Powered By Blogger

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

ANEEL AUTORIZA MAIS AUMENTOS NAS CONTAS DE LUZ.



Energia
Reajustes autorizados para contas de energia autorizados pela Aneel entram em vigor hojeArquivo/Agência Brasil
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou uma série de aumentos na tarifa de energia elétrica de distribuidoras localizadas em diversas partes do país. Os aumentos começam a ser cobrados hoje (3) pelas companhias de Luz e Força (CPFLs) de Mococa, Santa Cruz, Sul Paulista, Leste Paulista, Jaguari; pela Companha de Eletricidade do Amapá; e pela Energisa Borborema Distribuidora de Energia.
Com cerca de 44 mil consumidores, que residem principalmente no município de Mococa, em São Paulo, e nos municípios mineiros de Arceburgo, Itamogi e Monte Santo de Minas, a CPFL Mococa aplicará reajuste médio de 29,28% – sendo de 35,37% para consumidores alta tensão e de 27,21% para os de baixa.
A CPFL Santa Cruz distribui energia em 27 municípios localizados na região da Média Sorocabana, em São Paulo, e em três municípios ao norte do Paraná. Os cerca de 197 mil consumidores atendidos pela distribuidora terão reajuste médio de 27,96% em suas contas de luz. Para os de baixa tensão,

MPCE COBRA PLANOS DE AÇÃO AOS ÓRGÃOS PÚBLICOS SOBRE A SITUAÇÃO HÍDRICA NO CEARÁ.

Seca-em-Canindé-483x303







O Ministério Público do Estado do Ceará, através do Centro de Apoio Operacional de Proteção à Ecologia, Meio Ambiente, Urbanismo, Paisagismo e Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Caomace), enviou ofícios a diversos órgãos públicos no Ceará solicitando planos de ações que possam evitar ou minimizar os problemas gerados pela escassez de água. A medida foi adotada ontem e hoje,  2 e 3 de fevereiro, logo após o MPCE tomar conhecimento sobre a situação hídrica do Estado. Os ofícios foram assinados pelo promotor de Justiça auxiliar Amisterdam de Lima Ximenes, e destinados à Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), à Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), ao Governo do Ceará, ao Corpo de Bombeiros e à Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio ambiente (Seuma).
O MPCE requer à Cagece que realize ações de vistorias para detectar e combater as ligações clandestinas de esgotos, identificando os responsáveis por tais práticas, bem como aplicando as devidas sanções cabíveis. Aos SAAE de Limoeiro do Norte, Sobral e Iguatu, pede que enviem o relatório de ações de aquisição e instalação de hidrômetros, bem como a fiscalização e a manutenção dos equipamentos já instalados nos imóveis.

LARISSA E TALITA AINDA CREEM QUE PODEM EVOLUIR NESTA TEMPORADA.

VÔLEI DE PRAIA
fonte:jogada

Dupla ostenta invencibilidade de 59 jogos, neste ano, nas areias

Larissa e Talita
Larissa e Talita venceram o Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia - etapa Fortaleza
FOTO: PAULO FRANK/CBV
Um significativo retrospecto marca a performance das parceiras Larissa e Talita em 2015. Elas somam 10 títulos, em 12 torneios, e estão invictas a 59 jogos. No Circuito Brasileiro ninguém ainda venceu a capixaba e a sul-mato-grossense, que somam 30 vitórias, com dois sets perdidos em 62 disputados. Mas a dupla que é destaque do momento no vôlei de praia nacional acredita que ainda pode melhorar.
“Nos juntamos a menos de um ano e a cada jogo, a cada etapa, vamos buscando melhorar nosso entrosamento. Estamos muito satisfeitas com nossos resultados, ainda mais que vieram de forma mais rápida do que esperávamos, mas ainda temos muita coisa para aprimorar no nosso jogo”, comentou Talita.
A sul-mato-grossense, que se mudou do Rio de Janeiro, onde morava há mais de dez anos, para Fortaleza, a fim de treinar com a nova parceira, acrescenta que o respeito, admiração mútua e o entrosamento fora de quadra também foram fatores decisivos para atingir as marcas (a dupla tem o maior número de vitórias seguidas na história do vôlei de praia feminino brasileiro).

A PARTIR DESTA SEMANA DEPUTADO ESTADUAL DO CEARÁ:CAPITÃO WAGNER SOUSA NO CIDADE ALERTA CEARÁ.

O deputado estadual comentará os principais fatos da semana




A partir desta semana, você tem um encontro marcado todas as terças e quintas com o Capitão Wagner, no Cidade Alerta Ceará. 
O deputado estadual fará comentários não só na área da segurança, mas vai trazer importantes informações sobre direitos e obrigações do cidadão para contribuir com o crescimento do estado do Ceará. 
O capitão se diz feliz com o convite da direção da TV Cidade e espera contribuir um pouco mais com a sociedade cearense. "Iremos fazer comentários sérios, pedindo sempre sugestões, para a população, de assuntos que sejam importantes debater não só na área da segurança, mas dos serviços públicos em geral.

CABO SABINO ENTRA COM REQUERIMENTO PARA A INCLUSÃO DA PEC 300 NA PAUTA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS EM BRASÍLIA-DF.

PISO DOS POLICIAIS

Nesta terça-feira (03), o deputado federal Cabo Sabino (PR) deu entrada no requerimento que solicita a inclusão da PEC 446/300 na Ordem do Dia da Sessão da Câmara dos Deputados. A Proposta de Emenda à Constituição dispõe sobre o piso salarial e remuneração dos policiais militares, bombeiros e policiais civis.









Em seu primeiro pronunciamento como deputado federal, Sabino idealizou a PEC 300 como o sonho de milhares agentes de segurança pública, pedindo a votação mais breve possível em 2º turno na Câmara, já que ela foi votada em 1º e 2º turno no Senado e em 1º turno na câmara ainda em 2009, lembrando-se dos milhares de policiais que já morreram sem ver esse sonho realizado.

Ele também se reuniu com a bancada dos militares estaduais e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), para conversar sobre segurança pública.

* Com informações da assessoria de Cabo Sabino (PR).

DEPOIS DE ATRASO FORA DO NORMAL, PREFEITURA DE CAMOCIM-CE, DIVULGA ATRAÇÕES DO CARNAVAL


O anuncio foi feito hoje no Paço Municipal durante uma solenidade que marcou a nomeação de novos secretários do governo Monica.

Destaque pra  "Banda Fanfarra".

Segue a programação divulgada pela prefeitura de Camocim.

Sábado
Forró Misturado
Frenesi
Ivo Braw

Domingo
Karine Mitre
Luiz Marcelo & Gabriel
Banda Mistura

Segunda-feira
Selva Branca
Ítalo e Reno
Meu Anjo

Terça-feira
Oito7Nove4
Fanfarra
Forró Skenta

Atualizado às 19h25min

EM CAMOCIM-CE, MOTOCICLISTA SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA AVENIDA MARILAGO.

Acidente aconteceu na mesma curva onde houve o sinistro que vitimou o "Júnior Manteiga".

Por volta das 14h30 de segunda-feira, 02, a Polícia Militar registrou um acidente de trânsito ocorrido na recém-inaugurada CE-204, que liga Camocim à Praia do Maceió.
O motociclista Adriano da Silva, 33 anos, conduzia uma moto Yamaha de cor vermelha e placa HXS-3587, quando na altura da Avenida Marilago sobrou em uma curva e veio a cair de seu veículo. Policiais do Ronda do Quarteirão (Sds Gecylio e Helisandro) foram encaminhados para o local e socorreram a vítima para o HDMA onde foram constatadas várias escoriações pelo seu corpo, felizmente de natureza leve. Os pm's informaram ao Camocim Polícia 24h que o local onde aconteceu o acidente foi na mesma curva onde houve o acidente que vitimou o "Júnior Manteiga".

TERRORISMO: PILOTO JORDANIANO É QUEIMADO VIVO EM NOVO VÍDEO MACABRO DO ESTADO ISLÂMICO.


Um novo vídeo divulgado pelo Estado Islâmico nesta terça-feira mostra a execução do piloto jordaniano que havia sido sequestrado no final de dezembro. Em mais uma prova da selvageria do grupo terrorista, as imagens mostram o piloto sendo queimado vivo dentro de uma jaula. O vídeo ainda não teve sua autenticidade verificada. A TV estatal jordaniana divulgou a informação de que o piloto foi morto no dia 3 de janeiro.
Moaz Kasasbeh foi levado pelos jihadistas quando o avião que pilotava caiu perto de Raqqa, na Síria, tida como a principal base do Estado Islâmico. O piloto estava em uma missão da coalizão liderada pelos Estados Unidos contra o grupo. O vídeo divulgado nesta terça começa com imagens do envolvimento da Jordânia nos ataques aéreos em territórios controlados pelos jihadistas no Iraque e na Síria, informou o New York Times. A execução brutal do piloto de 26 anos ocorre no final. Até esta terça, todos os vídeos do grupo terrorista com reféns mostravam decapitações.

DESEMPREGO: 450 PROFISSIONAIS SÃO DEMITIDOS DA EMATERCE.


Recebi e repasso:


"Nessa última sexta-feira, dia 30-01, após um dia exaustivo de trabalho no campo, desenvolvendo tecnologias de convivência com a seca, com os nossos tão sofridos agricultores. Fomos pegos de surpresa pela direção  da empresa EMATERCE (Empresa de assistência técnica e extensão rural do Ceará), 450 profissionais, incluindo (técnicos agrícolas, agrônomos, veterinários, entre outros), haviam sido desligados da empresa a partir daquele mesmo dia. A justificativa dada foi que o convenio com o MDA (ministério do desenvolvimento agrário) ainda não teria sido renovado. Esses 450 profissionais pertenciam ao programa agente rural pelo pacto federativo, atuavam como bolsistas por um período de 3 anos na EMATERCE (forma encontrada pela empresa para não fazer concurso público), sendo que os contratos so se encerraria em Setembro desse ano.

Fica a revolta desses 450 profissionais que de forma instantânea e desrespeitosa perderam seus empregos, grande maioria, pais de família que tiravam seus sustento de forma digna. 

CIENTISTAS CONSEGUEM " DESLIGAR" CROMOSSOMO DA SÍNDROME DE DOWN.


Cientistas da Universidade de Massachusetts conseguiram silenciar o cromossomo extra da trissomia 21, também conhecida como síndrome de Down. Os cientistas fizeram o estudo em células, mas acreditam que a descoberta pode pavimentar o caminho para estabelecer terapias potenciais contra o mal. O estudo foi divulgado na revista Nature.
A síndrome de Down é causada pela presença de três cromossomos 21, ao invés de dois (Foto: Getty Images)
A síndrome de Down é causada pela presença de três cromossomos 21, ao invés de dois, como normalmente ocorre. A anomalia causa problemas cognitivos, desenvolvimento precoce de Alzheimer, grande risco de leucemia na infância, defeitos cardíacos e disfunções dos sistemas endócrino e imunológico. Ao contrário de desordens causadas por genes individuais, corrigir síndromes causadas por um cromossomo inteiro se mostrou um desafio para cientistas. Mas esse tipo de pesquisa teve passos importantes nos últimos anos.

"A última década teve grandes avanços nos esforços de corrigir desordens de gene único, começando com células in vitro e, em muitos casos, avançando para tratamentos in vivo e clínicos", diz Jeanne B.

CONCURSO PÚBLICO DO CORREIOS DEVE OFERTAR MAIS DE 9 MIL VAGAS.

http://www.bahianoticias.com.br/fotos/principal_noticias/165739/IMAGEM_NOTICIA_5.jpg

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT tem hoje um dos maiores quantitativos de vagas para Concursos Públicos previstos no país. Segundo a lista publicada em 27 de janeiro de 2015 pela Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), 9 mil oportunidades podem ser abertas.
Mesmo sem organizadora definida e sem autorização emitida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), esse Concurso já é muito aguardado pois o último foi realizado há quatro anos. Os cargos exigirão níveis médio, técnico e superior. Os últimos concursos realizados pelo Correios foi em 2011, quando foram disponibilizadas 8.346 vagas para o cargo de Agente, sob a organização da Cespe/ UNB, distribuídas entre as funções de Atendente Comercial (2.272), Carteiro (5.060), e Operador de Triagem e Transbordo (1.014), e de 829 oportunidades para Analista, Auxiliar e Técnico. O valor salarial variou de R$ 807,29 a R$ 3.211,58.

MUSA DO BLOCO CASA COMIGO SONHA EM SER CANTORA DE AXÉ MUSIC.


Stella Damaris concorre ao título de Musa dos Blocos, em eleição do G1.
Ela estreou como vocalista no carnaval de rua de SP neste domingo (1º).

Do G1 São Paulo
Stella Damaris é musa do bloco Casa Comigo, que desfila na Vila Beatriz, na Zona Oeste  (Foto: Victor Moriyama/G1)Stella Damaris é musa do bloco Casa Comigo, que desfila na Vila Beatriz, na Zona Oeste (Foto: Victor Moriyama/G1)
Foi graças a uma troca de mensagens nas redes sociais que a cantora Stella Damaris assumiu um dos microfones da banda do Casa Comigo, bloco fundado em 2012, que desfila pelas ruas da Vila Beatriz, na Zona Oeste de São Paulo. Neste domingo (1º), o cordão arrebatou uma multidão de foliões fantasiados de noivos, noivas e padres no chamado pré-carnaval.
Stella Damaris é a primeira de seis candidatas que serão apresentadas ao longo dos próximos dias e que concorrem ao título de Musa dos Blocos de São Paulo, em eleição promovida pelo G1 a partir da próxima sexta (6). Todas as candidatas — escolhidas pelo site — têm relação com algum bloco de carnaval de rua paulistano e são foliãs apaixonadas.
Em 2008, a morena de 32 anos deixou a cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, para investir na carreira de cantora na capital. Na noite paulistana, ela dá sua voz aos sucessos de Chico Buarque, Clara Nunes e Vinícius de Moraes. Embora devota dos três graúdos, bases de suas referências musicais, seu desejo profissional era trocar o baquinho e violão pelo trio elétrico.

'NADA DE CONCRETO', DIZ NAMORADA DE BRASILEIRO QUE SUMIU NA INDONÉSIA.


Luana Martins falou sobre o caso à GloboNews nesta terça-feira (3).
Jovem desapareceu ao deixar festa; família reclama de falta de ajuda local.

Do G1, em São Paulo

A namorada do brasileiro Fernando Vieira Campello que está desaparecido na  Indonésia afirma que ainda não há nada de concreto sobre o paradeiro dele e que a família que viajou até o país tem enfrentado dificuldade para receber ajuda das autoridades policiais da Indonésia. O jovem e a família vivem na Austrália há 3 anos.
Fernando teria desaparecido quando voltava para o hotel após participar de uma festa na ilha Gili Trawagan no último fim de semana. "As informações que temos são discordantes, algumas pessoas dizem que viram ele andando pela rua, mas nada muito concreto. Se tivessem visto mesmo já tinham achado, até porque a ilha pequena. A gente não tem muita noção do que aconteceu", afirmou Luana Martins em entrevista à GloboNews no início da madrugada desta terça-feira (3). A jovem acompanha a situação do Rio de Janeiro. Veja o vídeo acima

JUSTIÇA DE SP BLOQUEIA BENS DA ALSTOM E DE CONSELHEIRO DO TCE.


Valor do bloqueio ultrapassa R$ 280 milhões.
Empresa diz que não foi notificada.

Do G1 São Paulo

A Justiça de São Paulo bloqueou nesta segunda-feira (2) os bens da multinacional francesa Alstom, de três ex-funcionários da empresa e do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) Robson Marinho, que está afastado do cargo, segundo informações do Jornal Nacional.

O valor do bloqueio de bens é de R$ 282,2 milhões. A partir desta segunda-feira, os bens estão indisponíveis. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
A decisão judicial ocorreu na ação civil de improbidade administrativa por atos de corrupção proposta pelo Ministério Público de São Paulo.

A ação é referente à assinatura e execução ao termo aditivo 10 do Projeto Gisel II (Grupo Industrial para o Sistema da Eletropaulo). O MP acusa Marinho de ter recebido propina para favorecer a Alstom em uma licitação, em 1998. O conselheiro foi indicado pelo então governador Mário Covas (PSDB).

O objeto do contrato era modernizar a transmissão de energia no Estado de São Paulo, por meio da ampliação das subestações de energia já existentes e da criação de novas subestações.

EMPRESAS 'LARANJAS' SONEGARAM R$ 91 MI.


SEFAZ APONTA
fonte: dn

O secretário da Fazenda tem recebido ameaças de morte por investigar esses empresários do setor de confecção

Image-0-Artigo-1790745-1
As empresas foram localizadas a partir do trabalho do setor de inteligência da Sefaz, que cruzou dados sobre os sócios e as vendas das empresas
FOTO: KID JÚNIOR
Protegidas por liminares que autorizam o não-pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), nove empresas do setor de confecção no Ceará, que seriam dirigidas por "laranjas", sonegaram, nos últimos 14 meses, R$ 90 milhões em impostos ao Estado, segundo revelou o secretário da Fazenda, Mauro Filho. O faturamento dessas empresas, segundo o secretário, pode ter chegado a R$ 1 bilhão nesse mesmo período.
As empresas, acrescenta Mauro Filho, foram localizadas a partir do trabalho do serviço de inteligência da Secretaria da Fazenda (Sefaz), que cruzou dados sobre o faturamento de cada uma, o tamanho e a declaração de Imposto de Renda dos sócios.
"O setor identificou que os sócios não têm condições de movimentar essas rendas. A gente vai na sede da empresa e quando chega lá é uma casinha, o nome do caseiro é que está na empresa. Ficou nítido e claro o crime, o 'laranjal' que foi montado", descreve o secretário. Sete dessas empresas têm sede em Fortaleza, e as outras duas, na Região Metropolitana. Para Filho, outras duas empresas podem estar envolvidas no esquema.

EM JUAZEIRO DO NORTE-CE: ROMARIA DAS CANDEIAS TERMINA COM PROCISSÃO.

DEVOÇÃO
fonte:dr/cbm

Mais de 200 mil fiéis percorreram as ruas de Juazeiro segurando candeias artesanais ou velas acesas

Image-0-Artigo-1790880-1
No caminho, os católicos entoavam cânticos e benditos até retornarem à Basílica Menor e à Praça dos Romeiros, onde houve a Bênção dos Chapéus. A Romaria das Candeias teve início no último dia 29 de janeiro
FOTO: ELIZÂNGELA SANTOS
Juazeiro do Norte. Fé e devoção marcaram o término da terceira maior romaria de Juazeiro do Norte, a das Candeias, encerrada, ontem, após a tradicional procissão das velas que, segundo os organizadores, contou com cerca de 200 mil fiéis. Segurando pequenas candeias produzidas artesanalmente ou apenas velas acesas, os católicos percorreram as Ruas Padre Cícero, Santa Luzia e São Pedro entoando cânticos e benditos, até retornarem à Basílica Menor e, posteriormente, à Praça dos Romeiros, onde aconteceu a Bênção dos Chapéus, marcando a despedida aos peregrinos.
Neste ano, cerca de 300 mil pessoas participaram do evento religioso, iniciado no dia 29 de janeiro. A edição deste ano da Romaria das Candeias foi marcada pela criação de uma Comissão Especial, formada por cerca de 15 pessoas, que teve a missão de garantir que os fiéis recebessem acomodações dignas, limpas e confortáveis em pousadas e ranchos. Pontos de maior movimentação, como a Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores, Capela do Socorro e o Horto de Padre Cícero, também receberam atenção especial.

JANEIRO CHOVEU QUASE 70% A MENOS.


O volume acumulado das reservas hídricas do Estado é de apenas 19,6%, o menor dos últimos cinco anos

Image-0-Artigo-1790268-1
Sem água, a terra fica praticamente imprestável para a agricultura
FOTO: WALESKA SANTIAGO
Iguatu. Desde 2012 que janeiro registra reduzidas chuvas, bem abaixo da média histórica que é de 98.7 mm no Ceará. Neste ano, a situação foi crítica em comparação com períodos anteriores. Choveu em média 32.6 mm, resultando em um desvio negativo de 66.9%. Apesar de ser um mês que a meteorologia classifica como pré-estação chuvosa, a pouca pluviosidade contribuiu para agravar a dificuldade de abastecimento de água no Interior.
A crise causada pela estiagem no Ceará chegou a tal ponto que o governo deve priorizar, neste ano, o uso da água para o abastecimento humano e animal, reduzindo ou fechando a liberação para outros fins. Não é para menos. O volume acumulado das reservas hídricas do Estado é de apenas 19.6%, o menor dos últimos cinco anos. E o ano começou com mau presságio. Em janeiro, choveu menos do que nos últimos quatro anos. Até agora, os açudes só perderam água e a terra permanece completamente seca, imprestável para o plantio e para brotar o pasto nativo.
Recorde
De acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), desde 2012 que em janeiro vem chovendo abaixo da média. Neste ano, o mês bateu o recorde, ficando 66.9% abaixo da média para o período. Em 2014 foram registrados 46.6 mm (menos 52.8%); em 2013, foram observados 37.6 mm (menos 61.9%); e em 2012, 54 mm (menos 45.3%). O mês de janeiro de 2011 quebrou a série de chuvas abaixo da média, pois foram registrados 212.9 mm, em média, no Estado, ocorrendo, portanto, um desvio positivo de 115.7%.

JUIZ INSTALA CONSELHO DA COMUNIDADE NA COMARCA DE CAMOCIM-CE.

O juiz Rogério Henrique do Nascimento instalou o Conselho da Comunidade na Vara Única da Comarca de Camocim (distante 379 km de Fortaleza) para o biênio 2015/2017. Os integrantes do Conselho têm a função de inspecionar, pelo menos uma vez por mês, a cadeia pública local e apresentar ao juiz relatórios bimestrais.
Também devem garantir que os presos tenham assistência à saúde, Justiça e educação, além de encaminhá-los para emprego quando estiverem em liberdade condicional ou após saírem da prisão.
Na ocasião, o magistrado, que é titular da Vara, ressaltou a importância do Conselho para a sociedade e informou que os conselheiros participarão de capacitação no próximo dia 21. O promotor de Justiça Evânio Pereira de Matos Filho participou da solenidade de instalação.