Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

CAMPEONATO CEARENSE:ACORDO GARANTE 66 HS. DE INTERVALO ENTRE JOGOS MAIS SÓ A PARTIR DE 2015.

Parada técnica foi criada para reduzir o desgaste dos jogadores
Federação Cearense de Futebol (FCF) e Ministério Público do Trabalho (MPT) finalmente chegaram a um acordo quanto ao intervalo mínimo entre a realização de partidas do Estadual.
Uma audiência realizada na manhã desta sexta-feira (17) definiu que o período entre um jogo e outro de uma equipe não pode ser menor que 66 horas, como desejava o Sindicato dos Atletas do Estado do Ceará (Safece), que provocou o debate enre os órgãos.
A única exceção fica nos casos de cancelamento de jogos (por motivos climáticos ou casos fortuitos e/ou de força maior), que podem ser remarcados em um menor intervalo de horas.
A medida, no entanto, só será colocada em prática a partir do Campeonato do ano que vem e vai valer em todas as competições chanceladas pela Federação.

FIM DE ESPERA:CAMPO DO AMÉRICA DEVE FICAR PRONTO EM QUATRO MESES.


Terreno que já pode ter abrigado jogos do América, time da 2ª divisão estadual, vai passar por reforma, ganhando novo campo, arquibancadas, vestiários e iluminação


Fortaleza, CE/camocim ceara blog

'
A espera de mais três anos vivida por Riquelme Pereira, de 8 anos, e pela comunidade dele tem, enfim, hora concreta para terminar. Nesta sexta-feira (17), às 16h, será assinada a ordem de serviço para a urbanização do Campo do América, localizado no bairro Meireles, após um processo que se arrastava desde novembro de 2010. De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, a obra está orçada em cerca de R$ 998 mil e a previsão de finalização é de aproximadamente quatro meses.
Campo do América - Carrossel (Foto: Thaís Jorge)Campo do América sobrevive em meio à especulação imobiliária em Fortaleza (Foto: Thaís Jorge)


O local, que pode ter recebido esse nome pela proximidade com um antigo estádio do América-CE (time que está na segunda divisão do Campeonato Cearense), vai ganhar novo campo de futebol, arquibancadas, vestiários, iluminação, paisagismo, pavimentação, piso podotátil e lixeiras. A compra do espaço pela Prefeitura foi aprovada por unanimidade em julho do ano passado. Para a comunidade, a reforma do espaço ameaçado em meio à especulação imobiliária na Capital, representa uma vitória.

- Em maio de 2013, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, esteve aqui com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Eles viram a área e garantiram que iam fazer toda tramitação de documento. Agora, vai ter a assinatura da ordem de serviço. Estamos muito felizes - afirma Célia Silva, presidente da Associação das Mulheres do Campo do América.

DEDO DO CRISTO REDENTOR É DANIFICADO POR RAIOS DURANTE TEMPORAL NO RIO DE JANEIRO.

Santuário diz que estátua vai passar por uma reforma a partir de fevereiro.
Segundo o Inpe, estado do RJ foi atingido por 40 mil raios nesta quinta.

Do G1 Rio/camocim belo mar blog
Um dos mais conhecidos pontos turísticos do Brasil, o Cristo Redentor foi danificado depois dotemporal que atingiu o Rio nesta quinta-feira (16). Parte do dedo polegar da mão direita do Cristo quebrou, como mostraram as imagens do Globocop.
As imagens registradas nesta sexta (17) mostram que, na mão direita da estátua, o raio danificou o polegar do Cristo. O dano fica claro quando comparado à mão esquerda, que tem o polegar intacto.

SECRETARIA DE SAÚDE REGISTRA MAIS 4 SUSPEITOS DE SARAMPO NO CEARÁ.

Nayana Siebra | camocim belo mar blog

De acordo com a Sesa, os pacientes são dois adultos e duas crianças



Quatro novos casos suspeitos de sarampo foram identificados no Ceará. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (17) no boletim elaborado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). De acordo com a Sesa, os pacientes são dois adultos e duas crianças. Os adultos são homens de 21 e 26 anos e estão emrepouso domiciliar. As duas crianças têm 11 meses e estão recebendo cuidados hospitalares.

Segundo boletim da Sesa, 20 notificações foram registradas em 2014 Foto: JL Rosa
Ainda segundo o boletim divulgado nesta sexta-feira, 20 casos suspeitos de sarampo foram notificados no Ceará desde o início do ano. Destes, um caso foi confirmado, 4 são fortemente suspeitos, 8 foram descartados e 7 ainda aguardam resultado do laboratório.

O caso confirmado da doença no Estado é do médico, de 27 anos. Segundo a Secretaria de Saúde, ele ainda está em repouso domiciliar, porém já sem febre, sem as manchas vermelhasno corpo e tosse, os principais sinais da doença. Há 15 anos não era registrado nenhum caso da sarampo no Ceará.

Pacientes não eram vacinados

COM ELENCO EXPERIENTE,CEARÁ DESPONTA COMO FAVORITO DO GRUPO C DA COPA DO NORDESTE DE 2014.


Magno Alves
Magnata é a principal esperança de gols do Vovô para a temporada (Foto: Bruno Gomes)
A conquista da Copa do Nordeste está entre as metas do Ceará para o ano de seu centenário. Com a mesma comissão técnica de 2013, comandada por Sérgio Soares, e com contratações pontuais, o Alvinegro Cearense montou um elenco experiente para a temporada de 2014. No Grupo C da competição regional, o Vozão terá como adversários na primeira fase, o CRB, Potiguar de Mossoró e o Treze-PB.
Setor mais frágil no último ano, o Vovô apostou na defesa e contratou três experientes zagueiros: Anderson (ex-Fluminense/RJ), Gabriel Santos (ex-Sport) e Sandro (ex-Joinville). Dentre os outros nove atletas contratados, destacam-se os nomes do meia Souza, com passagens por São Paulo/SP, Fluminense/RJ e Paris Saint Germain/França, o atacante Bill, ex-Corinthians e Santos, e volante Michel, ídolo alvinegro repatriado do Vitória/BA.
Com apenas um atleta remanescente da última temporada, a defesa foi o setor mais modificado para a atual temporada, pois apenas o lateral-esquerdo Vicente permaneceu como titular. O meio foi o setor que sofreu menos alterações, visto que João Marcos, Ricardinho e Rogerinho continuaram na equipe. Dessa forma, o time base do Vovô para a Copa do Nordeste é: Luís Carlos; Samuel Xavier, Anderson, Sandro e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Rogerinho e Souza; Bill e Magno Alves.
Artilheiro do Ceará 2013, quando marcou 34 gols, Magno Alves permanece como a principal esperança do ataque alvinegro para o ano do seu centenário. Mesmo aos 38 anos, Magnata promete empenho e faro de gol para levar o Vovô ao título da Copa do Nordeste.
CRB espera fazer bonito na competição
O técnico do CRB, Roberval Davino, está animado com as perspectivas do time para 2014. O elenco foi montado rapidamente para entrar bem da Copa do Nordeste. A diretoria do CRBreforçou o elenco com 7 contratações, que se juntaram aos 10 atletas que renovaram contrato.
O CRB fechou o ciclo de contratações com a chegada do experiente meia Válber, que já teve passagem pelo Ceará. O time base do CRB é formado por: Júlio César, Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Filipe, João Victor, Bogé (Gleidson), Audálio, Johnnattan, Geovani, Jailton e Denilson.

COMO PILATOS:SITUAÇÃO E "INDEPENDENTES" LAVAM AS MÃOS PARA OS CONCURSADOS.

A Comissão Municipal do Sindicato APEOC, em seu blog, ironicamente  comparou a atitude das irmãs vitelinas (situação e independente),  com o personagem bíblico Pôncio Pilatos, autoridade romana que lavou as mãos para simbolizar, "nada ter com a morte de Jesus". 
No caso de Camocim, as "irmãs" tem tudo haver,  por isso, consideramos certa generosidade da APEOC na comparação, pois JUDAS cairia bem.  Segue, em negrito, o texto da APEOC.

Apesar dos argumentos e apelos de nossa Entidade, e da manifestação dos aprovados no último concurso, os vereadores da situação e da bancada que se intitula "independente", aprovaram na manhã de hoje o PL 034/2013 de autoria da Prefeita Monica Aguiar.

Mesmo estando a prefeita deixando de nomear para o serviço público centenas de aprovados em concurso válido, 10 edis (nomes abaixo) preferiram fechar os olhos para o drama dos concursados e tratar a situação da contratação de temporários como se uma coisa não tivesse nada a ver com a outra. Tem Sim!

CONCURSADO TEM QUE TER PRIORIDADE

Mas, em Camocim é diferente:

EM CAMOCIM-CE,EX-DETENTO É ASSASSINADO VIOLENTAMENTE A GOLPE DE FACÃO.



Mais um crime de homicídio é registrado na cidade de Camocim. Desta vez quem foi morto foi um ex-detento da cadeia pública local identificado como Jailson de Oliveira Irineu, 32 anos, mais conhecido como “Jailson filho do Zé do Galo”. 

O crime aconteceu por volta das 05h40 da tarde de sexta-feira (17) no final da Rua 24 de Maio, bairro da Praia, quase no cruzamento com a Rua São Paulo. 
Ao ser informada, a Polícia Militar enviou equipes da Força Tática e do Ronda do Quarteirão para o local e lá foi constatado que a vítima foi morta a golpes de facão (ou foice) que chegou a partir ao meio a cabeça de Jailson. 
Informações policiais repassadas ao blog Camocim Polícia 24h dão conta que um adolescente conhecido como "Dudu" estava assistindo um jogo em um campinho próximo quando a vítima chegou e começaram uma discussão. Dudu teria pegado um facão e desferido alguns golpes em Jailson que ainda invadiu a casa de uma senhora na  tentativa de escapar, porém caiu  no chão e morreu ali mesmo na cozinha da casa.