrou: "Aqui é Brasil!". Já seu parceiro fez um belo gol em falta de longa distância, aos 23 minutos do segundo tempo, quando a Colômbia ameaçava empatar, e deu uma lufada de tranquilidade à equipe. 

MAIS DE 100 TORCEDORES TÊM INGRESSO ROUBADO NO PERÍMETRO FIFA DO CASTELÃO.

Mesmo dentro da área restrita, torcedores dizem ter ficado sem seus bilhetes, alguns dos quais acabaram recuperados mais tarde, possibilitando a entrada dos donos


Mais de 100 torcedores que disseram ter sido roubados do lado de fora do Castelão, já dentro do perímetro Fifa, fizeram um protesto na área interna do estádio, em frente ao Juizado Especial Criminal. Brasileiros de diversas partes do país e também colombianos relataram o roubo de seus ingressos e foram direcionados ao posto da delegacia Civil para registrar a ocorrência. 
Torcedor Roubado Castelão (Foto: Marcelo Baltar)Torcedores registram ocorrência após terem ingressos roubados no Castelão (Foto: Marcelo Baltar)




O caso foi levado ao Juizado, e a magistrada de plantão no estádio, identificada como Maria José, concedeu uma liminar exigindo a liberação da entrada dos torcedores. Cerca de 40 minutos antes do início da partida, ninguém da Fifa havia se apresentado para resolver a questão, o que gerou protestos dos torcedores. Eles começaram a gritar palavras de ordem, como "Queremos meu ingresso", "Sou brasileiro, mas que vergonha, a Fifa não funciona", "Não é mole não, nesse país só quem ganha é o ladrão". Revoltados, alguns dos torcedores que se sentiram prejudicados tentaram invadir a área VIP e passar pela entrada de fotógrafos e cinegrafistas, mas foram contidos pela polícia.
Mais tarde, alguns dos ingressos foram recuperados e levados à delegacia do Castelão. Os donos dos bilhetes foram identificados e levados, por uma escolta, para dentro do estádio, quando o jogo estava aos cinco minutos do segundo tempo.

FÃS TORCEM PELA RECUPERAÇÃO DE NEYMAR EM FRENTE A HOSPITAL NO CEARÁ.


Jogador teve contusão aos 41 minutos do segundo tempo em Fortaleza.
Cerca de 100 torcedores fazem 'plantão' em frente ao hospital de Neymar.

Do G1 CE


Torcedores torcem pela recuperação de Neymar e acreditam no hexa, mesmo com a falta do craque (Foto: Caio Ricard/TV Verdes Mares)Torcedores torcem pela recuperação de Neymar e acreditam no hexa, mesmo com a falta do craque (Foto: Caio Ricard/TV Verdes Mares)
Estudante de direito que está em frente a hospital diz que Neymar fará falta, mas acredita no hexa (Foto: Caio Ricard/TV Verdes Mares)Estudante de direito que está em frente a hospital
diz que Neymar fará falta, mas acredita no hexa
(Foto: Caio Ricard/TV Verdes Mares)
Cerca de 100 pessoas permaneceram na noite desta sexta-feira (4) em frente ao hospital São Carlos, em Fortaleza, onde esteve o jogador Neymar, que está fora da Copa por conta de uma fratura na terceira vértebra lombar, após uma joelhada nas costas do jogador colombiano Zuñiga, aos 41 minutos. O atleta deixou a unidade às 21h20 desta sexta e foi em direção à Base Aérea de Fortaleza.
"Ainda acredito nos demais jogadores da seleção. O Neymar vai fazer muita falta, porque ele é um craque também um líder. Espero que ele se recupere, volte a jogar muita bola no Barcelona e que os demais jogadores do Brasil nos tragam o hexa. Força, Neymar, estamos juntos”, diz o estudante de direito Lucas Feitosa, que está de plantão em frente ao hospital.
A professora Edinete Pereira lamenta a contusão do jogador e pede que ele “tenha fé” na recuperação. “O jogo em Fortaleza foi brilhante, mas teve essa carga negativa de a gente perder o Neymar. Espero que a contusão não abale o restante da equipe e que ele se recupere o mais rápido possível. Tenha fé que você vai se recuperar, Neymar”, diz.

TRE JÁ TEM RELAÇÃO DE FICHAS SUJOS.

CONTAS DESAPROVADAS

Ontem à tarde TCM e TCE entregaram as listas dos gestores que podem ser barrados na eleição. TCU já havia divulgado.

lista ficha suja
O presidente do TCM, Francisco Aguiar, entregou à desembargadora Iracema do Vale, que preside o TRE, a lista de nomes dos gestores com contas desaprovadas em definitivo na Corte. Eles podem ser barrados nas eleições
FOTO: RUI NÓBREGA
O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), conselheiro Francisco Aguiar, entregou ontem à presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE), desembargadora Iracema do Vale - em encontro que contou com a participação do procurador regional Eleitoral Rômulo Conrado e do vice-presidente do TRE, desembargador Abelardo Benevides - a lista com os nomes de 4.115 gestores públicos que tiveram, nos últimos oito anos, contas desaprovadas em definitivo pela Corte. A relação apresenta 459 nomes a mais que a lista divulgada antes do pleito municipal de 2012.
A relação referente às contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) também foi divulgada, na tarde de ontem, pela presidência da Corte e está disponível no portal eletrônico do Tribunal. Foram listados 24 gestores ou ex-gestores condenados nos últimos oito anos que não têm mais direito a recorrer da decisão. Um deles, já falecido, é citado em dois processos. De acordo com a assessoria de imprensa do TCE, o número é 56% superior ao levantamento feito para as eleições de 2012.
Irrecorrível
Já a relação do TCM contempla processos de contas que tenham sido rejeitadas, por decisão irrecorrível, ocorridas no período de 2006 até 2014 e está dividida em três grupos. No primeiro bloco, constam 1.648 nomes que tiveram as contas desaprovadas com indicações de notas de improbidade administrativa. No segundo grupo, estão outros 157 gestores que tiveram as prestações de contas rejeitadas pelas Câmaras Municipais.
A lista é completada com a relação de mais 3.481 gestores que tiveram as contas rejeitadas, mas não receberam o indicativo de que houve improbidade administrativa. A partir de agora, a Procuradoria Regional Eleitoral aguardará o TRE publicar a lista dos pedidos de candidaturas formalizados junto ao órgão e terá até cinco dias (a partir da publicação do edital com os pedidos dos registros de candidatura, que deve ocorrer dia 7 de julho) para ajuizar as impugnações aos candidatos que constam nas relações divulgadas pelo TCM, TCE e Tribunal de Contas da União.
O presidente do TCM, Francisco Aguiar, ressaltou que, a partir da próxima segunda-feira, a lista será atualizada sempre que houver necessidade. "Nós faremos uma atualização diária, porque pode haver mudanças. Se chegar uma decisão liminar, nós temos que cumprir e, imediatamente, comunicarmos ao Tribunal Regional Eleitoral. Todo e qualquer movimento será imediatamente informado", frisou.
Despreparo
Todos os 184 municípios cearenses têm gestores na lista e, na avaliação de Francisco Aguiar, isso se deve ao despreparo técnico dos gestores no que tange aos trâmites necessários para aadministração pública. "Algumas das irregularidades são decorrentes de falhas que levaram à desaprovação das contas. Muitas das vezes aquele gestor não tem a orientação devida. Por isso, temos feito no ano passado uma peregrinação em todo o Interior no sentido de capacitar os gestores e também de procurar despertar a sociedade para o controle social", pontuou.
O procurador regional eleitoral, Rômulo Moreira Conrado, alertou que nem todos os nomes que participarão do pleito deste ano e que estão na lista apresentada pelo TCM serão alvo de pedidos de impugnação das candidaturas. Ele esclareceu que o Ministério Público Eleitoral (MPE) irá ajuizar apenas os casos considerados mais graves. O prazo final para que os tribunais de contas enviassem a relação dos gestores é 5 de julho.

BIOMADE RESGATA TARTARUGA-DE-COURO DE QUASE 300 KG NA PRAIA DA PEDRA DO SAL MUNICÍPIO DE PARNAÍBA-PI.


Divulgação

A equipe do Projeto BIOMADE, patrocinado pela Petrobras, atendeu a uma ocorrência na praia da Pedra do Sal, município de Parnaíba na noite da última quinta-feira (03). Uma tartaruga-de-couro subiu para desovar em horário bastante incomum, ficou desorientada deslocando-se cada vez mais para longe do mar.

IDOSOS SÃO AGREDIDOS POR FUNCIONÁRIOS DE ABRIGO EM GO;VEJA VÍDEO.


Empregados jogam água fria e batem com pedaço de madeira em interno.
Polícia já identificou e prendeu uma cuidadora suspeita de torturar moradores.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Imagens feitas por vizinhos de um abrigo de idosos e de pessoas com necessidades especiais em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, mostram funcionários agredindo fisicamente e verbalmente os internos (veja vídeo ao lado). Após receber a denúncia, a Polícia Civil passou a investigar o caso e prendeu, na quinta-feira (3), uma cuidadora de 36 anos suspeita de maltratar os moradores.
Em um dos vídeos feitos no abrigo que funciona há 14 anos, um idoso aparece com as mãos e pés amarrados na cadeira rodas. Outra gravação mostra um funcionário jogar um balde de água fria em um interno porque ele urinou na roupa. Em seguida, uma mulher bate com umpedaço de madeira nas costas do mesmo morador do abrigo, que está pelado e grita pedindo que ela pare com a agressão.

BANDIDOS RENDEM FUNCIONÁRIOS E ASSALTAM BANCO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE-CE.


Uma quantia de dinheiro ainda não contabilizada foi levada pelos ladrões.

Duas pessoas assaltaram a agência do Banco do Brasil de São Gonçalo do Amarante na manhã desta sexta-feira (4), por volta de 8h. Os funcionários foram rendidos e uma quantia de dinheiro ainda não contabilizada foi levada pelos ladrões. O município fica a cerca de 60 km de Fortaleza.
Segundo o Cabo Maurílio, da Delegacia Municipal da Polícia Civil de São Gonçalo do Amarante, os assaltantes provavelmente conheciam o banco. Ninguém ficou ferido, nem houve danos materiais para o banco.

A ação durou cerca de 1h e, em seguida, os bandidos fugiram com o apoio de 3 carros: um Corolla de cor bege, um Fox de cor preto e um Uno Vivace alaranjado.

EM CAMOCIM-CE:QUATRO DETENTOS DE ALTA PERICULOSIDADE SÃO TRANSFERIDO DA CADEIA DE CAMOCIM PARA SOBRAL-CE.



Uma verdadeira operação policial foi montada durante o início da manhã de quinta-feira, 03, devido a transferências de quatros presos da cadeia pública de Camocim considerados de alta periculosidade. Os detentos Jean, Lee Hannes, Xinon e Pinguim, eram apontados como os que vinham promovendo desordens e motins naquela unidade, inclusive são os suspeitos de encomendarem objetos ilícitos que estavam entrando na cadeia.
Os quatro foram transferidos para a PIRES (Penitenciária Industrial Regional de Sobral). A operação de escolta e transferência contou com a presença de 10 policiais militares, o diretor da cadeia, agente Kelyton e foi comandada pelo Capitão Charles Robert, Subcomandante da 3ªCia/3ºBPM.

MEC DIVULGA NESTA SEXTA-FEIRA RESULTADO DA SEGUNDA CHAMADA DO PROUNI.

ENSINO SUPERIOR
Agência Brasil | 

Estudantes pré-selecionados têm até o dia 11 para comprovar as informações prestadas na hora da inscrição



O Ministério da Educação divulga nesta sexta-feira (4) na internet o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). Após a divulgação do resultado, os estudantes pré-selecionados têm até o dia 11 para comprovar as informações prestadas na hora da inscrição.
O candidato deve verificar o horário e o local no qual deve comparecer para a apresenação das informações. Caso perca o prazo, o candidato é automaticamente retirado do processo.
Na página do ProUni está disponível uma lista com a documentação necessária. Entre os itens solicitados estão documento de identificação, comprovante de residência, de rendimento e de conclusão do ensino médio.

ALEMANHA SEGURA FRANÇA E SE CLASSIFICA PARA A SEMIFINAL DA COPA.

1 X 0
Folhapress | CBM

O adversário da Seleção Alemã será o vencedor de Brasil x Colômbia

Hummels
Hummels marcou o único gol da partida, ainda no início do primeiro tempo
FOTO: REUTERS
Com um gol aos 13 minutos do primeiro tempo, marcado por Hummels, a Alemanha venceu a França por 1 a 0, nesta sexta-feira (4), no Maracanã, e se classificou para as semifinais da Copa do Mundo. O adversário da equipe alemã será o vencedor da partida Brasil x Colômbia, na próxima terça-feira (8), no Mineirão.
O Maracanã recebeu 74.240 torcedores, aparentemente mais alemães que franceses, mas havia mesmo predominância de camisas amarelas na arquibancada.
A Alemanha foi a campo com um time bem diferente do que jogara até então na Copa. Além de ceder à pressão da mídia e escalar Lahm na lateral direita, o técnico Joachim Löw pôs pela primeira vez Klose, único centroavante nato do elenco, como titular.
Boateng, que vinha atuando na direita, foi para o miolo da zaga - deixando Mertesacker no banco -, e Khedira entrou como volante ao lado de Schweinsteiger. Se por um lado Lahm trouxe mais uma opção ofensiva pela direita, do meio para a frente a Alemanha foi um time mais pragmático, característica evidenciada pelo futebol tecnicamente mais vistoso da França.
E a direita da defesa alemã, a esquerda do ataque francês, foi a melhor opção ofensiva dos Bleus, com o baixinho Valbuena (1,66 m) e o lateral Evra.
Os alemães começaram com maior volume de jogo, mas a primeira chance foi francesa, aos 7min, quando Valbuena fez boa jogada pela esquerda e passou a Benzema, que chutou à direita de Neuer.
O gol saiu aos 12min: Kross cobrou falta da esquerda na cabeça de Hummels, que, mal marcado por Varane, nem precisou pular para mandar às redes. Foi o segundo gol do zagueiro, que, também de cabeça, marcara na estreia contra Portugal.
Depois de sofre o gol, a França melhorou na partida e teve três chances seguidas, com Valbuena e Benzema (duas). Ao final do primeiro tempo, a Alemanha detinha um pouco mais a bola (55% de posse, contra 45 dos franceses), mas os Bleus ameaçavam mais, com cinco chutes no gol, contra dois dos alemães.
E a França começou o segundo tempo também ameaçando mais. Finalizava, entretanto, sempre com debilidade.
Aos 24min, Ronaldo deve ter respirado aliviado, quando Klose - a um gol de ultrapassar o brasileiro como o maior artilheiro das Copas, mas que fazia uma partida sofrível - foi substituído por Schürrle.
O ritmo de jogo diminuiu, com os times demonstrando cansaço. A melhor chance francesa foi com Benzema, aos 30min - na pequena área, ele driblou Lahm e chutou, mas Hummels iinterceptou.
Aos 37min, Schürrle, totalmente livre, só com Lloris pela frente, chutou em cima do goleiro - o atacante desperdiçaria outra chance cinco minutos depois, finalizando em cima da zaga. Nos acréscimos, Neuer salvou a Alemanha ao espalmar chute forte de Benzema.
FRANÇA
Lloris; Debuchy, Varane, Sakho (Koscielny) e Evra; Cabaye (Rémy), Pogba e Matuidi; Valbuena (Giroud), Griezmann e Benzema. T.: Didier Deschamps
ALEMANHA