Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

BOLSA FAMÍLIA SUSTENTA SERTANEJOS.

ESTIAGEM
fonte:dr/cbm
Image-0-Artigo-1774344-1
Sem preparo para conviver com as adversidades do clima semiárido, muitos sertanejos contam, apenas, com o auxílio dos programas sociais do governo para sobreviver
FOTO: ANTONIO CARLOS ALVES
Canindé/Caridade/Itatira/Paramoti A primeira grande seca do século XXI assusta até os mais antigos. Quem vivenciou as estiagens de 1953 e 1983, como Maria Gorete da Silva, de Carrapato, no município de Paramoti; Antônio Gonzaga de Medeiros, de Caridade; e Filomeno Barbosa, do Assentamento Santa Terezinha, em Itatira, acreditam que a seca dos últimos três anos pode acelerar o processo de êxodo rural, que voltou a se intensificar. Sem condições de conviver com o clima árido, os sertanejos contam, apenas, com o auxílio do programa Bolsa Família para sobreviver.
Segundo dados do Censo Demográfico 2010, entre 1970 e 2010, mais de 57 mil pessoas deixaram a zona rural. Nos quatro municípios percorridos pela reportagem do Diário do Nordeste, entre os dias 3 e 8 de dezembro, é evidente o abandono da região.
Sustento
Em Agreste Caridade, até 1970, a população rural era superior a 4 mil habitantes. Em 2010, os que moravam na zona rural não somavam 2.400 pessoas. Na mesma situação, o sítio Mulungu, na divisa de Paramoti com Pentencoste, já chegou a ser bem habitado, mas hoje está praticamente deserto.

TITANIC II FARÁ Á PRIMEIRA VIAGEM EM 2016.

 por  | 

Você é fã de cinema e adora cruzeiros marítimos? Pois então, não pode perder uma viagem que está prevista para ocorrer no ano que vem e que deve dar o que falar! Estou falando do Titanic, ou melhor, do Titanic II, uma réplica da célebre embarcação, e que deverá repetir o mesmo roteiro da original, saindo de Southampton, na Inglaterra, com destino ao porto de Nova York, nos Estados Unidos.
Exterior do Titanic II Foto: Blue Star Line/Divulgação
Exterior do Titanic II Foto: Blue Star Line/Divulgação
O responsável pelo projeto é o bilionário australiano Clive Plamer, que está prometendo entregar aos passageiros um navio praticamente idêntico ao seu antecessor, mas com todos os itens de segurança dos transatlânticos modernos, a fim de evitar o que aconteceu com primeira versão, que naufragou em 1912 deixando mais de 1.500 mortos.
O Titanic II será administrado pela empresa de cruzeiros marítimos Blue Star Line. Quase tudo na embarcação será como no original. Os passageiros serão divididos em Primeira, Segunda e Terceira classes. O glamour será mantido nas réplicas de cabines – as da primeira classe terão decoração será baseada no Império de Luis XVI e no Renascimento italiano -, no refeitório da tripulação e na famosa escadaria, uma das principais marcas do Titanic. Até a sala para fumantes e a academia serão reproduzidas.

CAMOCINENSE MORRE EM FORTALEZA APÓS TOMAR DOSE DE VENENO.


O radialista Ferreira Santos, durante participação no programa Revista Regional da Liberdade FM 90.3, comandado pelo parceiro Gleydson Carvalho, informou que uma jovem camocinense de 26 anos conhecida como Tatiane Brandão Marques, veio a óbito durante a quinta-feira, 08, na cidade de Fortaleza, após ingerir uma grande dose de veneno. Na ocasião a jovem foi socorrida paro Hospital, contudo, morreu ainda durante o itinerário.
Ainda segundo informações do radialista, a jovem residia em Camocim no bairro Rodagem do Lago e havia ido pra Fortaleza há pouco tempo.

EVANGELHO DE SÃO JOÃO .



1.
Salmos, 23 - Biblia Latinoamericana - Bíblia Católica Online
1.No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus.
2.Ele estava no princípio junto de Deus.
3.Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito.
4.Nele havia a vida, e a vida era a luz dos homens.
5.A luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
6.Houve um homem, enviado por Deus, que se chamava João.
7.Este veio como testemunha, para dar testemunho da luz, a fim de que todos cressem por meio dele.

COLUNA DE CONCRETO DESABA EM CIMA DE OPERÁRIO E MATA EM PARNAÍBA-PI.

Acabamos de receber a informação de uma coluna de concreto de uma construção em reforma desabou por cima de um pedreiro que teve morte imediata.  O acidente ocorreu na Rua Ceará, no bairro Ceará, em Parnaíba. Polícia e Corpo de Bombeiros já estão local para fazer a remoção do corpo que ainda permanece em baixo da coluna.
O mestre de obras Edilson Carvalho dos Santos, de 58 anos, mais conhecido como “Didi”, morreu na tarde desta quinta-feira (08/01) por volta das 16h após ser vítima de um acidente de trabalho em uma construção na Rua Ceará, no Bairro Ceará, em Parnaíba. Segundo informações de testemunhas, o homem teve morte imediata depois que uma coluna de concreto caiu sobre sua cabeça.

SISU OFERTARÁ 20% MAIS VAGAS QUE NO ANO PASSADO.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ofertará, neste semestre, 205.514 vagas no ensino superior público. Segundo o Ministério da Educação (MEC), esse número representa aumento de 20% em relação ao primeiro semestre do ano passado. As inscrições poderão ser feitas pela internet, do dia 19 ao dia 22 deste mês. 
As vagas serão oferecidas em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de educação superior. O número de instituições participantes aumentou 11% em relação a 2014, quando 115 fizeram adesão ao programa. 

O ministério destaca o aumento de vagas no curso de medicina — de 2.925 na primeira edição de 2014 para 3.758 no mesmo período de 2015, um crescimento de 28%. Os cursos de engenharia também tiveram ampliação na oferta de vagas de um ano para o outro, passando de 25.128 em 2014 para 30.749 em 2015, com crescimento de 22%.
De acordo com o MEC, do total de 63 universidades federais, 59 participam do Sisu neste semestre. Todos os 38 institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia e os dois centros federais de Educação Tecnológica (Cefet) oferecem vagas pelo sistema.

ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS, SENADORES LAMENTAM ATAQUE A JORNAL.

Por Redação, com Agência Senado - de Brasília

Senado
Senadores publicaram no Twitter e no Facebook mensagens de repúdios ao ataque contra jornal francês
Senadores juntaram-se às manifestações de apoio à liberdade de expressão e de protesto contra o atentado de quarta-feira, em Paris, à revista Charlie Hebdo, que deixou 12 mortos e 11 feridos. Através das redes sociais deixaram recados de solidariedade aos franceses e o repúdio ao ato.
Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Roberto Requião (PMDB-PR) postaram no Twitter a frase “Je suis Charlie” (Eu sou Charlie), estampada em cartazes de milhares de manifestantes em várias cidades da França e em outros países da Europa. A frase pode ser lida em sete idiomas na página de abertura do site da publicação.
A senadora Marta Suplicy (PT-SP) também usou o Twitter para comentar o atentado. “Compartilho a dor e presto solidariedade aos franceses e ao presidente Hollande nesse momento em que, de modo tão violento, vemos ser golpeada a liberdade de imprensa; vidas ceifadas. É profundamente triste!”, escreveu.
No Facebook, a assessoria do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) repudiou a ação terrorista e postou foto e frase da ativista paquistanesa Malala Yousafzai, que em 2014 tornou-se a mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz. “A melhor maneira de lutar contra o terrorismo não é com armas. É com canetas, livros, professores e escolas”, diz Malala, que sobreviveu a um atentado promovido pelo grupo Talibã, no Paquistão, em 2012. Malala defende o direito ao estudo formal para as mulheres do seu país, o que contraria os princípios defendidos pelo Talibã.
O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) publicou, no Twitter e no Facebook, cartoon do australiano David Pope. No desenho, diante de um cartunista baleado e caído no chão, um atirador tenta justificar o assassinato e fala: “He drew first”. A frase em inglês faz um trocadilho, podendo significar “Ele desenhou primeiro” ou “Ele sacou primeiro”.

FAMÍLIA ESTÁ 'INCONSOLÁVEL' COM A MORTE DE SIAMESA SEPARADA. DIZ TIA.


Corpo será enterrado na sexta-feira, em cemitério de Aparecida de Goiânia.
Irmã continua em estado gravíssimo e precisa de doações de sangue.

Do G1 GO
Gêmeas siamesas nasceram unidas pelo tórax e abdomen em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Família está mutio abalada após morte de uma das
gêmeas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Familiares estão abalados com a morte da gêmea Anny Beattriz, que nasceu unida pelo tórax e abdômen à irmã, Anny Gabrielly. O bebê, de apenas 29 dias, morreu nesta quinta-feira (8), em Goiânia. Tia das meninas, Jeszy dos Santos Guedes Oliveira, de 25 anos, afirmou que o pai, o agricultor Jeiel dos Santos Guedes, está arrasado. “Ele está inconsolável, se apegou muito às meninas, ia todo dia visitá-las. Ele chora sem parar”, disse a jovem.
A menina teve falência múltipla dos órgãos e morreu, às 5h45, no Hospital Materno Infantil (HMI), onde estava internada desde que nasceu. A irmã permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, em estado gravíssimo e respirando com a ajuda de aparelhos.
Embora os pais sejam de Ibipeba, na Bahia, o velório e enterro serão em Goiânia, já que grande parte da família vive na capital e também em Brasília. O velório está previsto para começar às 17h30 desta quinta-feira, em uma igreja do setor Mansões Paraíso, e o enterro será na sexta-feira (9), no cemitério Jardim da Paz, em Aparecida de Goiânia, ainda sem horário definido.