Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

A PIADA DO DIA-A-DIA.


No meio da madrugada, o ladrão invade uma casa. No escuro e em silêncio, ele houve uma voz:  Jesus tá te olhando! Apavorado, ele pára imediatamente. Com a lanterna, ele procura ao seu redor quem falou a frase. Não encontra …

PRESSIONADA POR DEPUTADAS, CÂMARA ESTUDA REGULAR DECOTE E MINISSAIA.

Lula Marques/Folhapress
Mulher com saia no Congresso, durante onda de calor em Brasília, em 2008
Mulher com saia no Congresso, durante onda de calor em Brasília, em 2008


Em meio à crise econômica e política pela qual o país atravessa, a Câmara encontrou tempo para discutir a regulação do vestuário feminino na Casa. O alvo do "dress code" (código de vestimenta) parlamentar são os decotes acentuados e as minissaias, que podem estar com os dias contados nos corredores e salões da Câmara.
O primeiro-secretário da Casa, Beto Mansur (PRB-SP), afirmou que está preparando uma proposta de regulação, com foco nas mulheres, para apresentar à cúpula da Câmara.
"As vezes há excessos dentro da Casa, que todos nós vemos, então temos que diminuir os excessos. Tem que ter uma certa liturgia na Casa", disse Mansur. Ele se recusou a detalhar quais são exatamente os excessos que ele identificou, mas disse que não seriam exatamente chocantes: "Aos 64 anos nada me choca mais".
Após apresentar a proposta, a decisão se as regras serão ou não alteradas caberá à Mesa da Câmara, que é composta de sete deputados e presidida por Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que é evangélico e defensor de posições conservadoras na área dos costumes.

NOVO PRESIDENTE DA EBC PROPÕE OUSADIA E MUDANÇAS FORTES NA EMPRESA.

Da Agência Brasil
Posse do novo diretor-presidente da EBC, Américo Martins (Valter Campanato/Agência Brasil)
O ministro Edinho Silva dá posse ao novo presidente da EBC, Américo Martins  Valter Campanato/Agência Brasil
O jornalista Américo Martins tomou posse hoje (2) como novo diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Em fevereiro deste ano, ele assumiu o cargo de diretor-geral e ocupava a presidência interina da empresa no lugar do ex-diretor-presidente Nelson Breve, nomeado secretário de Imprensa da Presidência da República.
Antes de chegar à EBC, Américo foi superintendente nacional de Jornalismo e Esportes da RedeTV!. Entre 2006 e 2010, foi editor-executivo da BBC de Londres, onde liderou e administrou todos os departamentos que operam no continente sul-americano. Também atuou como diretor da BBC Brasil de 2002 a 2006, quando respondeu por todo o conteúdo publicado pela empresa em português para o Brasil.
Durante a cerimônia de posse, Américo disse que os próximos quatro anos que passará à frente da empresa serão uma dura missão e o maior desafio de sua carreira profissional. “AEBC, neste momento em que já foi levantada e reorganizada, precisa começar a mudar. Acho que a gente precisa de ousadia e algumas mudanças fortes, principalmente de conteúdo”, afirmou.