Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de março de 2014

IMAGENS MOSTRAM ÍNDIOS ISOLADO EM REGIÃO REMOTA DO ACRE.


Povo vive sem contato com o mundo externo.
Outros índios da área alertam que eles estão sob pressão de madeireiros.

Da Reuters/CBM

Foto feita no dia 25/3 e divulgada pela Reuters mostra índios olhando para avião que sobrevoa região na bacia amazônica, no Acre, na fronteira com o Peru. Líderes de tribo Ashaninka que divide o território pediram ajuda para controlar invasão da terra (Foto: Lunae Parracho/Reuters)Foto feita no dia 25/3 e divulgada pela Reuters mostra índios olhando para avião que sobrevoa região na bacia amazônica, no Acre, na fronteira com o Peru. Líderes de tribo ashaninka que divide o território pediram ajuda para controlar invasão da terra por madeireiros (Foto: Lunae Parracho/Reuters)
A agência de notícias Reuters divulgou, nesta sexta-feira (28), imagens de um sobrevoo numa região perto do Igarapé Xinane, no estado do Acre, próximo ao Peru, onde vivem índios que não mantêm contato com o mundo externo, possivelmente por preferirem viver assim.
Por isso, são chamados não-contactados ou isolados pelos antropólogos. As fotos são de terça-feira. Índios ashaninkas, que também vivem na região e têm contato com o "homem branco" e com esses índios isolados chamaram a atenção de ONGs e autoridades para o risco de os não-contactados estarem sendo pressionados pela ação de madeireiros ilegais peruanos.
Em algumas das fotos aparecem objetos que aparentam ser de metal, como uma panela. Os índios isolados podem possuir esses utensílios porque os furtam de outros indígenas ou demais pessoas que vivam nas redondezas. Também há casos em que indigenistas deixam facas, panelas e ferramentas em determinados locais na mata para os isolados recolherem, justamente para evitar que entrem em conflito com madeireiros ou garimpeiros, por exemplo. De forma geral, os isolados não vivem assim por desconhecer o mundo externo, mas porque voluntariamente evitam fazer contato com ele.

RENATO ARAGÃO SEGUE INTERNADO NO RIO DE JANEIRO E TRATA INFECÇÃO.


Estado de saúde de artista era estável às 12h55 desta sexta-feira (28). 
Segundo direção do Hospital Samaritano, ainda não havia previsão de alta.

Do G1 Rio/cbm

Renato Aragão (Foto: Divulgação/TV Globo)Renato Aragão (Foto: Divulgação/TV Globo)
O humorista Renato Aragão permanecia internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio, na manhã desta sexta-feira (28). Segundo a direção da unidade hospitalar, ele passava bem, com quadro de saúde era estável. Até as 12h55, não havia previsão de alta. Ele foi internado na unidade na última quarta-feira (26), transferido do Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, com infecção urinária.
Renato Aragão foi hospitalizado no sábado (22) para investigar a origem de uma febre que se manifestou durante a madrugada. Na semana passada, Renato Aragão já tinha passado três dias internado devido a um infarto.

'Não me leve agora'
Durante a primeira internação, Renato Aragão agradeceu, na terça-feira (18), o carinho e a preocupação dos brasileiros com o estado de saúde dele. No Rio, ele recebeu a repórter Lília Teles no hospital em que se recuperava de um infarto. Ele contou como foi o infarto e revelou ter sentido medo da morte.

AVIÃO FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO JK , EM BRASÍLIA-DF.


Aeronave vinha de Petrolina com 49 passageiros a bordo; não há feridos

Um avião da Avianca fez um pouso de emergência
Um avião da Avianca fez um pouso de emergência
Foto: Reuters
Um avião da Avianca fez um pouso de emergência na tarde desta sexta-feira (28) no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. O avião, que vinha de Petrolina com destino à capital federal, pousou de barriga no chão – o trem de pouso dianteiro não abriu. De acordo com a Inframerica, concessionária queadministra o terminal, ninguém ficou ferido.
Em nota, a Avianca diz que o avião "pousou de forma segura" e que a empresa prestou atendimento a todos os passageiros (veja íntegra do comunicado ao final deste texto). A empresa informou que havia 49 pessoas a bordo – 44 passageiros e 5 tripulantes.
Todos os ocupantes tiveram de deixar o avião, um modelo Fokker 100, por uma rampa inflável na porta dianteira da aeronave. De acordo com a empresa, 20 passageiros seguiram para outros destinos em voos da própria companhia, 14 foram para suas residências em Brasília e nove adultos e uma criança foram acomodados em um hotel.

FAMÍLIA PROCURA HOMEM DESAPARECIDO HÁ 5 DIAS EM IPU CEARÁ.


Antonio Eudes de Carvalho Brito, está desaparecido desde a noite do dia 23 de março. Ele necessita de medicamentos controlados. Amigos, contam que ele foi visto pela última vez no caminho da Bica de Ipu.

A família reside no bairro Centro e já procurou informações nos hospitais e delegacias da região, mas nada foi registrado nesses locais. A família acredita que pela falta de medicamento ele possa está desorientado.

Os familiares pedem que quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Eudes entre em contato pelos telefones (88) 9964.4174 ou (88) 9725.6160

Caderno: CIDADE

ACINE INVESTIRÁ R$ 50 MILHÕES EM PROJETOS DE PRODUÇÃO INDEPENDENTE.

CULTURA
Agência Brasil | CBM

A iniciativa tem como objetivo estimular as políticas públicas locais para o desenvolvimento do setor audiovisual


Cinema
DIVULGAÇÃO
Agência Nacional do Cinema (Ancine) abre na próxima segunda-feira (31), as inscrições para uma nova chamada pública do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), que desta vez investirá R$ 50 milhões em projetos de produção independente, selecionados por editais de governos estaduais e municipais. A iniciativa tem como objetivo estimular as políticas públicas locais para o desenvolvimento do setor audiovisual.
A chamada é dirigida aos governos estaduais e às prefeituras das capitais, com exceção do Rio de Janeiro e de São Paulo. São estados e municípios que, segundo a Ancine, fazem apenas investimentos esporádicos em produção de filmes e obras seriadas de televisão.

APÓS ALMOÇO COM EUNÍCIO OLIVEIRA,CID GOMES REAFIRMA INTERESSE DO PROS EM DISPITAR O GOVERNO DO CEARÁ.

PALÁCIO DA ABOLIÇÃO
Redação Web | CBM

O governador frisou que só deixará o Palácio da Abolição, até o dia 5 de abril, se o irmão Ciro Gomes decidir se candidatar ao Senado Federal


Cid
FOTO: ALEX COSTA
Depois do encontro com o senador Eunício Oliveira, que manteve a indefinição sobre a sucessão estadual, o governador Cid Gomes declarou na noite desta sexta-feira (28) que a chance de ficar no Governo do Estado é maior do que a possibilidade de renunciar. Ele também voltou a ressaltar o desejo do PROSde disputar o Governo do Estado. Cid frisou que só deixará o Palácio da Abolição, até o dia 5 de abril, se o irmão Ciro Gomes decidir se candidatar ao Senado Federal. Entretanto, relatou que Ciro continua demonstrando indisposição em pleitear o cargo federal.
A afirmação foi feita após a cerimônia no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na posse dos desembargadores Fernanda Uchôa e Francisco José Gomes da Silva. Na mesa do evento, estavam o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque (PROS), o senador José Pimentel (PT) e o deputado federal José Guimarães (PT).
Mais uma vez, Cid Gomes evitou dar maiores informações sobre o encontro desta sexta-feira com Eunício Oliveira. Ele informou que o peemedebista deixou claro o interesse de disputar o Governo do Estado, mas, ao ser questionado se apoiaria o senador, Cid se desresponsabiliza. “Essa questão será decidida pelos partidos. O PROS também pleiteia a Governadoria”.